Games: Microsoft compra Activision Blizzard

*Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de Games

A notícia que impactou o mundo dos jogos na manhã da quarta-feira (19/01) fez muitos acreditarem no começo de se tratar de alguma pegadinha, alguma fake news que acabou estourando. Mas o fato que a gigante tecnológica comprou a Activision Blizzard era verdade e isso mudou completamente o cenário futuro dos consoles. Depois de diversos escândalos e produtos que não atenderam as expectativas da comunidade a Activision Blizzard perdeu quase toda boa fé que tinha com seus clientes, todo mês mais jogadores desistiram de continuar pagando mensalmente para jogar WoW e Overwatch está longe de ser o sucesso que foi um dia, fazendo com que a divisão da Blizzard da Activision tivesse um futuro incerto se não conseguissem lançar outro jogo de sucesso, com a compra da Microsoft no entanto alguns estão mais otimistas com o futuro da Blizzard, uma empresa que já foi a mais amada pela comunidade é uma das mais odiadas da atualidade.

 

A Sony já fez um pronunciamento pedindo que mantenham os acordos feitos com a Activision de manter seus jogos multiplataformas, incluindo Call Of Duty, vendo que este é o jogo de tiro mais jogado nos consoles e caso fique exclusivo para o Xbox muitos jogadores com certeza iriam trocar de vez de console.

Phil Spencer, CEO da Xbox, já declarou sua intenção de honrar todos os acordos já feitos com a Activision e manter o Call Of Duty no Playstation, dizendo também que a Sony é uma parte importante da indústria e que valoriza a relação entre ambas as empresas.

 

No site de notícias oficial da Microsoft,  mais uma vez expressaram a vontade de dar uma maior liberdade para as pessoas jogarem o que quiserem e onde quiserem, desejando juntar as experiências que o jogador pode ter no console, no computador e no celular.
Possivelmente  veremos versões dos jogos da Blizzard para o celular ou talvez veremos spin-offs como Diablo: Immortal que tentaram unir ou complementar a experiência de jogar o jogo no pc.

 

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft custou $68,7 bilhões de dólares, se tornando a mais cara aquisição da indústria dos jogos, superando e muito a segunda aquisição mais cara que foi a aquisição da Zynga pela Take-Two, que custou $12,7 bilhões de dólares. O acordo está previsto para ser finalizado no ano fiscal 2023

 

 

 

Site oficial de notícias da Microsoft

 

Tweet do CEO da Microsoft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.