Então, autoridades…

O Ministro do STF Ricardo Lewandowiski, deferiu liminar “em parte” dizendo que os deputados Moisés Souza e Edinho Duarte podem voltar aos cargos de presidente e secretário-geral da Assembleia Legislativa do Amapá “se assim entenderem os parlamentares daquela casa de leis”.

Decisao-foto-3

Os dois foram afastados pela justiça, a pedido do Ministério Público, após a Operação Eclésia, que resultou em várias denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Enquete no Datablog

 

Você acha que os nobres parlamentares devem retornar com Moisés Souza e Edinho Duarte aos cargos de presidente e secretário-geral da Assembleia Legislativa do Amapá?

Responda aí na caixinha de comentários

  • Misericórdia. SOCORRO!
    ACORDA AMAPÁ.
    ACORDA GIGANTE.
    ATENÇÃO POVO, ESSA BATATA ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS.
    VAMOS REAGIR

  • Essa é a típica decisão teratológica. Uma decisão judicial é caracterizada pela sua incisividade (apesar de poder ser declaratória ou (des)constitutiva, além de condenatória). Nesse caso, o Ministro fez igual pilatos, “lavou as mãos”, o que além de parcial é hipócrita.

    • Li em redes sociais gente do PSB afirmando que a Harmonia está de volta com esses dois, esqueceram que Moisés e Edinho, apoiaram Camilo no segundo turno e esse foi o motivo dessa briga interminável, Camilo não cumpriu nada que acertou com eles. É isso, tudo farinha do mesmo saco. Fora Camilo, Fora Waldez, Deus olhe por nós.

  • Ele só volta se for para blindar o restante da quadrilha que esta por lá. O povo do Amapá deve reagir contra esses…

  • “Ave Maria cheia de graça o senhor é convosco bendita sois vóis entre as mulheres…. AMÉM!!

    LIVRAI-NOS DESSE MAL, SENHOR!

  • A verdade é que foi melhor agora pq o PRÓXIMO ANO….. É a ELEIÇÃO e quem vai PAGAR PELO ERROS DOS OUTROS SERÃO AS MESMAS AUTORIDADES COM A DEFINIÇÃO DE SEUS VOTOS!!!! DEPENDER DISSO ALCILENE… amiga vai ter muitas mudanças na ALAP em 2015!!!! Ver pra crer!!!…

  • Se os deputados não tiverem a decência em afastar de vez estes dois…… o ano que vem teremos a oportunidade de afastar todos, AL o câncer do Estado.

  • Estes parlamentares com nove processos nas costas continuam agindo como se nada tivesse acontecido. Errada está a Polícia, errado está o Ministério Público, errados estão aqueles que acham que político ladrão tem de ir para a cadeia.
    O Ministro Lewandowski? Desde o julgamento do Mensalão que ele vem cometendo mancadas.

  • É lamentavel, decorrido praticamente um ano nem a Assembleia nem o Judiciario cumpriram o seu dever, segundo alguns que se dizem entendidos do assunto. vamos ver o que acontece, da Assembleia não podemos esperar nada. e do Judiciário?

  • Impressionante esse Amapá, só aqui mesmo, nao precisamos nem dizer quem sao esses algozes de cofre público, infelizmente o amapá é comandado por esse tipinho de gente. Aguenta galera pode ser que o progresso chegue aqui no próximo século

  • Se deputados aceitarem o retorno dos deputados acusados com várias provas de corrupção e desvio de recursos, seria uma desmoralização do legislativo estadual que há tempos está desgastado perante opinião pública.

  • Diante dos fatos e das ações judiciais a que respondem acho que não devem voltar e questiono:
    1- Do ponto de vista político, os fatos que lhes imputados configura quebra do decoro parlamentar, portanto, motivo para perda de mandato. Porque nenhum partido teve coragem de propor abertura de processo de cassação?
    2- Se voltam ou não, pela liminar é uma decisão política que caberá ao plenário da ALAP. Se voltarem nossos deputados estarão dando um tiro no pé e na cara da população.

  • A assembléia tá tão sem moral que fizeram o comercial natalino na televisão e não apareceu nenhum deputado pra não estragar o clima de natal. Lamentável!!

  • #PartiuPraPassagada
    Lá tenho tudo o que eu quero, inclusive despreocupação com a exploração e rapinagem.
    Mas, na verdade, queria que Macapá fosse a utópica Passárgada!

  • Como diz o jornalista e apresentador de TV Boris Casoy:”ISSO É UMA VERGONHA”, e eu digo: É PRECISO PASSAR A ASSEMBLEIA A LIMPO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *