Falta de cuidados com a pandemia são cada vez mais flagrantes em Macapá.

Não é de hoje, após as medidas de isolamento serem flexibilizadas, voltou a se presenciar a aglomeração de pessoas nos espaços públicos da capital.

Nos finais de semana é possível ver a presença de muitas pessoas reunidas na orla e em outros espaços públicos, as quais se reúnem sem o distanciamento apropriado e sem fazer o uso de máscara, o que facilita a transmissão do vírus da covid-19, podendo isso causar uma nova onda de contaminação.

Vale lembrar, que apesar da vacinação estar avançando, muitas pessoas ainda aguardam sua vez para se vacinar, e que mesmo com as duas doses do imunizante, as pessoas ainda podem vir a se infectar e transmitir o vírus, mesmo sem sentirem os sintomas.

Somente com a colaboração de toda a população que a pandemia irá acabar, enquanto não houver uma conscientização coletiva, corremos todos o risco de uma  nova onda de contaminações, o que afetaria empreendimentos e pessoas.

Já perdemos muitas vidas devido a falta de cuidado, por isso fazemos um apelo para que você nosso leitor e também seus familiares respeitem as medidas de restrição, usem máscara e permaneçam com os cuidados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *