Games: “E3 2021 e Summer Games Fest” veja as novidades do evento

Gabriel Cavalcante Leão Dias – Design de Games

A Electronic Entertainment Expo – E3 2021 e a Summer Games Fest mostraram bastante jogos novos, a maioria deles indie. Seria muita coisa pra colocar aqui, então vou focar nos nomes maiores e em algumas coisas que puxaram mais a minha atenção.

– Começando com Elden Ring, que teve um novo trailer e sua data de lançamento foi revelada, será em 21 de Janeiro de 2022. Elden Ring é um jogo muito esperado desde sua revelação em 2019. O jogo feito pela FromSoftware(Dark Souls, Bloodborne e Sekiro) em parceria com George R. R. Martin, escritor dos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” (Game Of Thrones). Além do novo trailer, diversas entrevistas já foram feitas com Hidetaka Miyazaki, diretor da série “Souls”, que entrou em um pouco mais de detalhes em como o jogador terá mais liberdade para enfrentar inimigos e um pouco sobre o mundo do jogo feito em colaboração com George.
– Indo um pouco pra outro lado, diversos shows de jogos foram anunciados para a Netflix. Alguns dos shows anunciados foram: Cuphead Show, Arcane (Série sobre a Jinx do League Of Legends), Resident Evil (Com uma história original pela Netflix), Splinter Cell (Série de jogos baseados nos livros de Tom Clancy) e a nova temporada de The Witcher.
Starfield é o novo jogo da Bethesda, criadores de Skyrim e Fallout. Ainda não se possui muita informação sobre o título, mas espera-se que será um RPG Shooter mais parecido com Fallout e terá um certo foco em exploração, possivelmente indo para outros planetas.
– Novo Metroid Dread que será o primeiro jogo novo 2D da franquia em 19 anos. Não houve notícias do Metroid Prime 4 mas teve bastante gameplay e mostraram mais das mecânicas do Metroid Dread, Samus Aran será perseguida por diversos robôs e terá que fugir e se esconder deles até obter os power-ups necessários para enfrentá-los
– Continuação de The Legend Of Zelda: Breath of the Wild será lançado em 2022 e mostraram um pouco da gameplay do jogo e que a continuação ainda terá algumas das mecânicas do jogo anterior e que o mundo explorável pelo jogador será expandido para incluir os céus de Hyrule.

 

Esses foram alguns dos grandes lançamentos feitos na E3 este ano. São várias horas de Live e muitos jogos menores anunciados, não tem como colocar todos aqui, mas vou fazer uma pequena lista de outros anúncios de empresas grandes e alguns que acredito que mereçam uma atenção.

Outros anúncios feitos foram: um Jogo de estratégia do Metal Slug; Rainbow Six Siege: Extraction, que é um jogo cooperativo com as mecânicas e os personagens de Rainbow Six; Um pouco mais do gameplay e da história de Farcry 6, e que os vilões dos jogos passados aparentemente terão uma campanha própria para cada um numa DLC futura do jogo; Novo jogo do Avatar (o filme de 2009); Tribes of Midgard um jogo de vikings lutando contra gigantes de gelo e outras criaturas nórdicas; Capitão Jack Sparrow será no Sea Of Thieves em uma modo história do piratas do caribe; Battlefield 2042; Remaster de Diablo 2; Jogo novo dos Guardiões da Galáxia; Kazuya do Tekken é o novo personagem do Smash Bros.

Bem, a E3 mostrou bastante novidades, apesar de algumas delas não serem o que muitos esperavam. Teve quem considerasse essa E3 meio fraca em comparação com anos anteriores, especialmente porque o maior anúncio provavelmente foi Elden Ring e este anúncio foi feito em outro evento, na “Summer Games Fest”. O aplicativo da E3 também teve certos problemas para funcionar no começo do evento. A E3 é uma exposição comumente feita visando os desenvolvedores, exemplo disso é que foi mostrado na E3 também o novo Windows 11 e novas peças da Razer. A Bandai Namco também teve uma stream dedicada a apenas um jogo que foi House Of Ashes, deixando muitos títulos esperados (como o Elden Ring, Scarlet Nexus, Tales Of Arise e Digimon Survive) para mostrar outros dias ou nem mesmo deram notícias. Mais uma vez a Sony não compareceu ao evento.


A E3 2021 foi completamente virtual, com alguns painéis para os developers falarem um pouco mais sobre os jogos anunciados e aconteceu do dia 12 até o dia 15 de junho. Houve também um aplicativo onde permitia andar por uma feira virtual para ver um pouco mais dos jogos que foram anunciados. Comumente voltada para aqueles que são da indústria, o evento disponibiliza ingressos comuns desde 2017 para o público em geral. O evento teve que ser cancelado em 2020 por conta da pandemia da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *