Entrevista do Domingo

Na entrevista de hoje, o blog traz o lorde André Ramalho. Sim. André é um lorde no trato pessoal. Fino, gentil, chique e alegre. É gerente Estilo no Bando do Brasil, consultor de investimentos e agora também empreendedor.

Ele está trazendo para o Amapá a franquia da marca londrina, Polo UK, inaugurando uma linda loja no shopping Amapá Garden.

andre

De onde veio a decisão de empreender e atuar também na iniciativa privada – Do sonho de ter uma empresa. De apostar no crescimento do Amapá. Com a instalação de um shopping center aqui, vi que posso contribuir mais com a economia e geração de empregos. E achei um negócio com produtos que me identifiquei.

O melhor lugar do mundo – A minha casa. Nela eu me sinto absoluto e em paz.

É uó em Macapá – A política, do jeito que tem sido feita e que emperra a nossa cidade. São anos de descaso e agora acham que quem acaba de assumir tem que dar respostas em um ano pra tudo.

Qual é a  boa do final de semana – Cinema e sair pra jantar. Tenho ido e gostado ao Ooki Sushi. E me apaixonei pelo Vegas, um novo empreendimento, que é lindo e tem vários ambientes e em cada ambiente uma versão.  Também adorei o restaurante Dom Bacco, que inaugurou recentemente.

Paella Madrilenha do chef Dom Garcia
Paella Madrilenha do chef Dom Garcia

Uma referencia no Amapá – O meu tio Alfredo Ramalho. O primeiro dos 13 filhos da minha avó. Admiro-o pela serenidade, seriedade e competência. Já foi muitas coisas no Amapá, dirigiu várias secretarias e até o governo do estado.  Sério e tranquilo, nunca altera nem o tom de voz. É uma figura excepcional. E a minha mãe, Alice Ramalho. Que superou dificuldades com sua deficiência física, dirigiu instituições importantes. É bióloga e pesquisadora. Mas que fundamentalmente me ensinou os valores do trabalho e das relações humanas, e o garbo, a finesse e a polidez no tratamento com as pessoas.

Alice Ramalho
Alice Ramalho

Um bairro em Macapá ou em qualquer lugar– A minha cidade é muito gostosa. Aqui em Macapá, o Cabralzinho, onde moro e adoro. E em Curitiba onde morei e tenho um apartamento, o bairro Ecoville, que é lindo.

Trilha sonora da minha vida– Os londrinos Pet Shop Boys. Já fui a dois shows deles no Brasil.

PetShopBoys-namidia_2960

O jeito de ser do povo daqui – O amapaense é brincalhão. A gente consegue quebrar gelos e preconceitos com esse nosso jeito.  Mas o povo daqui também tem o grave defeito de não cumprir horário e atrapalhar a vida do outro, desarrumar compromissos e bagunçar agendas.

Navegando na internet – Sites de notícias e redes sociais. O poder das redes sociais me fascina. Tenho e uso twitter, instagram e facebook.

Para o Amapá avançar – O cerne político é que resolve a vida da sociedade. Uma decisão politica importante seria implantar nas instituições públicas conselhos de fiscalização da população. Isso já funciona em alguns estados. E que os órgãos públicos funcionassem em dois horários. Isso traria mais tempestividade nos serviços públicos. Outra decisão importante seria acabar com cargos de confiança por indicação política. E que as funções públicas fossem desempenhadas somente por servidores de carreira e concursados, como é nos países desenvolvidos e em algumas estatais do Brasil, como a Embrapa, Petrobrás e Banco do Brasil.

  • Lendo esta entrevista, voltei a memória no tempo e lembrei da Escola Castelinho do Saber. Sim, estou orgulhosa, pois este jovem foi meu aluno na castelinho. Poxa, que bom!!!Ao André tudo, mas tudo mesmo de bom!!!Felicidades!!!
    Sara das Mercês Ribeiro (Professora/Governo do Estado do Amapá)

  • Tenho o orgulho de conhecer o André, pessoa competente e trabalhadora, assim como sua mãe Dona Alice, que é uma leoa no trato aos filhos, mãe dedicada e muito amada por todos. Beijos André e Dona Alice! Sucesso no novo empreendimento!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *