Encontro de Negócios Sustentáveis da Amazônia debate Políticas Públicas

Fernanda Picanço

 

Com o objetivo de promover um ambiente favorável ao empreendedorismo e desenvolver negócios inovadores e sustentáveis no bioma amazônico, o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Governo do Estado do Amapá realizadores do Amazontech, promovem no dia 14 de novembro, às 8h, no auditório da Fecomércio, o Encontro de Negócios Sustentáveis da Amazônia.

 

O evento reúne lideranças empresariais dos estados da Amazônia Legal, que atuam nos diversos setores organizados da agricultura, indústria, comércio, serviços e turismo.

 

Segundo a coordenadora do Encontro de Negócios Sustentáveis da Amazônia, Célia Almeida, os debates tem o propósito de melhorar radicalmente o ambiente de negócios para as empresas. “Desse processo de discussão, sairão propostas de soluções estruturais em benefício ao empreendedorismo e da produção na Amazônia Legal”, explica a coordenadora do Encontro de Negócios Sustentáveis da Amazônia, Célia Almeida.

 

Ela, disse ainda, que entre os desafios  para os negócios da Amazônia estão as obras de infraestrutura como portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, hidrovias, além da geração e distribuição de energia elétrica. “Assim como, a reestruturação da aviação civil regional, esses desafios representam temas complexos, que devem ser enfrentados como prioridade ao desenvolvimento da Amazônia, através da elevação da competitividade entre as empresas e do fomento à criação de novos negócios sustentáveis”, finaliza Célia Almeida.

 

O Amazontech

 

O Amazontech acontece no período de 13 a 17 de novembro, no Complexo Meio do Mundo, em Macapá. Uma realização do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), com patrocínio da CAIXA e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

 

 

Serviço:

Amazontech 2012:

Assessorias de Imprensa:

Sebrae – (96) 3312-2832 / 9115-7471

Secom (Governo do Estado do Amapá) –

Setec (Governo do Estado do Amapá) – (96) 8100-6773

Embrapa – (96) 4009-9587 / 8137-7559

Hot Sit: www.amazontech2012.com.br

Twitter: @amazontech2012

Facebook: www.facebook.com/amazontech2012

You Tube: www.youtube.com/amazontech2012

Blog: www.amazontech2012.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *