Games: Fim do Smash Bros Ultimate

Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de Games

Revelado no dia 05/10 que o último personagem que será adicionado ao “smash bros Ultimate” será “Sora”, do jogo Kingdom Hearts que é propriedade da Disney.

No último Nintendo Direct de smash revelaram que “Sora” será adicionado ao jogo e que foi o personagem mais pedido no questionário oficial feito pela Nintendo para o Super Smash Bros. For Nintendo 3DS e Wii U, escolheram não revelar o resultado na época para que o personagem não fosse cobrado de nenhuma das empresas. Após a adição do personagem ao jogo, não haverá mais personagens novos. Então o jogo entrará no seu período final de vida, onde pouco ou nenhum conteúdo novo será adicionado e  não deverá ter mais nenhuma mudança no jogo. 

“Sora” é uma escolha bem interessante pois durante muitos anos sua inclusão no jogo era tratada como meme por grande parte da comunidade, e isso se dá pelo fato de que o personagem é um pesadelo legal para a Nintendo.

A Disney é uma das maiores empresas do mundo e um acordo com a Disney possivelmente ia muito além do que a Nintendo estava disposta, até mesmo para Smash que é um dos seus jogos mais vendidos de todos os tempos. Além da bagagem que vem junto de “Sora” que são os personagens icônicos da Disney como o Mickey Mouse, Pateta e Donald e pela falta da presença de personagens da Disney, parte do acordo possivelmente era incluir apenas o “Sora” no jogo e manter outras referências e personagens excluídos. Mas não tem como saber o verdadeiro motivo.

 

Na fase que foi incluída junto de “Sora” os personagens Donald e Pateta foram removidos e trocados por outros itens que tem certa importância para a história do Kingdom Hearts. Parte do motivo desta censura pode ser porque a Nintendo queria manter os personagens e referências de Smash Bros exclusivos de apenas personagens de jogos ou que a Disney não queria atrelar seus personagens a Nintendo ou ao Smash.

Junto com o fim do Smash Bros Ultimate  também tivemos o lançamento de Nickelodeon All Star Brawl, um jogo no mesmo estilo de Smash Bros porém com personagens da nickelodeon. Alguns dos personagens no jogo são Reptar (Rugrats), CatDog (CatDog) e os dois protagonistas de avatar Aang e Korra.

A Nintendo dificilmente oferece suporte oficial para seus jogos competitivos. É assim com Smash e é assim com os jogos do Pokémon, e já foi declarado que existe interesse em formar um cenário competitivo de Nickelodeon All Star Brawl. Apesar do jogo ser bem mais simples, ele possui mecânicas reminiscentes de Smash Bros Melee, que é um dos jogos com um dos maiores cenários competitivos dos jogos de luta.

Não é de agora que “cópias” do smash bros. são feitas, mas nenhum conseguiu realmente se equiparar ao gigante da Nintendo. Muitos jogadores profissionais e outros criadores de conteúdo de smash demonstram interesse no novo jogo da Nickelodeon. Então jogos para competir com smash bros. não sejam tão impossíveis de acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.