Finalmente perto de solucionar tudo. Força-tarefa vai trabalhar a madrugada e ininterruptamente para atender 100% da população

_Balsas com geradores térmicos estão próximas da costa do município de Santana. Trabalhos de montagem e ajustes dos equipamentos terão início imediato, ainda nesta segunda-feira (16)_

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, foi acompanhar de helicóptero, na tarde desta segunda-feira (16), para checar a chegada das balsas que estão trazendo as usinas para Macapá. No sobrevoo, com o diretor de operações da Eletronorte, Antonio Pardail, foi possível confirmar que as duas balsas, que trazem os novos geradores térmicos para composição final da produção de energia em Macapá, estavam passando pela costa do Mazagão, e devem atracar esta noite em Santana.

“O mercado consumidor de Macapá será atendido 100% com esses 48 MW que a gente contratou e, com isso, podemos afirmar que a gente sai dessa crise de racionamento e fornecimento intercalado”, assegura Pardail, diretor de operações da Eletronorte no Amapá.

Como a estrutura inicial de base para colocação dos equipamentos no parques térmicos de Santana e de Santa Rita, em Macapá, já foi finalizada ontem (15), as equipes com técnicos e engenheiros da Companhia Energética do Amapá (CEA) e da Eletronorte já estão a postos e iniciam a montagem de imediato. Esta força-tarefa vai se estender pela madrugada, com todos trabalhando em regime ininterrupto.

¨Tudo o que precisa ser feito, está sendo feito. Finalmente estamos perto de solucionar tudo isso” – disse o senador Davi.

*Assessoria de Imprensa*
_Davi Alcolumbre_
16.11.2020

  • Tínhamos parques gerador que foram desativados.
    Diziam que com o linhão não teríamos problema de energia, pois estaríamos integrados ao sistema nacional.
    PROPAGANDA ENGANOSA. Na verdade a função, “subalterna”, seria de gerar energia para os grandes centros. Federalizaram, privatizaram e, como “bônus”, que, o Amapá, fique com o “ônus” socioambiental e as “migalhas” que resolveram deixar para nós Amapaenses.
    Desenvolvimento Socioeconômico e Geração de Emprego. “TUDO BALELA”!!!!!!!!!
    Agora dizem que o problema será solucionado como “passe de mágica”.Desde o início tinham conhecimento que isso poderia acontecer e que seria só questão de tempo. Afinal a derivação que serve ao Amapá, pelo menos, nos últimos cinco anos apresenta deterioração e nada foi feito.
    Eu, particularmente, tinha ciência disso.
    Deixo claro que não sou “vidente” e não tenho “bola de cristal”, porém tenho “expertise”, pois são quase quarenta anos de experiência na área de Engenharia Elétrica e não tenho “síndrome de imbecilidade”.
    Para “enganar” a população ficam dando declarações que, em sua maioria, são “meias verdades”.´No intuito de acalmar a população e que, a mesma, fique quieta.
    CADÊ O PLANO DE IMPLANTAÇÃO E SEU CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO, para conhecimento da população???????? Afinal em treze dias isso poderia ter sido feito.
    NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU!!! E nós, que nos danemos.
    Agora a pergunta é: QUEM NOS INDENIZARÁ PELAS PERDAS QUE, AINDA ESTAMOS TENDO???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *