Fama dedica programação à saúde mental, on line, a partir desta segunda-feira

Em meio ao isolamento social ocasionado pela pandemia de covid-19, a Faculdade de Macapá (Fama) mobiliza a comunidade para falar sobre saúde mental, com o evento ‘Conectados’. A programação inclui uma série de encontros online com profissionais de psicologia, psiquiatria, fisioterapia e acupuntura.

 

Teresa Cristina Kobayashi, coordenadora do curso de Psicologia da faculdade, afirma que a ideia surgiu da necessidade de ampliar horizontes por meio do conhecimento, ainda mais com a proximidade do Dia Mundial da Educação, celebrado no dia 28 de abril, próxima terça-feira. “Acredito que uma situação mundial como essa pandemia deve ser tema de reflexão, envolvendo acadêmicos e profissionais de diversas áreas, que poderão trocar informações sobre um tema tão importante quanto a saúde mental”, afirma.

 

“Enquanto profissionais que atuam na saúde, precisamos levar reflexões críticas produzidas dentro do pensamento científico profissional aos estudantes, para que sejam proliferadores do conhecimento científico”, argumenta a docente, ressaltando que o foco do ‘Conectados’ é a comunidade acadêmica de Macapá, mas que demais interessados também são bem-vindos.

 

Confira a programação completa:

 

Segunda-feira, 27

‘Compulsão alimentar em tempos de quarentena’, com a psicóloga Nayanne Meneses, às 19h.

 

Terça-feira, 28

‘Violência doméstica contra a mulher em período de isolamento social’, com a psicóloga Anne Caroline Favacho Fontoura, às 9h.

 

‘A mediação das emoções na promoção da saúde’, com a psiquiatra Alessandra Gonçalves, às 19h.

 

Quarta-feira, 29

‘Técnicas da terapia cognitivo-comportamental no auxílio dos elementos geradores de estresse em período de pandemia’, com a psicóloga Marciene Lobato Costa, às 9h.

 

‘Isolamento Social: como a Medicina Chinesa pode te ajudar’, com a fisioterapeuta e acupunturista Flavia Macedo Parente, às 19h.

 

Quinta-feira, 30

‘A importância da primeira infância na vida humana’, com a psicóloga Vanessa Lopes Medeiros Freire, às 9h.

 

‘Transtorno de personalidade borderline: Desafios no diagnóstico e no manejo clínico e psicoterápico dos pacientes’, com o psiquiatra Marcio Coleman Queiroz, às 19h.

 

Sexta-feira, 31

‘Andando na Contramão: Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e isolamento social’, com a psicóloga Keli Cristina Rabelo Felipe Silva, às 9h.

 

‘Angústia e desamparo em tempos de quarentena’, com a psicóloga Tamara Levy Valente Carvalho da Silva, às 19h.

 

Os interessados em participar devem acessar o link – https://bit.ly/CONECTADOS-FAMA –, onde toda a programação será transmitida. O acesso às palestras é gratuito e não há exigência de inscrição.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *