Prefeito leito Clécio Luís anuncia o primeiro escalão do governo municipal
Faltando apenas seis dias para o prefeito eleito, Clécio Luís, tomar posse, acompanhado de seu coordenador de transição, Charles Chelala, anunciou, em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 26, o primeiro escalão do governo municipal de Macapá.
Na entrevista, Clécio Luís anunciou que todos os secretários estão preparados para melhor atender as necessidades de Macapá, promover as mudanças políticas e efetuar ações em favor do desenvolvimento do Município.
Chelala frisou que “a equipe de transição encontrou diversas dificuldades no processo e que os novos gestores ainda encontrarão muitos desafios durante a gestão, como as contas e pagamentos atrasados e inadimplências”. Mas, segundo a orientação do prefeito Clécio, a equipe não poderá olhar para trás. “Lutaremos para organizar a administração pública municipal e cumprir todos os prazos de pagamentos, para que tenhamos acesso às contas do governo municipal, que estão bloqueadas”, disse Chelala.
Clécio explicou a demora na escolha dos secretários. “A transição não ocorreu, pois foi um esforço unilateral, já que não tivemos acesso às informações, como o organograma oficial da Prefeitura, por exemplo. Mesmo com tantas dificuldades, conseguimos que todos os deputados alocassem recursos para o município, através de emendas para o próximo ano”, informou.
O prefeito eleito agradeceu os companheiros que o ajudaram na transição. “Nós não chegamos aqui sozinhos, nosso maior aliado foi o povo. Nós iremos fazer o possível para isolar o problema, sempre olhando para frente, somos o novo”, salientou. Clécio Luis lembrou, ainda, que os critérios políticos e éticos foram analisados na escolha do Secretariado.
O Novo Escalão de Secretariado Municipal:
Secretaria Municipal de Governo: economista, Charles Chelala. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Unifap, professor universitário, autor do livro “A magnitude do Estado na Sócio-economia Amapaense”, foi coordenador do Programa de Modernização Fazendária do Amapá, diretor-presidente da ENDESUR, foi secretário de Planejamento e, atualmente, é coordenador político do mandato do senador Randolfe Rodrigues.
Secretaria Municipal de Finanças: Paulo Sérgio Abreu Mendes, advogado e professor universitário, analista tributário da Receita Federal do Brasil, mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas e editor-chefe da revista científica eletrônica do curso de Direito do CEAP.
Secretaria municipal de Administração: Franco Aurélio Souza. Advogado, mestre em Direito do Estado, professor universitário, especialista em Direito Eleitoral, e Direito Ambiental e Urbanístico, atualmente é consultor jurídico do Comitê Central e da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-PA.
Controladoria Geral do Município: Nair Mota Dias. Especialista em Gestão Pública, MBA Executivo em Gestão em Políticas Públicas, coordenadora Adjunta do Projeto Extensão Universidade da Mulher, pró-reitora substituta de Administração e Planejamento e diretora do Departamento Financeiro da UNIFAP.
Procuradoria Geral do Município: Emmanuel Dantes Soares Pereira. Advogado, assessor jurídico do gabinete da vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.
Secretaria Municipal de Educação: Saul Peloso da Silva. Professor federal, mestrando em História pela Unicamp, também foi diretor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Unifap.
Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística: José Jucá Mont’Alverne Neto. Engenheiro Civil, engenheiro de Segurança do Trabalho, especialista em Segurança Ambiental e perito de Incêndio e Explosões. É coronel do Bombeiro Militar do Quadro de Oficiais Engenheiros do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e instrutor da Secretaria Nacional da Defesa Civil.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: José dos Santos Oliveira. Extensionista em Pesca da Agência de Pesca do Amapá – PESCAP e diretor rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional: Éden Paulo Souza de Almeida. Advogado, especialista em Direito Imobiliário e suplente de vereador pelo PSOL.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Luiz Fernandes Charles de Souza. Chefe de Departamento Administrativo e Financeiro, e atuou na área de orçamento e planejamento na Secretaria de Turismo do Estado.
Secretaria Municipal de Obras: Hélder Fábio Figueiredo do Carmo. Engenheiro Civil e analista em Infraestrutura na SEINF.
Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho: Gilvano Chaves Teixeira Morais. Especialista em Educação nos quadros do Estado e da Prefeitura de Macapá. Atualmente é oficial de polícia da SEJUSP.
Secretaria Extraordinária de Mobilização: Claudiomar Rosa da Silva. Especializado em Gestão e Produção Cultural, presidente da Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e produtor cultural.
Macapá Previdência: Elcimara Albuquerque Sales. Advogada. Foi chefe de Gabinete na Previdência do Estado do Amapá e assessora jurídica da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá.
Fundação Municipal de Cultura: Márcia Christina Pinheiro Corrêa. Jornalista, escritora e poetisa. Integra a coletânea Cronista e Contistas do Meio do Mundo, e é apresentadora dos programas de rádio, Café com Notícia e Café de Domingo.
Companhia de Trânsito: Vladimir Belmino de Almeida. Advogado, especialista em Sistema de Gestão e negociador pela Fundação Getúlio Vargas.
Instituto Municipal de Turismo: Raimundo Sérgio Moreira de Lemos. É professor de História na rede estadual de ensino, foi diretor do Colégio Amapaense, coordenador de Cultura da Prefeitura de Macapá e diretor da Agência de Fomentos do Amapá.
Sub-prefeitura da Zona Norte: Antonio Neylo Nascimento Cordeiro. Foi diretor do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN e diretor-presidente da EMDESUR.
Coordenadoria de Agências Distritais: Marilson Lobato de Souza. É presidente estadual do PRTB.
Serviço:
Elo Comunicação e Eventos
17 Comentários para "Equipe com perfil técnico, mas com militância politica. Gostei!"
Acho que são muitas secretarias para uma cidade pequena como Macapá, assim como acho que 23 vereadores é muito pela mesma razão. De certo modo, acho que gente demais atrapalha a coordenação das ações. Secretarias essenciais mesmo talvez 7 ou 8. De qualquer maneira, boa sorte.
É uma pena ver novamente parasitas de governo infiltrado, José Oliveira do Desenvolvimento Economico é indicação do milhomem em todos os governos que passou. Se ele tivesse mais uma pasta aposto que seria do irmão João Milhomem. Contudo, a fortes indicios de que as coisas estão mudando e é muito bom vê caras novas na gestão municipal. Boa Sorte a todos, menos aos parasitas!
Perfil técnico? Somente em 3 ou 4 secretarias. Uma pena! Sinceramente? Esperava mais. Bom trabalho a todos.
Acho que vc nao leu os resumos dos currículos…
Alcilene,
Estou torcendo para que tudo corra bem. Conheço bem algumas pessoas, como aluno e colegas de trabalho. Também acredito que somente o perfil técnico não preenche o quesitos básicos para uma boa gestão. Exemplo negativo está no histórico na Secretaria de saude do estado, por onde passaram diversos médicos que só fizeram lambanças. É um mix: aspecto politico (confiança do gestor maior:prefeito), saber como deve conduzir para uma boa gestão: ouvir a comunidade e não teorias elaboradas e conhecer tecnicamente (para isso, uma boa assessoria resolve). abraço e Feliz 2013 a todos.
Também concordo com você. O perfil técnico de pessoas com especialização, mestrado e doutorado é para professores e pesquisadores e não para gestores públicos. O gestor público deve ter um perfil de um líder bem articulado com seu partido politico e demais e aliados. Deve ser uma pessoa carismática e com grande capacidade de mobilização da população em favor de uma boa causa para todos. Não deve ser arrogante,prepotente e nem pensar apenas em beneficio próprio. Além de tudo isso, deve ter um passado limpo, é claro. Penso que este quadro de secretários está mais para assessores técnicos.
FELIZ 2013, 2014, 2015…
Não me interessa de onde vieram, só quero ver trabalho.
Esse cidadão do turismo vou te contar heim? até o dito cujo entender o que é turismo acabou o mandato. Espera mais do Randolfe e do Clécio.
Sérgio Lemos é um gestor competente. Pode assumir qualquer cargo de gestão
Já vi esse filme com o Camilinho, só mente brilhante e trabalho q é bom, nada.
Gostei de ver 3 pessoas indicadas que eu conheço, trabalham, são competentes e excelentes profissionais: o Chelala que é um expert, a Márcia que é super competente, já trabalhei com ela e sei do trabalho que ela desenvolve e o Cel Mont’alverne que conheço há 18 anos desde que entrou no CBMAP e sempre foi competente e um excelente companheiro de serviço. Desejo a todos boa sorte!
A Cultura municipal está em ótimas mãos. Parabéns, Márcia! SUCESSO, porque competente você é.
a harmonia esta dentro da prefeitura, desde a epoca do roberto, nada muda.
EI ESSA NAIR MOTA,ERA ROBERTO GOÉS!NINGUEM MERECE.
CONHEÇO SERGIO LEMOS É UM TÉCNICO COMPETENTE E TRABALHEI COM ELE NA PREFEITURA E FEZ MUITO. BOM QUADRO.
O Clécio está de parabéns pelas escolhas que fez. Agora só nos resta esperar e torcer para ver Macapá limpa e bem cuidada porque merecemos!
Gostei mt da escolha da Ariane Luna.Parabéns!