Eleições 2020: Candidato à Prefeitura de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), é o terceiro a participar de rodada de entrevistas na Rádio Diário 90.9FM

Na manhã de hoje, (21.10), o candidato Antônio Furlan (Cidadania), foi recebido na bancada do programa “Luiz Melo Entrevista” e respondeu perguntas sobre diversos temas, como, saúde, economia e valorização do servidor público. O candidato reforçou a importância de um olhar mais atento às dificuldades da cidade. “Macapá tem problemas crônicos e a saúde é um deles. Como médico, eu não poderia deixar de me posicionar, a saúde do município precisa avançar da baixa complexidade para média e alta complexidade. Nesse sentido, nós vamos construir o pronto-socorro de Macapá, nossa cidade é a única capital do país que não tem o seu”, diz Furlan.

“Nós temos um programa chamado ‘Mãe Tucujú’, que vai cuidar das mulheres do município desde à adolescência até a melhor idade, para prevenir e evitar a gravidez indesejada, infecções sexualmente transmissíveis, fazer o planejamento reprodutivo, com acesso a anticoncepcionais orais e injetáveis, assim como colocação de DIU e reposição hormonal na melhor idade. As mulheres terão acesso a exames de ultrassom, e preventivos de câncer de colo do útero e mama”.

Carreira Política 

 

Antônio Paulo de Oliveira Furlan tem 47 anos e é natural de San Jose, na Costa Rica. Médico cardiologista formado no Pará, Furlan também é político e está em seu terceiro mandato como deputado estadual no Amapá, afiliado ao partido Cidadania.

O debate com os candidatos acontece até dia 30 de outubro na Rádio Diário 90.9FM, através do programa “Luiz Melo Entrevista”.

(Laura Machado – Jornalista)

 

Fotos: Joelson Palheta/DiárioFM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *