Eu fiz uma fogueirinha

Moda

*Jéssica Guimarães. Bacharel em Direito, estudante de Artes Visuais, Trendsetter e Cool Hunter de moda e comportamento.

Estamos no mês junino e as festas juninas fazem nos reunir em festinhas desde as de escola, bairro, igreja, produtoras, até as feitas em casa para família e como é sempre bom se vestir bem, se sentir confortável e não gastar tanto, darei 4 dicas de looks para uma festinha junina com roupas que você pode ter no seu armário como roupas com estampas xadrez, floridas e com motivos juninos até o nosso bom e velho jeans.

Look 1: Saia feita de camisa xadrez de mangas com uma camisa básica e no cabelo uma tiara junina e bota rasteira para quem busca conforto. Esse look visa a praticidade, você pode pegar uma camisa do seu irmão como no meu caso, amigo, namorado ou pai. Por camisas masculinas geralmente serem maiores e a maioria dos homens possuírem ao menos uma camisa xadrez. Você pode abrir a camisa de mangas (ver se cabe em seu tamanho) e abotoar para o lado deixando uma fenda ou abotoar na frente e fechar todos os botões e amarrar as mangas do jeito que preferir com nós ou laços e por uma camisa básica para dar visão a peça de baixo.

Imagem 1

Look 2: Jardineira xadrez com camisa básica. Você pode aproveitar uma jardineira jeans ou uma estampada xadrez ou florida para um look mais romântico para festas juninas mais familiares. Para dar um A mais junino é só usar a tiara junina que estão à venda nesse período no comércio com diversos preços e modelos ou você pode usar uma que já tenha em casa ou de alguma criança próxima, já que são produzidas em tamanho único a maioria das tiaras.

Imagem 2

 

Look 3: Calça jeans com camisa de manga florida de tecido junino, tiara junina. Basicamente você pega uma calça jeans de sua preferência e a usa com uma camisa mais comportada junina sendo com estampa: xadrez, florida, com motivos juninos como balões ou fogueiras ou até mesmo você pode usar uma branca e customizar com canetas para tecido. Esse look vai da festa junina da igreja a festa junina em boates acrescentando uma bota de salto para pessoas que buscam ser discretas, gostam de se movimentar sem medo e estarem de acordo com o tema.

Imagem 3

Look 4: Conjuntinho com jaqueta jeans, sapatilha marrom. Se você passou pela febre dos conjuntinhos vai ter um conjunto com estampa divertida, básica, xadrez ou florida. Use e abuse dele e para dar um toque mais descolado é só pegar uma camisa ou jaqueta sua ou masculina mesmo como no look mostrado e enrolar as mangas e usar como um quimono aberto/jaqueta.

Imagem 4

Dica: Os tecidos juninos são bem baratinhos e estão em torno de 5 a 6 reais e você pode comprar 30 cm ou até mesmo 1 metro dependendo da sua criatividade e cortar bandeiras ou o que preferir e costurar em um jeans ou em um vestido básico ou estampado em uma das estampas que falei e de sua preferência customizar.

*Trendsetter: Gerador de tendências e que lança moda.

*Cool Hunter: Caçador de Tendências, pesquisador que observa em 360 graus o que está acontecendo a sua volta.

TrendSetter/ Cool Hunter são profissões liberais com a mesma intenção, mas destinadas para pessoas além do seu tempo. Esta profissão estudo a tendência do seu público alvo, sendo o objetivo não informar o que tem no mercado mas sim um propósito maior de estudar atitudes e comportamentos do ser humano acabando por predizer algo futuro no comportamento do consumidor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *