Força tarefa no combate à compra de votos e ao crime eleitoral

TRE, Ministério Público Federal e Estadual, Policia Federal, Policia Militar e Policia Civil, estão trabalhando em força tarefa no combate ao crime eleitoral.  Todo mundo na rua, alerta e fiscalizando as denúncias e movimentos suspeitos.

Más notícias aos compradores de votos! A chapa esquentou!

Denuncie à compra de votos e os crimes eleitorais.

O MInistério Público Eleitoral está recebendo denúncias 24 horas pelos seguintes canais:

preap.mpf.gov.br/sistemas/denuncias-eleitorais …

[email protected]

3198 1705

3213 7801

 

 

3198 1705.

  • já falei, não gosto de politica suja, esta, da justiça amapaense interferir nas eleições, sendo que depois das eleições o que ela realiza não dá em nada, so pizza, dizem que a justiça amapaense tem seu voto atrelado.sera?

  • Muito importante o trabalho desses órgaõs na prevenção e repressão aos delitos eleitorais. É necessário evitar a compra de votos, respeitando-se o direito livre e soberano do eleitor no dia da votação. Sugiro que tais órgaõs façam monitoramento nos bairros periféricos e locais aonde grupos criminosos tentam à todo custo influenciar a vontande do votante, comprando votos. Parabéns à nossa Justiça eleitoral e a todos os órgaõs que trabalham denodadamente para coibir os ilícitos eleitorais.

  • Concordo em parte com a Carol, mas quem tem que fazer justiça é o povo. Se o conhecido comprador de votos das últimas eleições for rejeitado pelo povo, aí não será necessário a justiça fazer nada. O que não dá é apoiar o candidato hexacassado e querer que a justiça faça o trabalho que é do povo. Os eleitores é que são os verdadeiros fiscais e juízes do processo eleitoral. A eles cabe discernir e decidir, senão pelo melhor, mas pelo menos, o “menos pior”…

  • As regiõe periféricas são as mais vulneráveis à essa prática,portanto,todo cuidado é pouco.Não é discriminação,mas já é sabido onde se vende e compra votos.Infelismente é onde reside a população mais pobre,sofrida e desinformada,que os compradores atacam,em geral,na madrugada.As bocas de urnas tb tá maior escancaro.

    • Realmente, dizem que é na periferia onde mais se negociam votos. Acredito que os maiores lances não são dados lá. Penso que lá só acontece a venda à varejo.

      • Verdade Marli,os maiores lances ficam com os compradores e os que vendem,o fazem por ninharia,merrequinha mesmo.O povo periférico é tão necessitado que qualquer troca é válida,até por uma simples cesta básica,a troca é feita.

  • Égua, não, o debate de hoje, na rádio, só baixaria. O prefeito não teve o que fazer, prá tirar sarro da cara do outro candidato, mandou encher a avenida da rádio, de coletivos, enquanto a população fica horas “penando” nas paradas.Pô prefeito, os ônibus têm que circular, não irem prá frente de rádio, fazer palhaçada.

  • Coligação Construindo e Gerando Emprego tem programa eleitoral suspenso

    Ontem, dia 24 de outubro, durante a 53ª Sessão Ordinária, o TRE-AP julgou o Agravo Regimental em Mandado de Segurança nº 135-05.2012 interposto por Clécio Luiz Vilhena Vieira e pela Coligação “Unidade Popular” contra Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva e a Coligação “Construindo e Gerando Emprego” em face da liminar concedida pelo Juiz Ernesto Collares que suspendeu os efeitos da sentença proferida pelo Juiz da 2ª Zona Eleitoral.

    A decisão do Juiz Eleitoral Auxiliar da 2ª Zona, Adão Joel Carvalho, proferida nos autos da Representação nº 23636.2012 (Direito de Resposta) julgou procedentes os pedidos para conceder direito de resposta de 1 (um) minuto ao candidato Clécio Luiz e suspender pelo período de 2 (dois) dias a propaganda eleitoral do candidato.

    A Corte do TRE-AP verificou que a decisão do Juiz Eleitoral já havia transitado em julgado, portanto, o Mandado de Segurança interposto pela Coligação “Construindo e Gerando Emprego” para suspender a execução da sentença que determinou a suspensão do programa eleitoral era incabível, nos termos do art. 5º, inciso III da Lei nº 12.016/2009, segundo o qual “não se concederá mandado de segurança quando se tratar […] de decisão judicial transitada em julgado”.

    Assim, O TRE-AP, por maioria dos votos, julgou prejudicado o agravo e denegou a segurança.

    Como conseqüência da decisão, a liminar concedida ao candidato Roberto Góes deixa de existir e a sentença de 1º grau deverá ser cumprida, para execução da sanção de perda dos programas eleitorais do candidato Roberto Góes e a concessão de direito de resposta ao candidato Clécio Luiz.

    O prazo para a divulgação de propaganda eleitoral dos candidatos ao segundo turno vai até amanhã (26/10).
    Fonte: http://www.tre-ap.jus.br/noticias-tre-ap/2012/Outubro/coligacao-construindo-e-gerando-emprego-tem-programa-eleitoral-suspenso

    • Não há mentira que dure para sempre, a esperança é q o povão demora, mas uma hora acorda, ops! acho q já está começando.

  • AI DE TI FARISTEU. QUEM É VOCÊ PARA JULGAR OS OUTROS.NÃO EXISTE PROCESSO SEM DENÚNCIA ACEITA PELO JUDCIÁRIO. E O CANDIDATO 12 ROBERTO GÓES. NÃO TEM PROCESSO. ACORDA ALICE !

    • Acho que quem tá dormindo é vc,e posso apostar que não é em berço explendido,e como a justiça é cega,o seu nick,tá perfeito…kkk

    • Se vc é patativa da justiça, deveria saber que a denúncia é uma peça processual penal, e não é exigida no caso de ilícitos cíveis/administrativos eleitorais, como captação de sufrágio, abuso de poder, uso da máquina administrativa, condutas vedadas e etc. É só vc dar uma olhada no mural da casa da cidadania para ver o monte de ações que já tramitam contra o Rouberto. Ele vai entrar para o Guiness como o prefeito com mais condenações de perda do registro ou diploma.

    • patativa da justiça coloca seu nome de verdade, voce que tem que acordar esse cara é corrpto, ladrão, mais um dia ele ainda vai ser preso ele não passa de um ocultador de provas e vc ainda apoia um cara desse? ele esta cheio de processos nas costas e ja esta pesando viu daqui para o final do ano ele vai ter o que merece, fonte confiavel acorda seu moleque.

    • Patativa, Sou o povo, ou seja, aquele que paga os seus salários, portanto, posso julgar sim. É prá isso q a Constituição determina eleições de 4 em 4 anos. Quem não quer ser julgado, se afaste da vida pública.

  • Fico me perguntando,porque atanta apelação e denuncias, só agora em vespera de eleição, essa turma combateu sempre o jogo sujo e fazem o mesmo,isso sem falar das alianças.to fora…

  • Só sei que nada sei

    “Só sei que nada sei”, hoje aos 37 anos de idade descubro o real sentido desta afirmação do grande filosofo Sócrates, pois alguns conceitos que aprendi com meus ascendentes, com meus professores, com anos de dedicação a leitura e até mesmo com minha experiência de quase três décadas de vida descubro que todos estes conceitos mudaram radicalmente.
    Descubro que a ética e a moral que tanto meu avô me deixou como lição de caráter deu lugar para um novo e predominante modo de pensar, pois éramos ensinados que não devíamos pegar uma fruta si quer da arvore do quintal do vizinho que caísse, pois isto era roubo e que ser ladrão era vergonhoso, porem hoje vejo que não é mais visto como vergonha para muitos o roubo e que ladrão pode até virar herói ou salvador da pátria de certa forma o personagem mítico inglês Robin Hood hoje parece ter se materializado entre nós com uma diferença Robin roubava dos ricos para dá aos pobres e os personagens reais de hoje roubam ricos e pobres e ficam com esses bens seria cômico se não fosse trágico,é ri pra não chorar.
    Descubro também que a paixão do brasileiro não é mais o futebol, mas sim aquele político que rouba os cofres públicos, vai preso pela policia federal, fica preso num presídio de segurança máxima e depois se candidata ao cargo administrativo máximo de sua cidade. Por fim descubro que se Raul Seixas estivesse entre nós mudaria a letra de sua música, ”Cowboy fora da lei”, em vez de cantar: mamãe não quero ser prefeito pode até que eu seja eleito alguém pode querer me assassinar,ele cantaria assim:mamãe eu quero ser prefeito pois serei um herói perfeito basta eu aprender o povo roubar,eu não preciso ler jornais ,mentir sozinho eu sou capaz a maioria do povo vai me amar.
    por tudo isto e acima de tudo por observar o comportamento do povo de Macapá é que concordo com o filosofo grego ,só sei que nada sei.
    (ronaldo santos)
    alcilene se vc achar interesante publica ai este meu artigo.

  • Os vandalos pró 12,já começaram a agir,foram arrombados 02 comites do Clécio e de lá levaram o material de campanha e destruiram milhares de bandeiras,que seria da caminhada,mas não adianta,com ou sem,estaremos lá.Gentinha suja.

  • O ex-prefeito de Macapá (AP), João Henrique Pimentel, foi condenado no dia 11 de outubro pela Justiça Federal a seis anos de prisão, por fraude em licitação e desvio de verba pública. A decisão judicial analisou os procedimentos adotados para construção do Hospital do Câncer de Macapá, orçado em mais de R$6 milhões. Pimentel também pagará multa. O valor não foi divulgado pela Justiça. A batata do Rouberto Góes está assando.

    • Pablo, vc só esqueceu de dizer que este desvio suposto, pois ainda tem recurso,pois eles podem ser inocentes,foi quando ele era aliado do capiroto, e o empresario citado é filho do Correa Neto, na epoca amigo pessoal do capiroto, então, veja a cronologia do acontecido e tire suas dúvidas.

  • Égua mano, desta forma o resultado do IBOPE me da só uma certeza,que vai ter 3ºTurno. Pois vai ser empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *