Em entrevista ao programa Café com Notícia, presidente do TJAP, João Lages, anuncia concurso público para servidores e magistrados

Na noite dessa segunda-feira, (05), em entrevista ao programa de rádio “Café com Notícia”, na Diário FM, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), João Guilherme Lages, falou sobre a realização de concurso público para servidores e magistrados.

“A corregedoria já enviou à presidencia os procedimentos e estamos fechando o edital. Ainda esse mês devemos lançar o edital para a contratação de novos servidores. Já o concurso para magistrado é mais longo e demorado. Mas até o final de 2020 acredito que iremos lançarpara magistrados, pois alguns dos nossos estão acumulando unidades judiciárias. Os dois editais saem ainda esse ano”, afirma Lages.

O presidente, que foi uma das primeiras pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no estado, falou sobre as demandas e os cuidados em relação à pandemia e como o TJAP está trabalhando com o quadro de servidores reduzido. “A produtividade aumentou, principalmente em termos de números, despachos e sentenças, nós tivemos até um número maior do que tínhamos antes da pandemia. É claro que houve uma queda de produtividade nas audiências e nos hábitos presenciais, mas o certo é que estamos ainda cumprindo um plano de contingenciamento do retorno gradual, não são todos que estão retornando para o trabalho, ainda tem 50% dos servidores para voltar, só volta quem testa IgG+. Para nós do tribunal, a primeira coisa é a saúde, a vida e o bem-estar dos magistrados, servidores e das pessoas que utilizam o sistema de justiça”. (Laura Machado – Jornalista)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *