Games. E3 2021 está chegando

Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de Games

 

A E3(Electronic Entertainment Expo) é considerada a maior feira de jogos do mundo. Inicialmente era exclusivamente para quem estava na indústria. E era necessário ter alguma ligação profissional com videogames para poder participar. Mas em 2017, com o crescimento das plataformas de streaming, 15.000 passes foram vendidos para o público geral.

A feira acontece em junho e vai do dia 12 até o dia 15. A feira deste ano foi planejada para ser totalmente digital por conta da situação atual do mundo: terão conferências ao vivo, uma stream que vai durar todos os 4 dias do evento e também terá um aplicativo onde será possível ver e acompanhar diversos stands virtuais das muitas empresas que participarão do evento. Algumas das empresas participantes são:

 

  • Nintendo: Já tem alguns anos que a Nintendo faz suas amostras com um vídeo pré-gravado, chamado de Nintendo Direct, que mostra jogos novos ou ports de jogos já existentes, chegando no Switch, em 2019 a Nintendo mostrou gameplay de Luigi’s Mansion 3, revelou o remake de Link’s Awakening e também o primeiro trailer de Animal Crossing: New Horizons. Então esperemos notícias grandes este ano.
  • Bandai Namco: Jogos que possivelmente teremos mais notícias nesta E3 são Elden Ring(apesar de vários rumores dizerem que o jogo não estará no evento), House of Ashes que é o novo jogo da antologia de jogos de terror Dark Pictures e Digimon Survive que foi comunicado em out/2020 que novidades só seriam reveladas na primavera de 2021, época que coincide com a E3.
  • Xbox: A Xbox comumente  traz uma grande quantidade de jogos e de muitas desenvolvedoras. Então qualquer coisa pode acontecer. Mas o que tem que se ficar atento é que normalmente a maioria dos World Premieres, que é quando um jogo é revelado pela primeira vez, acontece durante a amostra da Xbox. Então a maioria dos jogos que ficaremos à espera pelos próximos meses, provavelmente será revelado durante a conferência da Xbox.

 

Vale Lembrar também que dia no 10 de junho vai ter o Summer Game Fest 2021, outro evento digital que vai trazer muitas desenvolvedoras diferentes e algumas das grandes também participarão. É interessante pensar o que será mostrado na Summer Game Fest e o que será guardado para mostrar na E3.

 

2020 foi o primeiro ano em que a E3 não aconteceu. Mas desde seu começo em 1995 a E3 acontece anualmente entre os meses de maio e julho e nos anos mais recentes vem acontecendo em junho e sempre ocorrem diversas revelações de jogos novos ou informações novas de jogos já anunciados, e quase sempre conta com todas as grandes empresas participando do evento.

 

Links 

Site da E3

Site da SGF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *