Eleições 2020. O palanque politico na internet

Com a pandemia, mais do que nunca, a internet será o palanque principal da campanha politica 2020. Marketing politico digital, presença na rede, interação (atenção para esse ponto, candidatos). O eleitor quer interação na internet, não só receber conteúdo.

Pela prioridade à internet que a pandemia trouxe, o ineditismo de uma campanha politica em uma pandemia e em tempos de distanciamento social, o uso será mais bem elaborado, com equipes profissionalizadas e usando técnicas e ferramentas disponíveis, porém inovadoras, integradoras e que engajem eleitores e militantes.

A migração da campanha eleitoral para o ambiente digital terá uma relevância muito amor. Conteúdo específico, muitas lives, debates diversos com os candidatos, mas também terá  mais fake news, mais bots(robôs) e mais haters (os odientos da internet e seus comentários maldosos).

Marketing político digital não é numero e nem coleção de seguidores. Inteligência e estratégia serão palavras chaves para o sucesso na “liga” entre candidatos e eleitores, nessa caminhada virtual e nesse comício digital que será a campanha de 2020.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *