Está desandando a aliança PP-PDT

– o Prefeito Roberto Góes reafirma apoio a Amanajás em jantar com deputados no último sábado.

– Pedro Paulo quer Alberto Góes, de vice, mas Alberto só quer assumir a missão se tiver o apoio de Roberto.

– Waldez Góes mostrou a Pedro Paulo uma pesquisa que mostra que PP não está nada bem. PP não acreditou.

Deputado Bala Rocha, que é bem querido no twitter, por responder perguntas e interagir, resumiu no twitter o azedume da relação entre os dois partidos.

Pra vocês, leitores bem informados do Repiquete os tweets de @balarocha, ontem a noite.

“Boa noite. Reunião da Executiva do PDT. Presentes Waldez, Roberto, Soares, Marmitão, Bessa, etc…”

“Desagregador. Esse é o conceito do secretário Máximo, dentro do PDT. Muitos acham que o esporte predileto de Máximo é falar mal de Waldez”.

“Pref Marmitão indignou-se com Máximo hoje no Setentrião.Máximo mais uma vez detonou Waldez na frente de todos.Por pouco não teve luta física”.

“Cresce um movimento pela candidatura própria do PDT. Eu acho que erramos a estratégia”.

“O PDT deveria ter sentado na mesa com o PP a partir de uma candidatura própria. Hoje estamos reféns do PP”.

“Nesse momento só temos o Alberto Góes, aliás, na minha avaliação um grande nome, prestígio interno e reconhecimento público”.

“Respondendo a todos. É dificil articular uma candidatura agora mas tudo pode acontecer. O PP precisa dizer se quer ou não o PDT”.

  • Eu participei da conversa no twitter, e como eu disse ao deputado Bala Rocha, Isso eh reflexo de como o PP foi tratado durante esses quase 8 anos, alem do mais a essa altura do campeonato o quadro eleitoral já está cristalizado, e acho muito difícil o PDT consegui alicerçar uma base estrutural sólida. Lutará coadjuvante contra a maquina comandada pelo Pedro Paulo e contra a oposição forte e engajada de Camilo Capiberibe. Mais um fato agravante, é que seria mais uma fatia da pizza dividida, um quarto nome do mesmo grupo surgindo, melhoraria consideravelmente o quadro político para o Camilo. No mais, quem viajaria nesse vôo junto com o PDT? Acho que dançaria são João sozinho. E o munguzá ia estragar! Veremos. Abraço a todos!

    • Ô Rafa, e você acha que esse racha do PP e PDT beneficia o Camilo ? Os votos desse povo não migram para o Capi (O Camilo não tem voto, faz salada com o repolho dos outros). Acho que isso fortalece a candidatura do Lucas, porque, como você mesmo diz, ele faz parte do mesmo grupo e, por assim dizer, seria o destinatário de um bocado dessa gente ferida da batalha interna que eles travam. A outra parte sairia para o lado do Jorge. O Camilo ? Ah, o Camilo fica onde ele está, com os votos que o Capi conseguir para ele. Devo reconhecer Rafa, isso é indiscutível: o Capi tem os seus 20% de votos do total do eleitorado Amapaense. Não sei se isso será suficiente para elegê-lo. Você pode aumentar, torcer, se esganar, gritar, levantar bandeira, comentar aqui no blog, enfim, fazer o que quiser. Mas reconheça que a coisa tá difícil e que na urna não se deposita opinião da blogsfera. Aqui, como você vê, somos somente nós e mais alguns que tem computador, em geral esclarecidos que já tem os seus candidatos definidos. Aqui comentamos, trocamos farpas, nos divertimos, defendemos aqueles que nos são caros, mastigamos e cuspimos aqueles que não gostamos e, por fim, fazemos conjecturas. Mas o fato é que não acertamos nada com o povão que é na verdade quem elege. Esse está longe das nossas elocubrações.

      • Se vc acha que o capi ainda tem 20% do eleitorado,e com a conjutura politica que se forma para o senado, com 5 candidaturas podemos considerar que o CAPI é o primeiro eleito !!!!!

        • outra coisa com toda certeza vc não anda muito pelos interiores do estado, o CAPI ainda tem a maioria do eleitorado do interior do Amapa !!!!

          • Se você acha que o Papaléo também tem 20% sua conta está certa. Pelo jeito você faltou às aulas de matemática ou não vive no Amapá, mas no mundo da lua. O Waldez certamente terá mais votos que o Capi (acho que uns 25% mas eu não voto nele); O Gilvan e o Randolfe terão também por volta de 20%. Não esqueça que o Randolfe terá muitos votos de segunda opção (inclusive dentro do PSB), coisa que o Capi não tem. Temos ai uns 85% dos votos. Esses 15% que sobram vão ser disputados pelo Papeléo e pela bucha que o Capi arrumou com o PT, que certamente terá uns votos de segunda opção do PSB – mas não é grande coisa, tudo para não atrapalhar o Capi. Uma coisa é certa: o Capi está no mesmo nível que o Gilvan e o Randolfe e vai ter que brigar muito. Um detalhe: votos do Waldez, do Gilvan e do Papaléo não serão casados com votos do Capi. O Randolfe ainda terá uns votos com Capi mas terá também muitos votos sozinhos e de primeira opção, como o meu. Por fim, se você pensa que o Capi ainda tem a maioria do eleitorado do interior você não estava aqui na eleição em que ele perdeu no primeiro turno para o Waldez. Dê uma olhada nos votos que ele teve. Eu já vi, por acaso, e a verdade é que a coisa tá feia meu “véio”.

          • Aproveita e diz para o Capi comprar uma caixa de sonrisal para comer conserva pelos interiores qtrás de voto, pois dá azia para caramba e a coisa tá feia por lá desde a época em que ele era Governador. O Waldez só fez dar uma piorada.

          • Mundicão, mão se esqueça que o Randolfe é cria política do CAPI,de quem vc odeia. E como tal, se ele for pedir voto pra segunda opção dele, será pro CAPI, com certeza. Outra coisa, na eleição de 2002, o RR tinha umas secretarias para ajudar, em 2006 com a traíragem do pt nacional, ele migrou para o PSOL e mesmo bem votado, não se elegeu,infelizmente. Mas ele se sair candidato, tirará votos de todos os outros.

  • Eu perguntei, @balarocha dep. qual seria esse nome? como ele respondeu:

    “Nesse momento só temos o Alberto Góes, aliás, na minha avaliação um grande nome, prestígio interno e reconhecimento público”.


    certo! mas sera que alberto abriria mao de ser dep. federal, pra se meter nessa enrascada, e desgastar seu nome eleitoralmente? DUVIDO MUITO!

  • Homenagens e premios recebidos pelo CAPI!!


    Diploma Defensor da Causa Indígena – Aldeia Indígena do Manga (1996); Diploma de Consagração Pública – Embrapa (1996); Ordre National du Meritè – Grand Officier (1997); Medalha da Ordem do Mérito da Inconfidência – Minas Gerais (1997); Medalha da Ordem do Mérito de Rio Branco – Grande Oficial – Ministério das Relações Exteriores; Medalha de Ouro “Professor Moacyr Álvaro” – Universidade de São Paulo e Escola Paulista de Medicina – Ordem des Palmes Académiques – Officier – Ministério da Educação Nacional, da Pesquisa e da Tecnologia – França; Prêmio Gestão Pública e Cidadania – Fundação Getúlio Vargas e Fundação Ford; Prêmio Taxi – UNICEF (1999); Prêmio Gestão Pública e Cidadania – Fundação Getúlio Vargas e Fundação Ford – Amapá (1999); Prêmio HABITAT 2000, Dubai, ONU (2000); Prêmio Gestão Pública e Cidadania – Fundação Getúlio Vargas e Fundação Ford (2000); Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade – IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Ministério da Cultura – Categoria Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico; Prêmio “Os Melhores da Administração Pública Brasileira” – Brasmarket, Revista Isto é, SBT; Prêmios Gestão Pública e Cidadania – Fundação Getúlio Vargas e Fundação Ford (2001); Ordem do Mérito dos Palmares (2002); Colar do Mérito Judiciário – Tribunal de Justiça do Amapá (2002); Brasão da Cidade de Montpellier – França (2002); Medalha Visita ao Presidente da França, M. Jacques Chirac; Brasão do Conselho da Guyana; Brasão da Bienniale du Marronnage – Matoury, Guyane Française, Maior Comenda do Acre-Dez/2006.


    saiba mais em WIKIPEDIA

        • Não vi lá nada de ruim. O Capi não tem somente uima boa história para contar. Alguém já viu uma autobiografia falando mal de si próprio ? Tá certo que ele tem méritos, mas tem muiotos defeitos também. Lá não está escrito que ele desobedeceu ordens judiciais; que colocou sob sua custódia o Diretor da Imprensa Oficial porque ele teve a prisão decretada; que abomina o respeito aos poderes constituídos; que nomeou o Ferrari que subtraiu vultosa quantia em dinheiro da saúde – e foi condenado; que o pessoal da Pororoca participou do governo dele. Aplica Jaspion.

          • Vcs insistem em mudar o foco da questão. Me “arrespondha”: Foi no governo de quem ,que a PF prendeu uma carrada de gente ? O Ferrari foi julgado e está pagando pelos seus atos. Mudem o disco, que aqui na blogosfera não cola. Talvez nas baixadas onde, infelizmente, se vende voto, possa ter algúem que acredite nesse conto da carochinha…

      • Se vc nao tem respeito por ninguem, eu tenho, e nao nego que tenho admiracao pelo capi, agora voce, frustrada que deve ser, nao deve saber reconhecer o valor de ninguem, independente de que lado politico for, coitado dos seus Pais que morrerao sem terem seu valor reconhecido porque pela maneira imbecil que vc me fez essa pergunta so posso deduzir que vc nao tem amor por ninguem e sim raiva e despeito dentro do coracao, sua frustrada.

    • Menos Rafael, menos. Assim você arranca o saco do Capi. Se diploma e certificado valessem alguma coisa tinha gente mais preparada para colocar lá. Tem gente com títulod e doutor, pós-doutor, cursos em Harvard, etc. Isso não é nada e nem impressiona. O Wikepedia é uma enciclopédia livre em que as pessoas a alimentam com dados. Certamente foi a Luciana que postou isso lá. É filha, eu compreendo. Lá tem coisas reais mas também tem verdadeiros absurdos. Não é referência para quem quer aprender alguma coisa.

  • Pedro Paulo vai dar um tiro no pé e provavelmente não chegue nem pro segundo turno. Queria saber quem orienta o atual governador, será que ele não percebe que sem o PDT de Waldez o único lugar que PP vai chegar é novamente na clinica dele. Ué? acho que o partido de Pedro Paulo foi muito bem tratado durante o governo de WG, o cara tinha nas mãos uma das secretarias mais importantes, a SESA, tanto em recursos como em pessoal. Sem contar que o Secretário Máximo, o que fala agora mal de Waldez foi secretário da SEICOM. SErá que o PP vai querer falar mal de WG agora? esse papo não vai colar.

  • Se o PDT lançar candidato próprio a majoritária, tchau Pedro Paulo, ja vai tarde com sua arrogância até na alma.

  • O KING KONG DESSA ELEIÇÃO SERÁ O PARTIDO DE PEDRO PAULO, COLOCANDO OS PÉS PELAS MÃOS!!!AUAUAUAUAUAAUAUAU

  • O atual governador deve ter tomado chá do esquecimento…Ta com aminésia agora e não lembra que fez parte do governo passado. Ou é a continuação do antigo governo? sei lá!

  • Gente, o Pedro Paulo ta exonerando todo os cargos dos deputados que não estão com ele. A Assembléia vai virar agora sua metralhadora pro setentrião.

    • Maria Luiza disse:

      Pra que brigar, aprendam com a Dalvinha(a estrategista), olha como ela tá bem, tá em uma coligação que é boa, vai pegar carona com a Janete. Mas diz “Pedro Paulo eu vou te apoiar, não tira meus cargos, vai da tudo certo”. O café do bule acabou, e a estrategista deu o bolo no PP. Abre olho Pedro Paulo.

    • Ei avisa pro Pedro Paulo, que a Dalvinha vai ganhar o prêmio nobel de convencimento, é claro que graças a ele que ainda penssa que a Dalva manda no PT.
      Aliais ela ta mandando é no PP, pois Ana Dalva diretora da AFAP, Jaezer diretor do RURAP e Josimar Peixoto diretor da CEA são indicações da Dalva( a estrategista), abre o olho Pedro Paulo.

  • Penso que dentro de todo esse contexto político já se definindo o que observo é o posicionamento do PDT, esse sim deve se definir ao lado do time que vai jogar, ou seja, Pedro Paulo, Jorge Amanajás ou Lucas Barreto, afinal dentro do PDT o bolo está dividido em três pedaços, Marília Góes opóia e faz campanha para o Lucas, Roberto apoia e faz camanha para Jorge, Bala apoia e faz campanha para Pedro Paulo, então não é o PP que tem que se definir é o próprio PDT. O governador Pedro Paulo tem trabalhado dentro da coerência e do compromisso com os que estão aliados a ele, mais a partir do momento em que o quadro vai se definindo ele tem mesmo é que exonerar aqueles que estarão fazendo campanha para os seus adversários, afinal quem é que vai dar munição para o inimigo usar contra si. Embaixo dessa ponte ainda vai rolar muita água e aqueles que não forem espertos vão morrer afogados.

  • A única saída pro Pedro Paulo é o denuncismo.
    Tem que abrir a caixa preta do governo do estado e colocar a culpa no Waldez (lógico).
    A bomba vai estourar na mão dele.

  • O Pedro Paulo tá no mato sem cachorro, aliais está acompanhado é de cobras, ratos e trairas. Abre o olho Pedro Paulo

  • A não esqueçam que tem gente escondida pensando que esquecemos que ele é ato secreto do Sarney, mostra a cara Lucas Barreto, ou pensa o povo não vai acretidar que você e um ato secreto todo poderoso, senador do Maranhão

  • Infelizmnte dep. bala rocha, o PDT detem 80% do governo estadual, e esta fingindo apoiar o gov pedro paulo, se eu fosse o gov. rompia rapido com vcs, pois o fardo esta muito pesado, partido rachado, nao vale muito, o PDT esta brincando de apoiar. Acorde gov. Pedro Paulo!

  • Alcilene,
    Acho o Secretário Maximo o máximo. Está pelo menos sendo coerente ao informar que não pode assumir novos encargos, pois herdou um débido de mais de R$ 800.000.000,00, o que é impagável do ponto de vista financeiro e crime de responsabilidade fiscal. Por outro lado, não é verdade que esteja espalhando por aí que 75% da licitações de obras do governo anterior, vamos dizer assim foram dirigidas. O numero correto é 55 %.Os outros 20% é pura maldade.
    Muleke, que está obrando pro setor de infraestrutura

  • Só quem é idiota e burro ainda não percebeu que já está tudo certo para o senhor ALBERTO GOES (PDT) ser o próximo Governador do Amapá. Aguardem e confiem!

    • Robalation, esse aí tem muita historia, mas para contar como fez a família GOES e amigos enriquecerem. Acaba logo com o resto que ficou do nosso Amapá.

  • Segundo comentários uma provável chapa está se desenhando: PDT, PSOL, PSB e PT, que seria Alberto Góes (governador), Randolfe (Vice), Waldez e Capi (senadores). Será?????

    • Pura falacia (…) alguém ja viu óleo se misturar com água? ou a luz se misturar com as trevas…sei que é muito forte. Mas uma aliança entre essas pessoas pode chegar a tal intensidade.

  • a aliança entre PT e PSB deixou a turma da harmonia totalmente tonta. Uma das consequencias é essa briga entre PDT e PP.

    • Não tem jeito. Eles olharam para o passado e sentiram medo. Pois, ja conhecem o poder dessa aliança na pele. Agora, es a questão (…) será tão forte como anteriormente

  • o miguel ta doido… o psol presidido por randolfe jamais coligaria com o pdt muito menos pt inimigo declarado. o psol ira caminhar com quem estiver com o povo, e com o povo, nada de aliancas promiscuas que possam desviar o sentido da fundacao do partido socialismo e liberdade. RANDOLFE SENADOR 500..

    • Meu preclaro amigo e sao paulino alex.. Jamais coligaria? entao pq o Randolfe esta andando de bracos dados tal qual como um casamento com o Lucas? se ele sinaliza que pode rolar essa alianca, o mesmo pode acontecer com o PSOL, nao que seja a vontade de randolfe, mas nao vejo nenhuma diferenca de um para outro!

  • Um passarinho me contou, se o PDT fizer muito beicinho, é capaz de vir uma aliança PP e PSB, parece que os dois andam namorando as escondidas, romance secreto. Se concretizar a porrada e seca na primeiro turno. O PSB volta ao governo, a militância fica feliz e em 2014 Camilo é governador. Acaba a gracinha de todo mundo, WG, RG, JA, LB, e campanhia. Já pensaram nisso?

  • Um úrubu me contou que o Pedro Paulo ta mais perdido do que cachorro em mudança, não sabe se fica ou se vai! Se depender de mim ele vai passear bem longe do Amapá. Aliás, de quem foi a idéia de colocar o Benedito Dias pra ser o articulador político do PP? O cara não recebe ninguém, só sabe dar chá de sumiço e não entende nada de política. O Pedro Paulo ainda segue na dianteira com o Edinho Duarte sugando todos os cargos do governo e ainda levando a família a tira coló. Será o Benedito?

  • Uma coruja me contou que a briga do PDT com o PP, ou melhor…a brida é entre o máximo e o Bala. Segundo fontes o deputado estaria insatisfeito com cortes feito por Máximo. Máximo deve se achar o Máximo!!! kkk

    • Só não sei os motivos que o marmitão tem para defender o Waldez,os dois deixaram o municipio de mazagão literalmente no “buraco”, o marmitão tá sem prestigio em mz quando teve a oportunidade de trabalhar por mazagão, só visou interesses familiares e agora que o Waldez não tá no governo o que ele fará por Mazagão ??? ele é declarou na sua reeleição apoio ao JA e agora se faz de bom moço diante de PP !

    • O Máximo não se acha o máximo ele é mesmo o Máximo. Se todo gestor fosse igual a ele, quebraria a petulância de políticos que se acham o dono do pedaço, deuses de vontades esdruchulas e que pensam que podem tudo.

      • Deixou de ser o Máximo quando ficou caladinho como Secretário de Estado da Seicom. Porque só agora ele ta falando pelos cotovelos? será que ele comia abil?

  • o mundico, calado tu ainda fala besteira. Mas como este é um espaço democrático, o WG não conseguiu comprar, vc pode falar o que quiser véio, mas não abusa da nossa inteligência.

  • O PDT quer o faz-me rir, mas o PP não quer dá.
    Ora todo governo tem o seu TODO PODEROSO, no governo WG era o Alberto Góes, no governo PP é o Bené, Dinho e o Máximo.
    Resultado eles brigam se acertam, ficam mais rico e o pobre fu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *