Gente que brilha

Renomado cardiologista, amapaense Eduardo Costa, professor do curso de medicina da UFPa, proferiu palestra-aula no Congresso de Cardiologia que aconteceu no último final de semana em São Paulo.

Eduardo, que tem doutorado em cardiologia e é um dos mais respeitados pesquisadores na área, palestrou sobre pesquisa realizada por ele, que mostra que as pessoas que consomem continuamente o açaí, tem o HLD (BOM COLESTEROL) elevado, e o LDL (mau colesterol) normal.

Eduardo já falou sobre essa pesquisa no programa da Ana Maria Braga.

Taí um amapaense que nos orgulha.

Eduardo

 

  • Excelente Profissional e Irmão da minha Querida Amiga Adv. Telma Costa – Presidenta da Confraria Tucujú e Assessora Jurídica do MP-AP, e também muito competente: E é por isso que eu bebo açaí até após as 24h00min rsrsrsrs.
    Abs. Matta.

  • Respeito e concordo com a postagem deste blog, mas o Dr. Eduardo não atende pobre (com pouco dinheiro).
    Uma consulta médica tanto ai no Amapá como em Belém custa R$ 800,00 (oitocentos reais), isso mesmo meus irmãos, R$ 800,00 (oitocentos reais).
    Quem têm esse valor consulta, quem não têm q vá pra fila do SUS.
    Boa noite e fazia tempinho que nao aparecia por aqui…rss

    • A medicina é o oficio dele. É disso que ele vive. Consulta particular é paga em qualquer consultório. E o profissional, de qualquer área, quanto mais investimentos e conhecimentos ele tem, mais alto são seus honorários.

  • Que bom que temos representantes renomados pelo Brasil a fora. Acredito que como bom amapaense que é sempre abre uma excessão para as pessoas menos aquinhoadas, afinal ele deve ser de origem pobre, como diz Zeca Pagodinho. Quanto ao açai, eu só estava esperando uma justificativa cabível pra eu tomar mais que ja consumo… com charque assado entao!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *