Estamos em Racionamento. É a Treva

CEA E ELETRONORTE DEFINEM CRONOGRAMA DE RACIONAMENTO

Na entrevista coletiva realizada na manhã de hoje o diretor-técnico da CEA Luis Eugênio e o gerente regional da Eletronorte Marcos Drago apresentaram à imprensa o cronograma de desligamento programado para o final de semana e feriado de finados, em razão do racionamento de energia elétrica em consequência da seca do rio Araguari e o atraso na entrega de combustível da Petrobras para a Usina térmica Santana.

Cada alimentador da CEA deve permanecer desligado por 15 minutos, de acordo com a solicitação do Centro de Operação Regional da Eletronorte, seguindo um rodízio previsto para ocorrer apenas durante o dia. O racionamento NÃO deverá ocorrer no turno da noite e NÃO atingirá os seguintes alimentadores: Presidente Vargas (área dos hospitais); Araxá (estação da CAESA); FAB (setor administrativo); Fazendinha (Expo feira), entre outras áreas essenciais.

O cronograma e horários dos desligamentos estão sendo informados pelo fone do plantão da CEA: 0800960196.

A previsão da Eletronorte é que a partir de terça-feira, 3 de novembro, seja normalizado o fornecimento de energia elétrica com a entrada em operação de mais 20 MW do produtor independente SoEnergy e a normalização do estoque de combustível de diesel nos tanques da Usina Térmica em Santana.

Por causa do verão forte dessa época do ano, e em conseqüência a baixa do rio Araguari, a Usina Coaracy Nunes está gerando em torno de 40 MW, a metade da potência da Hidrelétrica.

(Oscar Filho – Assessoria de Comunicação)

  • Engraça como estamos muito atrasado, aqui não temos:

    1-Industrias;
    2-Agua;
    3-Energia;
    4-Banda Larga;

    Ano que vem venda seu voto!

  • Sarney e Waldez tao com tudo…… ate parar de chover conseguiram.

    Midia de oposicao tao descompromissada quanto a midia que apoia o grupo que esta no poder….

  • “No Amapá produtivo”, produz-se de tudo, até mesmo escuridão. Festa na zona sul e escuridão na zona norte!!!!!
    Vamos todos para expofeira, pelo menos lá não vai faltar luz, da prá ver os puxa s… no claro…

  • Vão dizer que a culpa da falta de energia é do Capi. A harmônioa nunca assume seus erros, sempre arrumam um laranja p/ culpar…
    HÔôoooo……Bando de incompotentes, só sabem fazer festa com o dinheiro público.

  • Eu gostaria de saber qual é o critério estabelecido para a falta de energia em apenas determinados bairros. Porque não pode faltar na FAB? Na expoeira? enfim, porque? E o Principio da Isonomia aplicado ao Direito Administrativo como fica? No Caput do art.5º da nossa constituição diz o seguinte: Todos são iguais perante a lei, sem natureza. Será que esse principio não poderia ser aplicado?
    Abraços..

    • Prezado, essa prioridade é em relação a localização dos predios esenciais, onde nào pode faltar energia, ex:o alimentador FAB tem hospitais, o alimentador CAESA tem o asbatecimento de agua, etc…

  • P/obama,observador,muleke o LEONAI CARA DE SIRINGA GARCIA que pagou seu livro com dinheiro publico 37 mil reis anda dizendo que o povo esta clamando o nome do ROBERTO ESPANCA TRABALHADOR GOÉS PARA SER GOVERNADOR DO ESTADO QUE O PARTIDO DELES LEVOU HÁ RACIONAMENTO DE ENERGIA falta de aguá o cara de seringa ainda bem que ele não foi nomeado secretário de saúde de macapá

  • Frustação é o mote dessa gente. As “viúvas” dessa mega hipocrisia chamada Capiberibe é sempre emergida do buraco em que se meteram. O atraso de muita coisa nesse Estado não se resolverá em apenas oitos anos, levará-se tempo. A lavagem cerebral que essa gente tenta passar que o Capi foi isso e que o Waldez é isso são favas contadas. Cada um teve seu mérito. A discussão política sobre o futuro tem o dever de pautar o que podemos fazer e como devemos fazer. A imprensazinha dessa terra é motivada por outros interesses, assim como acontece em todo Brasil. Basta ver o noticiário sobre o Lula. As “viúvas” do Capi tem razão, a família dele e de seu grupo precisam ter as benesses do poder de volta, talvez esta, seja a principal razão desse ranso de frustação. Esses blog´s não tem outro assunto a discutir. É sempre essa “lenga-lenga”, “Capi X Waldez”. Chega o Amapá é muito maior que bate-papo de bêbado. Até quando… E aí colocam o bronco do Lucas “Sarney” Barreto nesse tiroteio. Meu Deus! Proteja-nos!

  • Frustação é o mote dessa gente. As “viúvas” dessa mega hipocrisia chamada Capiberibe é sempre emergida do buraco em que se meteram. O atraso de muita coisa nesse Estado não se resolverá em apenas oitos anos, levará-se tempo. A lavagem cerebral que essa gente tenta passar que o Capi foi isso e que o Waldez é isso são favas contadas. Cada um teve seu mérito. A discussão política sobre o futuro tem o dever de pautar o que podemos fazer e como devemos fazer. A imprensazinha dessa terra é motivada por outros interesses, assim como acontece em todo Brasil. Basta ver o noticiário sobre o Lula. As “viúvas” do Capi tem razão, a família dele e de seu grupo precisam ter as benesses do poder de volta, talvez esta, seja a principal razão desse ranso de frustação. Esses blog´s não tem outro assunto a discutir. É sempre essa “lenga-lenga”, “Capi X Waldez”. Chega ! O Amapá é muito maior que bate-papo de bêbado. Até quando… E aí colocam o bronco do Lucas “Sarney” Barreto nesse tiroteio e o “porra louca” do Gilvan. Meu Deus! Proteja-nos!

  • A influência do racionamento não fica restritas ao consumo de energia elétrica, tem efeitos no setor comercial, na micro empresa, na economia, na política Estadual e na vida das pessoas sofridas desse Estado. E o que mais me dói é saber que o Coroné Saney diante de todo o seu curral eleitoral amapaense, prometeu um tal de linhão e até agora nada. Diante de tudo isso a equipe técnica da falida CEA e Eletronorte já deveria ter realizado um levantamento das ocupações desordenadas da periferia da cidade ( …Invasões com o apoio do prefeito Góes, pois quem invade essas areas na paga IPTU…)e das alterações climáticas previstas a muito tempo…Mas isso não dar voto, dar voto engabelar o povo besta dizendo que o Desgóesverno tá investindo milhões para contornar a situação.

  • Não vai faltar energia durante a noite? Então que apagão é esse que está ocorrendo aqui no bairro enquanto eu estou escrevendo esse comentário?

    • Pois, não é? Hoje(ontem) a noite já faltou luz duas vezes. E não durou só 15 minutos. Durou mais de 30 minutos cada apagão.

  • Lia Sena,tú não és mais besta porque és só uma.Porra não sabes comparar o bom o que não presta.Lia só Quadrilha do Governo Waldez Góes a Policia Federal desmontou 11(Onze).Porra agora esse desgoverno corrupto de Waldez Góes,não fez nada,não tem uma Obra e agora não tem água,luz,merenda escolar,segurança,aeroporto,produção agricola,nem salário para os funcionarios,nem pagamento dos fornecedores,nem vergonha.Então Lia 2 + 2 nunca vais ser 5.

  • OBRAS DO SARNEY,WALDEZ E A HARMONIA: Aeroporto,Ponte s/Rio Vila Nova,Ponte s/Rio Jari,Hideletrica de Santo Antonio,Linha de Tucuruí,Asfalto da BR 156,Asfalto na Ap 70,Colocar todos os funcionários das prefeituras no quadro da União,Zona Franca(Não Zona de Livro Comercio),Investimentos na Eletronorte,Resolver o problema da CEA.Funcionários de ex-território 20 anos sem aumento,10.000 moradias,Fundo de Desenvolvimento Municipal,etc.Você pode dizer qual dessas promessas esses caras conseguiram cumprir.

  • A CEA não paga a Eletronorte que não paga a Petrobrás que por sua vez não fornece o combustível,conclusão.O povo do Amapá toma no…….

  • Realmente um problema que nao deveria estar acontecendo por aqui no Amapá, a era Barcellos ja passou, mas parece que ta voltano, pois ontem, minha sobrinha

  • P/OBAMA EO OBSERVADOR O LEONAI BOCA DE SERINGA GARCIA ANDA FALANDO NO SEU BLOG QUE O POVO ESTA CLAMANDO O NOME DO ROBERTO ESPANCA TRABALHADOR GOÉS PARA GOVERNADOR LOGO ELE FALAR ISSO QUE É DO MESMO PARTIDO DO ROBERTO PORRA LOUCA SERÁ QUE ELE ESTA ESQUECENDO QUE PARTIDO ACABOU COM NOSSO ESTADO PDT E QUE O LEONAI ACABA DE TER SEU LIVRO PAGO COM DINHEIRO PUBLICO VALOR 37 MIL REAIS E ELE NÃO QUER APOIA O PP NEM ODESAFIO AMANAJÁS ELE QUER QUEO PDT TENHA CANDIDATURA PROPRIA PARA GOVERNO SERÁ QUE ELE QUE SER SECRETÁRIO DE SAÚDE PARA NO ESTADO O QUE FEZ EM SANTANA QUANDO SECRETÁRIO DE SAUDE DE SANTANA ELE LEVOU HÁ SAÚDE DA QUELE MUNICIPIO HÁ DESGRAÇA O LEONAI PENSA QUE NINGUEM LEMBRA DE SUA TRISTE ADMINISTRAÇÃO FRENTE HÁ SAÚDE DE SANTANA ESSE BOCA DE SERINGA VOU ENCERRAR POIS ACABA DE FALTAR ENERGIA ESSE ÉO PDT DO LEONAI

  • Realmente um problema que nao deveria estar acontecendo por aqui no Amapá, a era Barcellos ja passou, mas parece que ta voltando, pois ontem, minha sobrinha que estuda numa escola publica me contou que todos os alunos da referida escola estao sendo dispensados as 14 e 30, pois nao há merenda escolar, sinceramente isso é uma vergonha pra qualquer governo, eu como governador me envergonharia disso…

  • so retificando um erro de horario, 16 e 30, hora que os alunos estao sendo dispensados na escola santina rioli, do estado…

  • Esses baba ovo do bigode e wg são fogo. Querem transferir a incopetÊncia dos chefes dele, para os leitores, que pensam de maneira diferente dos detentores do poder , desse blog e o próprio blog, de dizer que a culpa da falta de chuva e do bigode e wg. A única chuva que eles não conseguem parar é de puxa-saco, baba-ovo subserviente deles…

  • Aqui em santana, ontem a noite faltou energia duas vezes, deve ser por causa do forrobodó que se realiza na fazendinha….

  • Ainda há pouco cheguei em casa e fui surpreendido com a seguinte correspondência:
    “É com sincera preocupação que levamos a seu conhecimento, a decisão contratualmente correta, da Sul América Seguros Saúde em suspender todas as garantias contratuais insertas nos contratos de Seguro Saúde identificados pelas apólices nº 77746 e 77933, onde Vossa Senhoria é um dos beneficiários.
    Motiva a presente decisão a ausência de pagamento dos prêmios de Seguro Saúde, pelo Estado do Amapá, relativamente aos meses de Julho,Agosto e Setembro de 2009, muito embora esses valores possam ter sido descontados de sua remuneração em folha de pagamento porém não repassados à Seguradora como contratualmente estabelecido.
    A gravidade da situação é tamanha, eis que atinge também todos quantos pagaram os prêmios do Seguro Saúde Sul América por intermédio do boleto bancário, na medida em que o não pagamento de integridade da Apólice (consignação e boleto) a todos atinge.”
    Quer dizer, foram descontados dos nossos contra-cheques, servidores estaduais, os valores referentes ao pagamento do plano de saúde Sul América, no entanto, o governo graciosamente não repassou esses valores para a seguradora. Resultado: está todo mundo impedido a partir de hoje de utilizar o plano de saúde. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!

  • sérigo, também recebi esse recado da SULAMÉRICA, o caso que eu pago no boleto bancário e estou em dia com a seguradora, fui a EV CARTAZ e me informaram que mesmo assim estou impossibilitado de usar o plano, um absurdo. Vou ao MP denunciar o caso. ainda tem gente que defende esse governo fraudulento e corrupto. Sugiro que todos os prejudicados procurem o MPE ou MPF.

  • Alcilene, gostaria que se possível vc postasse algum comentário na página principal do seu blog sobre o concurso público feito pelo governo do estado no dia 20 do setembro de 2009, e que até hoje ainda não foi divulgado o resultado. foi feito um contato com a UNIFAP, que aplicou as provas que informou já ter passado o resulado com os nomes dos aprovados para SEAD, mas que até agora não foi publicado. estamos preocupados que eles estejam avaliando o QI.

  • A grande questão é a seguinte: se esse dinheiro foi descontado dos nossos salários, onde ele foi parar? A situação é gravíssima: imagine quantas pessoas não estão procurando agora atendimento médico e não estão podendo ser atendidas por irresponsabilidade de alguns? Eu também vou procurar a justiça, isso é apropriação indébita. Estranho é que a imprensa não divulga nada. É nesse hora que nós vamos saber quem de fato é sério. Isso é uma questão de saúde pública e não deve ser jogada pra debaixo do tapete. Jornalista que for sério, com certeza, vai botar a boca no trombone.

  • Em 2010 o Concurso vai mudar de nome, vai se chamar Rainha da Confusão, a candidata que mais fizer confusão ganhará o titulo hahahahaha (risada sarcástica) RT @alcileneblog Concurso Rainha da Expo-feira virou uma bagaça só. A rainha que pereu o título no meio da semana, voltou por decisão judicial

  • AGORA AQUENTA POVO BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO VENDE TEU VOTO DE NOVO E CONTINUA NA DESGRAÇA….E EU TENHO CERTEZA A.B.S.O.L.U.T.AAAAAAAAAAAAA QUE ESSE MESMO POVO QUE CHORA HJ VAI VENDER DE NOVO SEU VOTO POR MEIA DUZIA DE OVOS….

  • POVO ACORDAAAAAAAAAAAAAAA….PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSSSSSS…NÃO ME FAÇA A MESMA BURRICE….CHEGAAAAAAAAAA…NÃO VENDA SEU VOTO….E NEM TROQUE POR 100 REAIS, POIS ESSES CEM REAIS NÃO VÃO DURAR 4 ANOS…GENTEEEEEEEEEE O QUE É ISSO QUE VCS QUEREM FAZER COM O AMAPÁ….CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Para ALCILENE,

    Por favor! Gostaria de uma comentario em seu BLOG a desrespeito do resultado do Concurso do GEA (Realizado a mais de um mes… e o resultado n~ao ‘e divulgado!)

    Estamos temerosos, pois funcionarios do DEPSEC (UNIFAP) relataram que a lista com o resultados dos aprovados foi entrega ao GEA (SEAD) faz mais de 25 dias.
    o GEA (SEAD) n~ao dilvulga a lista por nada desse mundo… N~ao sei o motivo deles estarem demorando para divulgar um resultado visto e revisto pela UNIFAP…
    Isso s’o gera especula’c~oes… Vc lembra bem das barbeiragens feita na hist’oria recente de concursos no AP e pelo Brasil.

    Muita gente de fora… Fez.. O fato de demorar para sair o resultado ‘e um desservi’cos ‘a imagem do Estado… E coloca em xeque a lisura do certame!

    Por favor!!! Procure se informar e nos ajudar a entender o motivo real da n~ao divulga’c~ao de um resultado pronto!!!

  • meu caro Sérgio, não é só nessa grana que estão metendo a mão, fiz um empréstimo consignado no UNIBANCO a um ano e meio, de uns seis meses para cá, começou a chegar cartinha do banco me cobrando a parcela em aberto, só que no meu contra cheque vem descontado todo o mês. agora meu amigo, vai reclamar aonde? na justiça? só se for na de outro estado, pq nessa daqui do amapá, ta difícil.

      • Carlos Cezar vc é muito agrssivo em seus comentários, o que não é proposta deste blog. Contenha-se. E é muito chato, o tempo todo colocando o MPE. Cada um tem sua funçao. O MPE nao pode ficar resolvendo os problemas que o poder político eleito pelo povo nao resolve. Você como cidadão já foi fazer alguma denuncia no MPE?

        • Verdade , tenho que me conter…, é que eu fico indignado !! Não acxredito que o MPE tenha aempre que ser provocado, acho que situações como essa e outras escabrosas que acontecem aqui podem ser investigadas por iniciativa própia do MPE, ou não ?
          E desculpe pelos exageros…

  • Olá Lia Sena,
    Na mega hipocrisia Capiberibe, eu tomava banho de chuveiro e não deixava de assistir a novela por falta de energia. Ah! Meu filho não voltava da escola por falta de merenda. Não se ofenda, eu não sou eleitora de Capi, apenas quero ser sincera.

  • Por falar em racionamento de energia, cadê os geradores Russos que estavam lá na ceia em frente o abrigo são josé?
    O Alberto góes comeu……??????????
    Alguém sabe?

  • perguntaram em SP de qual estado eu era, eu falei Macapá, alguém perguntou onde é Macapá e eu respondi: é onde o diabo perdeu as meias, pq as botas ele perdeu no Oiapoque..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ENQUANTO PARIS É A CIDADE LUZ,mACAPÁ É A CIDADE SEM LUZ!!ADOREI!!
    CIDADE NOTA 100: 100 LUZ, 100 AGUA, SEM ONIBUS, SEM PORRA NENHUMA!!!

  • Alcilene Cavalcante, quando se trata de dinheiro público, o MPE é obrigado a fiscalizar sim,não venha tentar acobertar nada.As denuncias do Rurap,Pedofilia,Todas as ações da Policia Federal.Alcilene tá tudo dominado.A consituição não vende em livrarias elas são doadas em lugares público.Conta outra !

    • Cara de Besta. Isso é muito diferente de querer que o estado só funcione com o MP na porta. Cada um tem o seu papel, inclusive os cidadãos que querem criticar mas nao querem mostrar a cara, como vc. E mais. Eu trabalho no Ministério Público, todo mundo sabe. Tem um monte de blogs e rádios onde vcs podem criticar o MP. Vem fazer aqui pra tentar queimar meu filme. Aviso que não vão conseguir.

  • Concordo com o soacabecinha, não há luz no fim do túnel, tamos FERRADOS, pois os candidatos que ai estão, para o pleito que se avizinha são todos da harmonia(Pedro Paulo, Lucas e Jorge Amanajás. É trocar seis por meia duzia.

  • Esta harmonia vai se eternizar no Amapá. Não tem jeito, esse GRUPÃO vai deixar só o osso, pro povo do amapá. Alguém tem que fazer alguma coisa! Os caras tão cometendo os mais cabeludos desmandos administrativos e ninguém faz nada. Alô MPF e Policia Federal, por favor, vcs são as únicas instituições de credibilidade no nosso estado, façam alguma coisa por nós.

  • o que me deixa chateado é que essa mesma galera toda ano que vem estara vestindo a camisa de alguem dessa tal harmonia ai… que perda de tempo, se for pra criticar nao vale nada, tem que fazer e isso inlcui empunhar uma bandeira da mudança, e fazer campanha contra o atual… mudanca ja!!!!

  • Perguntas:
    #1 – Este momento de “plano emergencial” (os motores etc) seria suficiente para suprir a demanda energética se não existisse a expo…? E por causa de que ou qual motivo e/ou ainda, por quais justificativas não houve qualquer previsão de um método para solucionar esta falta de zelo com nosso “estado”?

    #2 – Os efeitos da incompetência que sofremos a cada dia seriam proporcionais a administração “ burrocratizada ” e institucionalizada de nosso país de tal modo a não suprir nem o básico para não nos sentirmos vivendo como na idade média? Exagerado… eu?

    Quero lhes convidar a dar todas as vivas possíveis ao meu Brasil onde o administrador público só é eficiente em fornecer uma maneira polida de conformar o povo e esconder sua falta de inteligencia.

    Até senti um certo alivio – lampejante – ao saber que pelo menos sistematizaram os cortes… Agora posso chamar os efeitos da incompetência politica sistêmica de racionamento de energia elétrica.

    Falta conceito de honra ou como se diz por aqui: P.Q.P da falta de vergonha na cara desses cabocos.

  • Percebam o trecho:
    (…)”40 MW, a metade da potência da Hidrelétrica”(…)

    Penso: E a outra metade não poderia ser aproveitada para suprir a demanda energética de um negocio de grande porte cuja a rotatividade de produção fosse fora do período de estiagem?

    Éguaaa dus cabucos toscos machu! Táaa não!

  • Pessoal, a Alcilene é uma pessoa de bem, praticamente todos q acessam o seu blog a conhecem muito bem, é uma profissional como outro qualquer, e que precisa trabalhar para ganhar o pão de cada dia. O fato dela trabalhar no MPE não dá o direito a ninmguém de querer atingir o órgão através de tripudiações direcionadas a ela. Vamos respeitar a mulher, a esposa, a mãe e a profissional chamada Alcilene, ela nos presta relevantes serviços através do seu blog.

  • Me disseram que só não faltou energia na tal EXPOFEIRA, mas que os contribuintes continuam pagando a conta dessa bandalha.PUTZ! é a TREVA mesmo. Aposto que em 2010 o povo ai já esqueceu toda essa TREVA e tudo volta a ficar na HAMONIA. Esse é o “jeito maracujina de ser” do amapaense.

  • Some time before, I did need to buy a good house for my business but I didn’t earn enough cash and could not buy something. Thank goodness my comrade proposed to get the loans at reliable creditors. Hence, I did so and was happy with my sba loan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *