Espaço para apoio psicológico no HU

No espaço é ofertado tratamento terapêutico para prevenir e melhorar as condições psicológicas dos pacientes e profissionais.


Um espaço acolhedor com terapia psicológica e fisioterapia, destinado ao atendimento dos pacientes internados com covid-19. A Sala de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde (PICS) Marlúcia Gomes Gonçalves Roza foi entregue nesta segunda-feira, 8, e funciona dentro do Hospital Universitário.

No espaço é ofertado tratamento terapêutico para prevenir e melhorar as condições psicológicas dos pacientes e profissionais. Eles participam de atividades com pinturas, jogos, roda de conversa, musicoterapia, fisioterapia, cinemoterapia, entre outros trabalhos desenvolvidos pela equipe multiprofissional formada por médicos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, enfermeiros e fonoaudiólogos. A ideia surgiu quando um grupo de profissionais percebeu que os pacientes estavam desenvolvendo crises de ansiedade e depressão.

“Estamos entregando mais um espaço de combate ao coronavírus, em especial, de atenção ao paciente que necessita desse acolhimento, pois fica longe da família enquanto está internado”, explicou o governador Waldez Góes.

O projeto contou com o apoio do deputado estadual Jesus Pontes, que doou equipamentos e materiais para o funcionamento da sala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *