Gamescom Opening Night Live 2021

*Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de Games

A Gamescom ocorreu semana passada e na noite de abertura, dia 25/08, teve a maior quantidade de novidades e neste artigo irei falar sobre alguns dos maiores anúncios feitos no evento.

  • Death Stranding Director’s Cut:

Foram mostradas mais novidades da versão director’s cut do jogo “Death Stranding”, apelidado de “correios simulator” por muitos. A mecânica principal do jogo é fazer o jogador entregar diversas encomendas pelo mundo do jogo que é um Estados Unidos pós-evento apocalíptico. Sam Porter é o personagem principal e é protagonizado por Norman Reedus(Daryl do The Walking Dead) e ele deve entregar cargas no melhor estado possível, perdendo pontos caso a carga esteja danificada ou tenha cargas faltando, algumas das novidades são propulsores que diminuem a velocidade de queda do personagem e um ajudante robô que pode levar cargas extras ou pode levar Sam automaticamente para os lugares enquanto ele descansa em cima do robô.

  • Saint Row: Self Made:

A franquia Saints Row está desde 2013, que foi o ano de lançamento de Saints Row IV(e em 2015 teve uma expansão standalone, Gat Out of Hell) sem nenhum jogo novo, mas foi anunciado que a franquia terá um reboot e possuirá um equilíbrio entre seriedade e comédia, contraste de Saints Row IV que foi completamente para o lado do humor-absurdo. O jogo será lançado 25/02/2022.

  • Marvel’s Midnight Suns

Marvel’s Midnight Suns é um jogo de estratégia onde o jogador irá criar um personagem original no jogo que vai interagir com diversos personagens do universo marvel. O jogo terá um estilo parecido com XCOM, onde o mapa é quadriculado e você deve posicionar os personagens estrategicamente para que as habilidades dos personagens sejam usadas no seu potencial máximo. O personagem original do jogador (até agora chamado apenas de The Hunter) será filho/filha da Lilith e será customizável pelo jogador. Interagir com os outros personagens irá melhorar a relação do The Hunter com aquele personagem e desbloquear novas habilidades. Os personagens confirmados para aparecer no jogo são Blade, Motoqueiro Fantasma, Wolverine, Homem de Ferro, Capitão América e Doutor Estranho.

  • Halo Infinite

Foi revelado que Halo Infinite lança em 8 de dezembro de 2021. O jogo irá lançar o modo multijogador junto da campanha, mas a campanha não terá suporte multijogador no lançamento. Halo Infinite servirá como uma comemoração aos 20 anos da série Halo e também foi anunciado uma versão comemorativa do Xbox Series X e do controle do Series X. Halo Infinite estará disponível no Xbox Series, Xbox One e para PC.

 

 

O Halo foi um dos grandes fatores para a Microsoft conseguir se firmar como uma das maiores empresas de jogos, mostrando toda a força do Xbox como um dos maiores sucessos de multiplayer online para console.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.