Escolas do Novo Saber iniciam ano letivo nesta segunda-feira, 25

Começa nesta segunda-feira, 25, o ano letivo 2019 para os estudantes novatos matriculados nas primeiras unidades escolares que utilizam a metodologia do ensino em tempo integral, chamadas de Escolas do Novo Saber: Colégio Amapaense, Tiradentes, Maria do Carmo Viana, José Firmo, Raimunda Virgolino, em Macapá; Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves, em Santana.

 

O ano letivo começa com acolhimento às 13h para estudantes novatos. Às 17h, é a vez de receber pais ou responsáveis dos alunos. Na terça-feira, 26, às 7h30, começam as aulas para os calouros. E no dia seguinte, 27, no mesmo horário, iniciam as aulas dos alunos veteranos.

O acolhimento nas Escolas do Novo Saber possui uma dinâmica diferenciada, tanto para estudantes antigos quanto novos, assim como para os pais ou responsáveis. Ele é feito por estudantes veteranos e, também, por jovens protagonistas egressos de escolas de tempo integral de Pernambuco e consultores do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *