Estado de Emergência!

Governo do estado decretou ontem estado de emergência no setor da saúde e anunciou um plano de ação emergencial. Grande parte dos médicos resolveu não entrar mais na escala de plantões e outros pediram demissão de seus contratos com o governo.

Ontem, terça-feira, durante o dia, nenhum médico ortopedista foi tirar plantão no hospital de Emergencia, que atende os acidentados.  Os médico/oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para assumirem os plantões.

A noite o médico Nalisson Pereira, informou no twitter que a paralisação dos plantões permanece e que 19 médicos entregaram cartas de demissão.

Na Polícia Militar o atendimento do Centro de Saúde que atende principalmente os soldados da corporação foi suspenso por tempo indeterminado.

  • A saúde já estava a muitooo tempo em estado de Emergência.. e o problema dos salários dos médicos é o de menos, o problema principal é as condições de trabalho que nem os médicos nem os enfermeiros tem. É desumano o atendimento no Pronto socorro. Não tem exames, não tem equipamentos, macas.. leitos, enfim, é um caos e a culpa não é dos médicos.

    • Que saudades do governo Waldez/Pedro Paulo, nestes governos não tinhamos problemas de saude no Amapá

  • E médico não está imune à contaminações hospitalares. Eu que já fui acometido de uma e quase levo breca, que o diga. Estou aqui, graças a Deus e ao profissionalismo e dedicação de um médico que todos precisam conhecer: DR. RICARDO GOMES.

  • UMA SUGESTÃO: CHAMEM NOVAMENTE OS 40 MEDICOS DA ILHA DOS “CASTROS” (CUBA)…PRONTO, VAI RESOLVER..HEHE
    IDEIA BOA ESSA DO EX-GOVERNADOR CAPI !

  • Tem que decretar estado de emergencia e calamidade pública, contra esse governo dos capiberibes, meu Deus, eu pergunto, qual a diferença se o pagamento desses médicos fossem junto ou separados, não tem que pagar do mesmo jeito, mas só meu caro governador quem sofre é a populaçao com esses seus atos sem medir as consequencias, e se mede não tá nem ai para a populaçao. Aproveita que se depender de mim, é a primeira e única vez que Vossa Excelência governa o estado do amapá e nao se elege mais. Populaçao vamos avaliar o governo Capi. Já chega de sofrimeno.

  • Os médicos ganham R$ 8.000,00 de salário e ainda estão chorando? Só porque vão ter que esperar 10 dias pra receber os plantões?. Todo funcionário público quando faz diária também tem que esperar pra receber. Médicos, vocês estão no Amapá, um dos Estados mais pobres do Brasil.

  • Problemas com a saúde sempre terá, até nos EUA a questão é enorme. O governo deve cumprir a lei mas deve manter o diálogo. A lei prevê q nenhum pagamento deve ser executado sem a devida contraprestação do serviço. Acho q outras questoes estão ocorrendo não é só essa de 10 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *