Em busca dos vestígios de si mesmo: músico pop amapaense lança canção inspirada em suas próprias histórias

Vestígios é a primeira música do álbum de lançamento de Jhimmy Feiches. 

Imagem de divulgação de “Vestígios”, arte assinada pelo ilustrador Igum D’jorge.

Lançada na última sexta-feira, 18 de setembro, Vestígios é o single de estréia do primeiro álbum “Dentro da Água a Gente Não Chora”, do músico macapaense Jhimmy Feiches, de 27 anos. “Agente cresce pensando que MPA vai ser apenas aquela música que fala da natureza e do contexto tradicional do Amapá. Mas MPA é Música Popular Amapaense, feita para a galera, e não importa o estilo, e sim, se ela foi feita por um amapaense”, disse ele, em entrevista ao Café com Notícias na noite de hoje (24/09). 

 

Carregando as referências nacionais e internacionais nas artes e na formação acadêmica, o músico que também é professor de inglês aproximou os dois universos de sua vida em uma música que mistura o português e o inglês ao contar uma história de amor mal sucedida. “Eu gosto de contar histórias, não só das minhas, mas as que eu gosto de observar. Têm músicas sobre situações referentes aos meus familiares, meus amigos… e quando eu escrevi Vestígios, pensei muito em situações que todo mundo passa, principalmente na adolescência, como a descoberta do primeiro amor”, explica Jhimmy. 

 

Produzido de forma independente, o álbum, que tem lançamento previsto para janeiro de 2021, foi construído de forma colaborativa, contando com a parceria de vários amigos e artistas próximos ao jovem assinando a produção, arte, apoio financeiro e emocional e divulgação. “Vai ter uma participação que eu ainda não posso revelar, mas é um grande nome da MPA!”, comenta ele com ansiedade. 

Tendo como inspiração principal a trajetória biográfica do próprio artista, o primeiro álbum da carreira de Jhimmy Feiches narra momentos da história do cantor e compositor, desde a reprodução de um diálogo dos pais até o enfrentamento de problemas psicológicos e a sexaulidade. Um verdadeira simbiose do José e Jhimmy, misturados agora em uma única persona. “No meu álbum essa pergunta vai ser respondida, porque foi produzida uma HQ (história em quadrinho) para explicar como isso aconteceu. No quadrinho eu sou uma criança que nasce com asas e essas asas são tiradas. Até que ele encontra alguém igual a ele na água e então pensa ‘eu não vou ter mais como voar, então vou aprender a nadar para procurar o meu caminho.”

A música Vestígios já está disponível no Spotify, YouTube e demais links e plataformas digitais no Instagram do Jhimmy Feiches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *