Foguetinhos

Começou…

O PR, partido do ex-prefeito João Henrique, indicou o nome do professor Carlinhos Pimentel, irmão de João, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural. A indicação faz parte da negociação entre PR e PP para apoio a reeleição do governador Pedro Paulo.

Se PP aceitar o nome de Carlinhos, podemos esperar uma super-safra de alimentos no campo, como resultado de sua gestão.

#DeuséMais.

DataBanca

Ouvi da boca dos políticos na Banca do Dorimar, no último domingo, que o ex-governador Waldez Góes pode estar com sua campanha para o senado comprometida. Tem muitos parentes candidatos e perde apoio de outros candidatos.

Me dito pelos próprios..

Então tá.

Deputado Joel Banha (PT) disse ontem a jornalista Alcinéa Cavalcante, que os ocupantes de cargos de confiança do PT, no governo de Pedro Paulo, não entregaram os cargos ontem, conforme decisão aprovada no Diretório Estadual ( Todos os ocupantes de cargos de confiança devem entregar os cargos até dia 31,05).

Joel disse que entende que com a resolução o governador Pedro Paulo pode ficar a vontade para exonerar, sem que precisem entregar.

Então tá.

  • Esse era o apoio que o PSB esperava. Jorge penhoradamente agradece esse apoio do PT ao PSB. Enquanto daquele lado … pai e filho vão amargar uma derrota coletiva.

  • O mais engraçado disso tudo é o Deputado Joel não manda as pessoas ligadas a ele deixar os cargos. Diga-se Errolflynn Paixão e outros. Será que eles rasgam dinheiro? Ou será que o deputado esta tremendo? Pois as indicações dele na CEA se sairem não apoiam ele nem que o jabuti suba no açaizeiro. Quem tem C… tem medo!

    • Companheiro, primeiramente, já solicitei meu afastamento pois sou candidato para o teu conhecimento. Sobre os cargos da CEA, o PT aprovou uma resolução para os cargos entrarem os cargos, e quem exonera é o governador, pois somente ele pode fazer isso. quando nós tomamos a decisão de sai do governo.

      • Tá que eu acredito em ti, Errol… em 2006 foste candidato a governador só p/ peiar o Capiberibe. Candidato de mentirinha. Agora tú jura que é candidato de verdade? Quanto aos cargos da CEA, como é que larga? A CEA do PT tá comprando facão, marreta, corda e o escambau da baia superfaturado. Como é que deixa essa mamatinha pra tras, Errolflin. Diz aí, nunquinha.

      • O que é isso “uma resolução para os cargos entrarem os cargos” ? Seria uma ordem para não sair do cargo ou para entrar nele de novo ? Seria “para os cargos entrgarem os cargos?” Mas cargo não entrega nada porque não fala. então ninguém sai. Só os candidatos como você. Pergunto-lhe: Candidato a quê ? Redator das notas do PT ? Tá eleito !

    • Até parece que é somente o Deputado Joel que esta tremendo se pede os cargos, e a Dalva Figueiredo, que tem CEa,AFap e Rurap, a gulosa que quer tudo só para ela. È ela que vai ficar numa situação muito delicada se perde todos esses cargos. Se a coligação PT e PSB vingar, será que o Pedro Paulo segura todos esses cargos que a Dalva tem, acho que não, pois, os demais partidos quando perceberem que estão com migalhas vem igual urubu para cima dos cargos da Dalva. Exemplo, o PR pegou a Secretaria de Agricultura, essa secretaria não dar retoro de votos, eles vão querer ampliar os seus espaços. E o Edinho Duarte, outro guloso, vai permitir que a Dalva fique com tudo. Acorda companheiro, não é só o Deputado Joel que vai perde, a Dalva tem muito muito a perde, ai eu quero assistir de camarote,o pessoal dela ir sendo exonerado. HAAAAAh.

  • Esse Sr. Carlos Pimentel é aquele que o Jornal Folha do Amapá acusou, na reeleição do João, de ter esfaqueado o Sr. João Capiberibe na “propriedade do Torrão”, no dia da eleição, retirando a notícia do ar e dos registros do jornal logo em seguida?

  • DUVI-DE-O-DO nessa debandada.Para quem esta acostumado com “mamata”,não é fácil largar o OSSO.HUAEUHUAE….zzzzzzz…que soninho..rs

  • Já que a esquerda amapaense quer realmente se unir, porque não distribuir os cargos majoritários com todos os partidos que compõem a base. Ou seja, Camilo seria o candidato a governador, o professor Marcos seria o vice, Randolfe e Capi os candidatos a senadores. O que não acho certo é nesse aliança o PT e o PSB ficaram com os cargos majoritários, e assim, querem aglutinar as outros forças (partidos) a essa coligação.
    Tô certo ou Tô errado, santinha….?

    • Porem meu amigo, o Randolfe disse que devolver o mandato do capi, e uma questao de Honra. Randolfe tem a vida toda pela frente, e o Capi se nao elegermos ele agora talvez ele nunca mais volte aquela casa. Randolfe eh mais util aqui no amapa conosco, da maneira peculiar que o consagrou, combativo e que nao se cala. E o Randolfe vai ser prefeito, uma hora ou outra esse roberto sai dai, ainda mais se a oposicao ganhar a eleicao!! Abraco.

      • Vc é mto inocente. Capi nunca vai deixar o Randolph ser uma liderança de esquerda no Amapá. Vai sempre querer colocar um dos seus. depois do Capi, o Randolph vai ser a próxima liderança, claro que sem o apoio daquele, pois ele só vê o filho, o resto não presta, nem a irmã.

      • Fale Rafa. Não se trata de devolver o mandato para o Capi porque “se ele não se eleger agora talvez nunca mais volte àquela casa”, como você disse. Se não voltar é porque não merece. Se fosse assim teríamos que devolver o mandato de um monte de gente que perdeu e que foi cassado por compra de votos. E se o Randolfe com você diz é combativo e nao se cala, o lugar dele é no Senado e não aqui. Eleição não é para fazer favor para ninguém. Defenda o Capi e vote nele torcendo para que ele vença, mas não venha com essa de ficar com pena dele. Quem tirou o mandato dele foi a Justiça e não foi porque ele fez tudo certinho. Alguma coisa errada tinha. Deveria ter tirado o do Roberto também. Mas a hora dele sair ainda não chegou. Tá perto.

  • é miguel, a grande sacada seria mesmo a dobradinha randolfe governador camilo vice, porem vc esqueceu que o grande mago guru da amazonia, sr capiberibe jamais deixaria um familiar ser vice assim, ele tem de ter todos os cargos em maos… eu axo q o psb deve ter muito dinheiro p q vai descentralizar as candidaturas e ter de se preocupar com muitas campanhas… camilo gov, capi senador, janete federal e raquel estadual… cuidado companheiros..

    • Seja camilo ou randolfe, ambos sao competentes e capazes, ja mostraram isso. Alex, tu eh tao inteligente, que me causa espanto o tanto que vc tenta desconstruir a imagem do capi. 🙂 Pessoas iguais a vc, tem muito mais a nos dar para fortalecer o debate e vc tem tudo para ser um dos interlocutores da verdade, basta vc aceitar que Randolfe e Capi sao companheiros, e nao inimigos. Vc nao tem que tentar trabalhar para desconstruir essa alianca, muitos ja estao fazendo isso. Nao seja mais um, nao deixe ser usado como massa de manobra para corroborar com o Racha entre Psol e Psb. O CAMILO eh um candidato natural, mediante a expressiva votacao que teve na eleicao passada, outra coisa, o Nome de camilo foi lancado pela comissao politica do PSB, foi um nome em comum acordo a todos, e enquanto isso, capi escrevia seu livro, que vai ficar uma perola, se eu fosse vc nao perderia a oportunidade de ler, em breve nas Livrarias 🙂 Abraco companheiro sao paulino. 🙂

      • Caro Rafael Guedes Capiberibe. Poderia vossa ilustríssima pessoa nos informar em que ramo profissional vossa senhoria atua? em qual ramo de atividade provê o sustento de sua maravilhosa família?
        Por acaso não é assessor de nenhum político ou seria?
        Abs

        • Não acredito que o Rafa tenha assessoria. Eu o defendo. Da família dele só a Luciana foi assessora “da liderança do PSB” no senado e o Camilo também (mas ele disse que não chegou a trabalhar e que foi exonerado antes – viu que a coisa ia pegar). Coincidência ou não, na época em que o Capi foi Senador. Mas agora acho que ela não tem mais assesoria.

      • De fato Rafa. O Capi é companheiro do Randolfe. Só não quer ele por perto para atrapalhar a campanha para o senado. É o que se chama de amigo da onça. Capi é um bom companheiro, Capi é um bom companheiro, Capi é um bom companheiroooo, ninguém pode negar ! Tcham tcham tcham …..Desculpe rafa é que eu canto muito mal.

  • Humhum… tá… só faltava essa! A Dava virando bucha pra Janete! O Nogueira tem nada pra perder o irmão ja e vereador e si nao for eleito tatudo bem. Ta todo mundo doido.

    • e desde qnd a Janete precisou de Bucha? com 30 mil votos na eleicao passada, teve mais votos que dalva e moises juntos pra prefeito hahahaha!! A diferenca eh que janete trabalha.. e trabalha muitooooo!!!!

  • O Deputado Joel Bannha está mais perdido do que cego em tiroteio. Ele deveria ser o primeiro a dar o exemplo, pedindo a exoneração de todos os detentores de cargos que ele indicou na CEA, a começar pelo Presidente e o Diretor Técnico. Depois pedir o cancelamento dos contratos de aluguel de carros e de outros serviços, que também indicou. Para que seus apadrinhados não fiquem desempregados ou sem renda mensal, basta levar para a falida Prefeiutra de Santana, administrada pelo Prefeito condenado criminalmente e cassado pelo TRE/AP, Antonio Nogueira.

  • Alguém falou aí que o Joel Banha está parece cego em tiroteio? Corretíssimo. Coitado do deputado tá sendo fantoche de Nogueira e companhia. Acoooooooorda Joel, não quero te ver chorar depois, quando o Nogueira te passar uma rasteira. Aguardem e Verão!

  • Alcilene,

    O João Henrique, na propagando do PR quer apagar do Curriculum que foi Prefeito de Macapá, como se não tivesse nada a ver com o caos da Cidade. Dizem que açeçores do Ex- Waldez, estão recomendando que ele esqueça que foi Governador por quase oito anos, pra ver se a população esquece do Governo da HARMONIA, da falta de águas, de luz,de segurança, de vergonha, da gatunagem de 200 MILHÕES NA SEEC, da morte das crianças na maternidade, do ROMBO DE 3,0 BILHÕES no orçamento do Estado ( CEA, CAESA, AMAPREV, empreiteiros e fornecedores), das 4000 gerencias para parentes e apaninguados, entre outras mazelas. Dizem que os marqueteiros da Dilma e do serra estão vindo para o Amapá aprender com nossos marqueteiros tucujus. A Dilma quer Esquecer que foi madrasta do PAC e o Serra que quer sumir com o fato der sido Ministro do FHC.
    MUleke, que não esquece nada.

    • Tu é um mulekinho mesmo, buchudo e chupando aquele pipo sujo e cheio de verme.
      O rombo total no Estado é de 400 bilhões de reais. E começou no governo do João Capiroto. Pergunta pro Jaldel Mc Laren blogueiro e tuiteiro da transparência no Amapá.
      Vou comprar uma máquininha de calcular pra ti tá?

  • Pra complementar. A música de Campanah do João Henriuqe deveria ser “Só no sapatinho,ôôôô” em homengem aos seus 120 pares de sapato que ele contou pro Melo botar bna coluna FRONT.
    Muleke, que acha que o JH tá fazendo inveja pra viuva Imelda Marcos

  • A única candidatura realmente de oposição agora é a do ex-deputado Lucas. Explico porque. PP vai com Waldez, e representa a continuação do governo. Jorge Amanajás vai com diversos partidos da harmonia, e com o PMDB de Gilvan. Camilo Capiberibe vai com o PT que passou os últimos 5 anos no governo, e agora diz que é oposição mas continua no governo porque ninguém largou os cargos que tinha, nem o pessoal do Joel Banha. E o Lucas Barreto vai com o PSol, um partido que nunca participou do governo WG. Lucas é oposição desde 2005 e está no PTB de Eduardo Seabra, outro que fez oposição ao WG desde o começo. Então, não vale apenas ser esquerda, precisa ser oposição de verdade. E a oposição agora é Lucas.

    • Gostei. Também penso assim. O PT esteve o tempo todo ao lado do governo. O único que é oposiçao verdadeira é Lucas.

        • Lucas Oposição é a maior piada da eleição.
          Oposição que se omitiu no 2 turno da eleição pra pefeito, que nunca fez uma denuncia, que não se pronunciou nos escandalos do governo do cumpadre WG e por aí vai…só quem é abestado acredita que Lucas é oposição…..isso sem falar no Sarney seu GURU……chega a ser ridiculo a tentativa de querer fazer de Lucas oposição, ele foi é fiador da Harmonia

          • esse negocio de lucas oposição e conversa para boi dormir, somente lembrando ele comandou a assembleia no inicio da harmonia, fechou acordo com a galera e deram uma rasteira nele, foi fantasma nomeado pelo titio FOFO. ele pode estar com a moral la em cima, pode ate ser cotado para ganhar a eleição como dizem por ai, agora so nao me venham com esta lorota de que ele e oposição, isto e brincadeira. ah va va va

          • Babusca, pare com isso. O Lucas é oposição sim. Oposição ao Camilo. Então ele pode sim ser chamado de oposição… AO PSB…

          • Você é um alienado mesmo. Por qual motivo o Lucas teria que escolher um candidato a prefeito no segundo turno se ele não queria nenhum deles ? Isso não é se omitir. É ter posição definida. Não apoiar nenhum dos dois. Foi a melhor coisa que ele fez. Aliás, quem confia nesse povo ? Se tivesse apoiado o Roberto ele nã teria o apoio dele agora; se tivesse apoiado o Camilo da mesma forma ele também não teria o apoio deles. Confiar nesse povo é coisa pra doido. e isso o Lucas certamente não é. Agiu muito certo.

      • Opinião, cada um tem uma. O fato é que o PT tira um pouco a imagem de oposição do PSB, e o PSol coloca mais um pouco a imagem de oposição ao Lucas. Isso vendo pelo lado da grande massa de leitores amapaenses. Ou seja, nesse cenário, Lucas fica mais à vontade para fazer o discurso oposicionista, pois não ficará preocupado com o parceiro PSol, ao contrário do PSB, que tem ao seu lado um integrante fiel do governo Waldez nos últimos anos. Como o segundo turno é sempre situação x oposição, quem vestir melhor a camisa de cada um dos lados, passará. Isso não significa que o PSB não tenha apelo de oposição, mas ficar só tentando colar a imagem de Sarnei a Lucas não é suficiente para assumir a hegemonia dos insatisfeitos nessa eleição, até porque LULA, presidente pelo PT, é o maior parceiro de Sarnei na política nacional. O PSB, com o PT, ganha e perde votos. O PTB, com o PSol, só ganha votos.

        • Concordo, na teoria eh isso mesmo… Eu quero que de camilo 40! porem o PSOL agrega muito mesmo. Abraco!

    • Se o Lucas e Oposição, o coelhinho da pascoa, a mula sem cabeça e o curupira sao reais, ahhh va va va….va

  • Se o PT nao esta com o Governador Pedro Paulo, por que nao pedem exoneraçao? esperar o Governador exonerar é desculpa de quem quer continuar sendo beneficiado mesmo sendo contra o chefe. Isto se chama FALTA DE CARATER, HIPOCRISIA e também querer chamar os amapaenses de idiotas.
    O Jorge Amanajas também tem a maior parte dos cargos comissionados no Governo do Pedro Paulo e também nao pediram exoneraçao. Como é isso?? mais uma vez achando que os amapaenses são idiotas.
    Resumindo: Nao vejo outra saida, so nos resta o LUCAS que mesmo sendo funcionario do Senado, seus seguidores nao estiveram em cargos no governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *