Feira Maluca comemora 1 ano de atividade, com novo horário de funcionamento e preços atrativos

 

A tradicional Feira Maluca, localizada na Av. Claudomiro de Moraes, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, comemora nesta quarta-feira, 30, seu 1º aniversário de atividade no novo espaço, totalmente construído pela Prefeitura de Macapá e entregue a população amapaense, para melhor atender as necessidades da sociedade em geral.

Toda comunidade amapaense está convidada a participar de uma programação especial que inicia no dia 29 de setembro até o dia 5 de outubro, data que se comemora o Dia do Empreendedor.

Nesses dias a Prefeitura de Macapá por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, vai proporcionar uma programação benéfica aos empreendedores e consumidores que visitarem o espaço, realizando a vacinação contra sarampo, testes rápidos para Covid e a entrega de mudas de plantas frutíferas.

A Feira Maluca é uma das referências de Macapá, como o próprio nome diz, surgiu na informalidade de forma desordenada, não oferecendo uma estrutura necessária para melhor atender a demanda da população. Devido a real situação foi construído a atual feira que hoje beneficia mais de 90 empreendedores.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação Lidiane Pelaes explica que a feira oferece à população produtos frescos, alguns produzidos no próprio município, com preços atrativos, promovendo a relação de confiança entre o produtor e consumidor.

Para melhor atender a população a Prefeitura de Macapá juntamente com os empreendedores resolveu estender o horário de funcionamento da feira até às 23h, com produtos de qualidade a preços bastante atrativos, se tornando assim a primeira feira noturna de Macapá.

Construção da Feira Maluca:

O novo ambiente recebeu, uma nova cobertura em estrutura de ferro e zinco com adaptação térmica, iluminação. Na área de estacionamento, o novo espaço ganhou a inclusão de capa selante e a correta sinalização com vagas exclusivas para pessoas idosas e com deficiência. No entorno foi instalação do sistema de drenagem, meio-fio, pavimentação nas ruas laterais e iluminação com luminárias e projetores. O espaço também foi contemplado com o novo sistema de sinalização horizontal e vertical, faixa de pedestre e delimitação de preferências de rua.

A obra foi revitalizada com recurso federal, via emenda parlamentar deRandolfe Rodrigues, orçada em R$ 1.353.000,00, que culminou na celebração do Convênio 817450/2015 – Ministério da Defesa, provenientes do Projeto Calha Norte, além de contrapartida da Prefeitura de Macapá, no valor de R$ 812.381,48. Contempla a construção de banheiros, adaptação para armazenamento de gelo e a revitalização das vias do entorno, com iluminação e sinalização vertical e horizontal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *