Eleições 2022: assistente social, Mestre em sociologia Alzira Nogueira pode ser candidata ao Senado Federal

Fonte: Blog de Rocha

 

A assistente social, mestre em sociologia e servidora de carreira do Ministério Público do Amapá, Alzira Nogueira, pode ser candidata ao Senado Federal nas Eleições 2022. Mulher negra, filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/AP), tem 49 anos e é uma das maiores liderança dos movimentos sociais amapaenses. Ela também é envolvida em ações humanitárias há anos.

Mulher, inteligente, engajada em nobres causas, trabalhadora, competente, articulada, temporizadora, reconhecidamente uma profissional brilhante, lutadora imparável (como diz o amigo Fernando Canto, no sentido de nunca parar) e responsável com tudo que se propõe a fazer, Alzira é, além de agente política, um ser humano exemplar.

Ela botou pra quebrar na ajuda às vítimas da pandemia (segue nessa prática do bem) e apagão no Amapá em 2020. Durante as crises sanitária e energética, Alzira passou dias nas ruas de Macapá, onde conseguiu ajudar na distribuição de mais de milhares de cestas básicas em comunidades e periferias das da capital amapaense. O esforço de pessoas como ela se tornou crucial para colocar comida na mesa de famílias cuja renda foi ceifada.

Não resta dúvida que Alzira Nogueira, diante de todo o trabalho de uma vida dedicada ao serviço social e boas ações em favor da sociedade, principalmente aos mais necessitados, é um bom nome. Se ela será mesmo candidata, não se sabe, pois ela ainda não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *