Encontro do PT define aliança com o PSB e indica Dora Nascimento como vice na chapa de Camilo Capiberibe

O Encontro Estadual de Definição de Candidaturas do Partido dos
Trabalhadores (PT) homologou a aliança com o Partido Socialista
Brasileiro (PSB), referendando por unanimidade dos delegados
presentes, o nome de Dora Nascimento como pré-candidata a
vice-governadora na chapa encabeçada pelo deputado estadual Camilo
Capiberibe (PSB), para concorrer o governo do Amapá nas eleições 2010.

No encontro ficou definido o nome do professor Marcos Roberto (PT), e
de João Capiberibe (PSB), como pré-candidatos ao Senado na chapa da
Frente Popular. Os petistas aprovaram as diretrizes do Programa de
Governo e do Projeto de Desenvolvimento para o Amapá que será o grande
“carro-chefe” dessa aliança.

O PT que é o partido da pré-candidata a presidência Dilma Rousseff
(PT), sacramentou que no Amapá o palanque oficial da candidata do
presidente Lula com a aliança que terá como candidatos ao governo
Camilo Capiberibe e Dora Nascimento.

A resolução do encontro do PT encaminhará os nomes de todos os
filiados que ocupam cargos no governo do Estado, solicitando ao
governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP-AP), suas exonerações.

Nesta terça-feira, dia 08 às 9h da manhã na sede do PSB, acontecerá
entrevista coletiva a imprensa, onde o PT e PSB estarão anunciando
oficialmente a aliança da Frente Popular.(Release- Secretaria de Comunicação do PT)

  • Essa é a Alcilene que eu aprendi a respeitar, como petista tenho que agradecer à vc pela divulgação do release do PT.

    Parabéns, continue assim, que muitos continuaram lendo esse blog, que continua sendo democrático.

    To gostando do tratamento que vc está dando para essa aliança, ao contrário de outros espaços que não públicam nada do que acontece nessa aliança PT e PSB, ao meu ver um acontecimento político importante nas últimas semanas.

    Ti admirando sempre! Abraços! Contamos com vc na Frente Popular, só vou parar de insistir quando ti ver com uma camisa amarela e uma bandeira na mão!

    • Poucos veículos têm dado eco à essa aliança simplesmente porque poucos são aqueles que acreditam que ela acontecerá, de fato. Ou vocês acham que a Dalva está silenciosa pq? Deve ter guardado nas mangas algum trunfo contra Joel e Nogueira. O PT ideológico já não existe.

      • Meu nobre jornalista, poucos dão eco por não acredidar ou porque não querem que o Camilo tenha espaço na tv e no rádio. O simples nome CAPI, faz o pessoal da harmonia se BORRAR de medo!!!

          • Vc mora aonde meu caro Emanuel? Esqueceu ods escândalos eleitorais de 2006 e 2008. A sorte de vcs da harmonia é que a Justiça eleitoral não gosta do Capi. Em 2002, planejou errado, apoiou o WG, se ferrou e levou o Amapá a estar ferrado junto. Mas que vcs tem medo de encarar o CAPI em uma eleição LIMPA, ah! isso tem…

  • Essa aliança PT/PSB já era esperada. A partir da “protemporização” do governo Nova da Costa,os dois partidos,juntos, conquistaram espaços importantes no Amapá,destacando-se a prefeitura de Macapá e o governo do Estado. Hoje, voltam a se unir, em defesa de um a causa comum. Ao verticalizarem com a esfera federal, certamente, contarão com o apoio total do presidente Lula, da pre candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, da direção nacional dos dois partidos. Na minha ótica jornalística, formou-se aí, uma oposição forte e com grandes possibilidades de sucesso nas urnas.

  • Lene e você sabe me dizer quem é Dora Nascimento? O Randolfe está é certo de apoiar o Lucas Barreto. O PSB troca o nome dele por uns desconhecidos que nunca se ouviu falar. O camilo que não pense que aquela força de 2008 foi só dele. Muita gente votou nele por causa do Randolfe. Dora??? Marcos Roberto??? Laranjas??????

    • Bussunda??? É esse seu nome? Primeiro mostre que você é,pois por traz de pseudos e fácil comentar. Mostre sua cara. Se atualize.Patiticipe da vida politica de nosso Estado.
      Dora e Professor Marcos são militantes ativos do Partido dos Trabalhores e foram escolhidos pela militancia do partido para compor a frente popular que será vitoriosa neste pleito. Se voce não os conhece vai conhecer a partir de agora. Ah querendo mais informaçoes pergunte para Randolf, que os conhece muito bem e sabe da atuação deles na politica local.

      • D. Romeria (se esse é seu nome!) e outros, por favor, não metam o nome do Randolph nessa estória. Qdo “abrirem” as urnas vamos conhecer os senadores pelo Amapá.

      • Ah o Prof. Marcos é aquele que não teve 15 votos pra deputado estadual e 12 pra Vereador! Porra que expressão e a Dora nem falo porque nem sei quem é.

    • Ué… O grande lance da política deve ser esse: NOVOS NOMES!!! Chega de votar apenas nesses nomes de sempre… Precisamos mudar… É isso aí!! Não os conheço, mas espero que consigam fazer o melhor!!! Sucesso!!!

  • Como é triste entrar em um blog e ver pessoas querendo diminuir as outras. queridos, uma liderança se projeta, se vocês não sabem quem é a dora ou o prof Marcos roberto, é sinal que vocês nem em movimento social militam,que aliás deveria ser critério para quem quer entar na política. O Marcos é professor, já foi candidato a vereador, não ganhou é certo, mas teve mais de mil votos quando pleiteou o cargo. A Dora é fundadora de movimento de mulheres no Estado, é é também fundadora do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres no Estado do Amapá, podem ser desconhecidos para alguns que nunca militaram em nada nas suas vidas. Esse país caros colegas, tem dívidas históricas com a camada da população que sempre foram excluidos, são os negros, as mulheres, os homens sexuais, enfim várias pessoas, e ai vocês fala quem é fulano. Te liga cara, essas pessoas são brasileiros, amapaenses, de familias pioneiras no Estado. Se você haja que eles não são ninguém é sinal que você também é um Zé ninguém. Deve ser filho de chocadeira.

  • Parabéns DORA NASCIMENTO GEÓGRAFA E PROF. MARCOS pela indicação, espero vcs nos DEBATES na UNIFAP, CREA, OAB E AGB/AP.

  • “Lula pensa que é Deus” frase de Ciro Gomes sobre a interferencia de Lula no partido, o PSB. Nascia aí novos rumos para as eleições no Amapá, que por vários momentos pensou-se que o PSB não ia de chapa na majoritária, a mercê da harmonia pensou-se também coligação com o PSDB. Imaginem o povo amapaense não ter uma possibilidade de mudança. iria ser, talvez, a despreocupação de sarney e sua redenção. Agora graças ao PSB e PT poderemos e deveremos ter esperança para dias melhores e um futuro melhor para todos os amapaenses.

  • E essa constumeira picuinha entre defensores do Randolfe e do Camilo. Agora tentam denegrir o nome de duas pessoas que tem ajudado esse estado, na função que exercem no dia a dia. Sim, ajudando, pois todos nós que trabalhamos, estamos fazendo a nossa parte. Então, que saibamos respeitar o próximo, para tb podermos ser respeitado. Eu mesmo, preferia a aliança com o PSOL, mas como ainda não foi possível torço que dê certo. E que essa coligação consiga eleger bons quadros, não só reelegendo os atuais mas ampliando as bancadas estadual e federal.

  • Alianças projetadas para manutenção do poder. Projeto de melhorar as condições sociais do Estado não há. Vejo muita gente defender A ou B, mas ninguém suscita que o Amapá está falido e à beira de um colapso social jamais visto. A caminho de se transformar em um Maranhão, que me desculpem os maranhenses, mas o Amapá já foi menos desiguais, hoje vemos crescer assustadoramente a concentração de renda e o aumento das pessoas pobres ao extremo, ou seja, aquelas quem não tem sequer o que comer. Os idealistas deste Estado são muito teóricos, se olharem um pouco mais para realidade do Estado verão que os nomes apresentados até o dado momento não apresentam mudanças, mas sim continuidade de grupos políticos, que só se reversam nas cadeiras. Agora é a vez do PSB, o PDT rachou, e o PT pulou da canoa furada. O PT é parte do Governdo que transformou o Amapá em um zumbi, sem direção. Vamos acordar!

    • vc fala em concentracao de renda, entao pegue o governo do PSB, e veja que uma das principais acoes, foi a distribuicao de renda. Pegue os dados da renda per capta da pop. no tempo do capi, qualidade de vida e expectativa do mesmo, vc entrava num taxi, tinha troco pra 50, 100 reais, hj nao tem troco nem pra 10. Pergunte dos donos de bares e mercantis quem foi melhor, isso ninguem apaga. Como eu sempre digo, eh facil defender o gov. do capi. Os dados estao ai basta acessa-los. Capi qnd foi prefeiro, colocava as contas da pref. em outdoor, hj deixou de heranca pro brasil uma lei que ficara para sempre como um das ferramentas mais eficazes contra a corrupcao. Abraco!

  • Com a penca de votos que essa “aceçora” do dep. Joel Banha tem, o Camilo tá no segundo turno. kkkkkkkkkk

    • Companheiro, ela pode até não ter voto, mas o PT tem: tem tempo de televisão, legenda, tem uma candidata a Presidente da República, isso é peso. e ela é a candidata do PT. Parabéns Dora, valeu a tua indicação.

  • É verdade Elson. Eles sabem sim que tomaram uma paulada na cabeça, no bom sentido, e ainda estão tonto com a aliança entre PT e PSB. Não acho que Dalva, nesse contexto atual, tenha tanta força, até porque só sobraria o Partido Popular de Pedro Paulo para coligar, pois, PSDB e PTB já estão com Serra e, além, o Partido de Pedro Paulo ainda está em cima do muro, tendendo ao Serra. Isso está claro no Paraná e Rio Grande do Sul. Talvez seja em função disso que Dalva ainda não se manifestou.

    • Essa aliança vai pegar porrada de novo KKKKKKKKKK….. Mais uma vez vão ficar sem mandato KKKKKKKK….. E lá se vão mais quatro anos KKKKKKKK…… Não vão chorar depois, tô avisei!!!!!!!

  • Sou Aurea Brito, vice Presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres no Amapá, e quero declarar meio apoio há mais uma mulher no espaço de poder na politica amapaense. No dia 06 de junho, no encontro estadual do PT, que foi votada por unanimidade o nome de Dora Nascimento, para Vice-governadora do PT, demonstra um grande avanço na luta feminista, quando uma mulher entra na politica muda a mulher, quando várias mulheres entram na politica, muda a politica. Para quem não conhece Dora Nascimento, porque nunca participou de movimentos feministas neste Estado. Precussora dos movimentos sociais no estado, uma das articuladoras e fundadoras da Ama – Articulação de mulheres Brasileiras com representação nacional; construiu odebate para impalantação do Conseho Estadual dos Direitos das Mulheres no Estado; fomentou a discussão e a implantação do forum permanente dos Direitos das Mulheres do Amapá; da Rede de Educadores Populares – Instituto Paulo Freire; Geógrafa, Pós Graduada em Gestão Publica Pela Universidade de Brasilia; Pós Graduada em Planejamento Urbana pela PUC de Minas e Consultora, realmente com um curriculum desse, é de dar inveja em muita gente. Parabéns Dora. Assina Aurea Brito – Sociologa

    • Valeu Aurea, concordo com você, sou de movimento negro, conheço a luta da Dora assessorando movimentos sociais, realmente é mais uma mulher no poder, principalmente por se negra, inteligente, fiquei muito emocionado quando soube da indicação da Dora, ela é realmente nota 10.

  • O significado do nome Dora: PRESENTE, DÁDIVA. Nome com apenas quatro letras, mas soa muito forte. Lembrei-me da Dina, do livro A Guerrilha do Araguaia.

  • dora e marcos nao tem historia politica e peso nas decisoes, sao meros coadjuvantes nas decisoes e ja provaram dentro do pt serem pelegos e atenderem a decisoes fechadas e unilaterais das liderancas como joel e dalva. porem é claro q isso nao fara tanta diferenca afinal trata-se do grande pt do presidente lula e companhia limitada! basta ao povo dar a resposta nas urnas a essas manobras e aliancas promiscuas que fazem mal ao povao… por um amapa melhor devemos dizer nao as aliancas escusas e votar RANDOLFE SENADOR 500 !!!

  • DALVA, LUIZINHO, FRANCIMAR E OUTROS QUE NÃO ACEITAM A “ALEANSA” pt-psb VÃO ESQUENTAR A CHAPA.
    Alás, Donas Aurea e Ana, é bem verdade que são pessoas novas, mas cá entre nós, descabidas.

  • Perfeito!!!! uma vice ainda melhor do que Randolfe foi em 2008.. a genialidade do PSB me comove, se abraçar com o PT que dirige a CEA e que possue uma politica de esquerda tão avançada que sucateou a CEA pois é uma empresa e empresa e coisa de burgues (mesmo sendo publica), o PT de “oposição” que só sai do governo quando Pedro Paulo expulsar, pois é uma possibilidade de se enfiltrar no estado e apontar as contradições desse governo. parabens ao PSB por construir essa “frente popular” (uaheauheuahe) e ainda garantir uma vice como Dora, q é chefa de gabinete do Joel (um mandato apagado, uma candidata apagada).
    tenho certeza q Camilo tah no segundo turno! ah!!! e só por causa da Dora heim!!
    auehuaehauehuaehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *