Em Paris, coloque o Parc des Princes, o estádio do PSG, no seu roteiro turístico

*Helenilson Fonseca. Professor de francês e colunista de viagem do blog

Não somente para os amantes de futebol, os estádios são lugares interessantes pra se visitar. Sempre que eu tenho a oportunidade eu logo me informo pela internet , se há alguma partida ou algum evento artístico no estádio da cidade. Esse mês dei sorte de ver uma partida do PSG na sua casa , o Parc des Princes.
O estádio é aberto diariamente para visitação.
Os preços dos ingressos variam dependendo da vista, e vão de 18 euros até as estrelas do céu. Todos os lugares são bons, com facilidade pra gente ir aos banheiros ou comer algo.
Eu não sei ao certo quantas entradas tem, mas eu contei 17 portões de entrada e 120 escadas de acesso às arquibancadas .
O estádio é uma obra arquitetônica pra encher os olhos e o campo eu teria pena de pisar. Por baixo do estádio passa uma grande avenida .


Existe uma estação de metrô em frente e em dias de eventos o quarteirão é fechado. Não há nenhuma dificuldade para nada. Já nas proximidades do estádio ficam muitas pessoas usando um colete de cor forte que estão ali para lhe dar informações.
Entrando no estádio , há funcionários por toda parte e um deles vai lhe levar até a sua cadeira.
A torcida do PSG é um espetáculo à parte, realmente é uma torcida organizada , com um grito de guerra para cada jogador, achei isso muito bacana.
Eu sempre saio de eventos lotados uns 20 minutos antes do fim, pra não passar sufoco .
No entorno do estádio tem a loja oficial do clube e no quarteirão tem lojas de lembranças onde tem de tudo com a marca do time, que é um orgulho para os franceses.

  • Olá gostaria de saber se é possível fazer só a visita no estádio do psg, ñ ver jogo só visitar. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *