Estado define ações de vacinação e discute retorno das aulas presenciais na região metropolitana

 

A fiscalização para cumprimento dos decretos de restrições, vacinação contra a covid-19 e a possibilidade de retorno das aulas presenciais foram temas da reunião realizada nesta sexta-feira, 12, entre o governador do Amapá, Waldez Góes, e as prefeituras da região metropolitana – Macapá, Santana e Mazagão.

Conforme planejamento definido de forma integrada, os municípios devem seguir vacinando a população, respeitando os planos estadual e nacional de imunização para evitar prejuízos ao enfrentamento à pandemia.

Outro ponto importante foi o cumprimento das medidas definidas nos decretos estadual e municipais. Para isso, participaram da reunião representantes das forças de segurança pública que vão reforçar as ações para evitar aglomerações e outras infrações que aumentam o risco de contágio.

Sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais nas redes públicas e privadas, o direcionamento do Governo do Amapá e das autoridades sanitárias é de que os municípios sigam o plano estadual de retorno das atividades da educação, que foi elaborado com base no protocolo técnico-científico.

“A região metropolitana de Macapá, além de reunir quase 80% da população amapaense, é uma das áreas com índices mais preocupantes nas últimas semanas. Por esta razão alinhei ações com as prefeituras. Não podemos nos desviar do nosso principal foco, que é defender a vida dos amapaenses”, destacou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *