Em operação de guerra, Eletronorte inicia montagem de parque de Geração Térmica, para produção de 45 MW no Amapá

Equipe não dá trégua. Trabalhos se estendem pela madrugada._

14 de Novembro de 2020_

Equipes da Eletronorte trabalham incansavelmente para pôr fim ao racionamento de energia na capital. Em reunião ontem (13), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) e membros da diretoria da empresa trataram sobre os detalhes da instalação do parque elétrico que vai gerar a energia que falta para restabelecer o fornecimento de 100% em todo o Amapá.

A construção do complexo gerador teve início já na noite de ontem (13), com os trabalhos se estendendo pela madrugada, initerruptamente.

Como noticiado anteriormente, a Eletronorte comprou, de forma emergencial, 45MW (25MW para a subestação de Santana e outros 20MW para a de Santa Rita), após autorização do governo federal. Esta contratação extraordinária corresponde a quantidade necessária para que se atinja a capacidade de 260MW para produção energética final em Macapá.

O gerador de energia térmica se destina especificamente a melhorias no sistema de distribuição de energia. O parque também é parte do plano de ações do Gabinete de Crise para que não ocorram novos blecautes.

A previsão é de que o novo parque gerador em Macapá fique pronto até a próxima quarta-feira (18).

As três balsas com as novas usinas contratadas pela Eletronorte saíram de Manaus e estão a caminho de Macapá.

*Assessoria de Imprensa*
_Davi Alcolumbre_
14.11.2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *