Entregas. Nova Feira da 13, moderna e autossustentável, inaugurada neste sábado

Com o cuidado de não promover aglomeração nesses tempos de Covid, a prefeitura de Macapá inaugurou, na manhã deste sábado (22), a nova Feira da 13 (de Setembro).

O prefeito Clécio Luis e o senador Davi Alcolumbre, responsável pela mediação com o governo do estado para a cessão do terreno da feira, entregaram a obra com 56 boxes, pias, banheiros acessíveis a pessoas com deficiência, sala de administração, depósito e, para alegria do meio ambiente, toda a feira beneficiada com energia solar.

Antes, a feira era no meio da rua, sem estrutura e sem proteção. A prefeitura, que custeou a obra, chegou a promover palestra educativa aos feirantes para orientar sobre o descarte correto dos resíduos e do lixo.

“O objetivo da prefeitura foi criar um ambiente digno, bonito e, sobretudo, adequado e autossustentável. Mais higiene, mais cuidado, mais conforto para empreendedores e clientes” – explicou Clécio.

“É mais uma prova de que todos ganham com a união de esforços”, afirmou Davi Alcolumbre, que cuidou da interlocução com o governo para a cessão do terreno à prefeitura.

“Hoje começa um novo tempo para a Feira da 13. Agradeço ao prefeito, que não mediu esforços para que hoje possamos entregar não apenas uma obra, moderna e acolhedora. Mas por entregarmos dignidade a esses empreendedores, pescadores, agricultores, trabalhadores honestos que integram a cadeia do desenvolvimento econômico do Amapá” – parabenizou Davi.

Assessoria de Imprensa
*Davi Alcolumbre*
22.08.2020

  • Tomara que a PMM além de entregar um bom lugar para o trabalho dos feirantes, faça a demolição imediata da velha feira, que cá pra nós, era um lixeiro a céu aberto.
    Caso contrário, em poucos dias, estará sendo ocupada novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *