Eleições 2010. O que rola nos bastidores das articulações

stones

PMDB

Ficou parece pirento. Ninguém queria coligar. Os proporcionais não querem correr o risco de servirem de “bucha” para os candidatos do PMDB.

Preço que paga partido grande que passa anos sem disputar cargo no executivo, só indo de carona como coadjuvante.

PR

Agora fechadíssimo com o PP e com a máquina também. Carlinhos Pimentel, irmão do ex-prefeito João Henrique, assumiu ontem a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

E por favor, jornalistas. Não façam perguntas complicadas ao Carlinhos. Esperem a super-safra de alimentos vindos do campo no ano que vem.

#NOT

DEM

Com o sentimento de ter levado uma rasteira de Jorge Amanajás (PSDB), o DEM corre para os braços de PP, que estão abertos e cheios de amor pra dar.

O DEM não queria o PMDB na coligação proporcional, e Jorge Amanajás conhecia essa posição.

O nome do empresário Josiel Alcolumbre está sendo indicado para a vaga de vice-governador na chapa de PP.

Roberto Góes

Para combater as “barrigadas” por não ter ido ao lançamento da pré-candidatura de Jorge Amanajás, Roberto reuniu 14 vereadores de Macapá e reforçou apoio a Jorge, mesmo sendo do PDT, que apóia PP.

PP

Governador Pedro Paulo, agora correndo atrás do PT. Acho que é tarde. Na noite do feriado reuniu com o partido, mas nada vazou.

Queria um dia de 48 horas. É difícil assumir um governo e cuidar de candidatura.

PSB

Estrutura a campanha de Camilo Capiberibe ao governo, empolgado e com gás renovado, pela retomada da aliança com o PT.

  • Não restam dúvidas de que, a chapa PSB-PT irá receber o apoio total,tanto da Direção Nacional,quanto do Lula e da Dilma. Iremos assistir uma disputa acirrada.

  • Não restam dúvidas de que, a chapa PSB-PT irá receber o apoio total,tanto da Direção Nacional,quanto do Lula e da Dilma. Iremos assistir uma disputa acirrada. Quanto a rejeição para coligar nas proporcionais,vem acontecendo em todos os estados. A solução seria dar andamento em um projeto que estabelece eleições majoritárias para deputados.

  • Faltou o partido que está em primeiro lugar em todas pesquisas do governo ou da oposição.

    PTB: O partido de Lucas Barreto está bem articulado. Tem Jaime Nunes como Vice-candidato e espera-se que o candidato a Senado da chapa seja Randolfe Rodrigues, este ultimo apenas resolvendo pendencias do seu proprio partido.

    As demais alianças já foram feitas, o principal parceiro de Lucas nessa eleição é o povo e não um penduricalho partidário.

    E afirmo, sou Lucas, sou 14. E continuo acreditando.

  • Com toda esse reviravolta, sem sobra de dúvidas Pedro Paulo Dias de Carvalho é o novo Governador para 2011, e mas uma coisa Roberto Goés não esta mas com Jorge, ele não é doido de ter hostpital metropolitano, shopping popular, e mas asfalto na cidade, com a maquina do GEA e PMM, to sabendo que tem muito asfalto já na Usina para esta campanha, então mão as obras ahuehauheua…

    • Márcio, concordo com vc, acho que esta reviravolta toda fortalece o governador Pedro Paulo, primeiro porque ele possui um bom relacionamento com todos os partidos, o segundo é que ele com todas as dificuldades está provando ser competente a frente do governo estadual. Pois [e muito fácil administrar com dinheiro o difícil é trabalhar se grana. ERspero que o povo reconheça seu trabalho e nas eleições renove seu mandadto votanto 11 e conformando

  • hospital metropolitana e shopping popular esta sendo de recursos vindo do GEA então vocês entenderam né….. se Roberto não apoia PP ele perde tudo isso e mas um pouco

    • O RG só trabalha porque recebe dinheiro do GEA, aí ele fica possando de bom moço, dizendo que ele faz tudo sozinho. Se o GEA deixasse de repassar recursos para a prefeitura queria ver o que ele iria fazer. Será que o Jorge Amanajás iria dividir a grana que a Assembléia recebe com ele ára construir o Shopping popular, o tapa buraco da cidade,…..?

  • As composições estão sendo feitas. Se somarmos todos os partidos que os candidatos dizem que têm apoio, certamente ultrapassaria o número existente de agremisações partidárias registradas no TSE. De qualquer forma o apoio é interessante para mostar forças nessa reta inicial. Na final tem que acertar a coligação com o povo que é quem vota. Na urna não se deposita ata de convenção, mas votos. Essas pessoas tratam as pessoas (povo) como se fossem marionetes da política. Ter apoio é uma coisa; transferir votos é outra bem diferente.

    • Complementando, se essa força toda que o Jorge e o PP dizem que tem fosse realmente decisiva, o RG teria sido eleito no primeiro turno. Tinha apoio de todos os Deputados Federais, menos a Janete, todos os Deputados Estaduais, menos os do PSB, o Governador com todos os seus cargos, todos os Senadores, todo o dinheiro que precisava e o que deu: um desempenho pífio. Ganhou no segundo turno porque disputou com um candidato pesado demais e que carrega o estigma de ser filho do Capi, o detentor de uma rejeição invejável (para quem gosta de ser mal visto). Ganhou também para o desejo desesperado do povo de não ter o PSB de volta. Juntou-se a isso um dinheirinho que foi conseguido com muito esforço de nobres colaboradores. E o resultado foi o que todo mundo viu.

      • Voce é contraditorio, diz que o RG tinha todas as forças e apoios e dinheiro e td mais , mas só ganhou( COMPROU ) a eleição com pequena margem. Depois vem se desfazer do candidato Camilo, ora se o Camilo disputou contra td isso que vc mesmo falou e ainda só perdeu pq a eleição foi comprada…meu amigo, pode se morder todinho, mas o Camilo é um candidato fortissimo a eleição pro governo e te digo mais, se não tiver o PTRE na coligação da harmonia…vai ser dificil ganhar dele nas urnas.

        • Infelizmente discutir com gente que não sabe ler é complicado. Deveríamos estar frente a frente para eu te dizer o que eu escrevi. Mas vou me esforçar para falar como se estivesse em uma sala de aula do antigo MOBRAL. O dinheirinho que eu falei foi só um extra na campanha para dar um impulso numa cesta básica, etc (você sabe o que é isso né ?). O que valeu mesmo foi o fato do Camilo ser um candidato ruim demais (pesado, como se diz na gíria política), com um pai cassado por compra de votos (o Capi) e, por fim, porque ninguém mais aguenta os Capiberibe (você tem dúvidas diante das peias que já levaram ?). Eu não disse que a eleição foi comprada porque se alguem se vendeu foi o povo e isso é você quem está dizendo (é o povo que vota). E é esse povo que o Camilo está atrás. Se é como você diz, para que ele vença tem que comprar votos (fazer igual já foi feito quando o Capi foi cassado), para isso tem que ter dinheiro e, nessa linha, quem ganha é a máquina, razão pela qual nem adiantaria concorrer com o PP. Não acho que seja assim. Aliás, de compra de votos, devidamente julgada, eu só conheço o Capi na eleição para o Senado. Não fui eu quem disse, foi o TSE e STF, e não adianta botar a culpa no TRE do Amapá. E mais, se valer para essas eleições o projeto “ficha suja” o Capi e Janete estão fora. Para a sorte deles um espertinho colocou o verbo no futuro (forem) e acabou por dar uma chance para eles (mas a coisa ainda não está tão certa). Entendeu ou quer que eu soletre ? Recomendo a você o livro CAMINHOS PARA APRENDER A LER E ESCREVER
          de CHRISTINE SRAIKI JOSETTE JOLIBERT. Custa R$ 47,00 na http://www.relativa.com.br. É um bom começo.

          • Caríssimo Mundico,respeito seu ponto de vista, mas e as mais de 85 mil pessoas,só em macapá que votaram no Camilo, não são ninguém?? Vcs que não gostam do Capi,tem que respeitar o cara, que tem o Judiciario Eleitoral, 6 Dep. Federais, 21 estaduais, 3 senadores, imprensa Jabazeira contra, em qualquer eleição que se meta é um fortíssimo candidato. Vcs da harmonia, vão ter que se unir no segundo turno para poder ganhar. E olhe o Capi, não tem tv para ficar endeusando seu fulano ou seu cicrano.

          • O problema é que tu não és objetivo e vota errado, motivo do nosso Estado está detonado. Enquanto isso a parentada do WG tá rica. Faz um giro começando pelo condomínio em frete a Sede da Doméstilar, sobe a Jovino Beirol, Trem e pega a orla que tu vais ter uma noção de onde foi colocado o dinheiro público. Mas acho que tu sabes, só que pensa que o povo não sabe, né?

          • mundico todos sabemos a farsa que foi a cassação de capi e janete,você que se acha super inteligente deveria saber também,quanto ao CAMILO e o candidato melhor de voto que eu já vi,com todo esse aparato que você colocou ele perdeu por apenas 1%(um por cento dos votos)sem duvida CAMILO é um fortíssimo candidadto a ganhar o governo do estado,o que causa desepero em toda a elite amapaense que está acostumada a enriquecer as custas do herário público

          • Vc diz falar como “se estivesse em uma sala do MOBRAL”.Tão antigo quanto este,creio que é vc,pq ao que me parece o MOBRAL fechou as postas e te esqueceu lá dentro…..huaehuaehua…Continua lendo este livro ai que recomendas aos outros.Não aprendestes nada……rs…ÊTA! homi contraditório.Será que vc consegue entender oque escreves?

          • Mazeee burrooo… e porque colocar a culpa no TRE AP? ele foi absolvido aqui.. to dizendo.. eh muito fraco. tanta desinformacao, so pode ser fruto da sua inercia em buscar outros assuntos, mas nao.. nao consegue esquecer o CAPI, que vai ser senador, pra sua raivinha 🙂 heheehe

        • Venhamos e convenhamos o PSB já pegou 4 porradas na majoritária. Consegur emplacar os capis em cargos proporcionais, mas pra ganhar majoritária tem que coligar com quem e forte, repetir o que não deu certo e suicídio.

    • agora que os neguim tem medo do capi a isso tem, tem gente que mija nas calças so de ver o homi por perto, no fundo todos eles queriam ser como ele, bom de voto e ter o carisma dele, quando o homi fala ele convence. nunca me esqueço que eu estava em um aniversario do claudio pinho, como convida do convidado e vi o carlos lobato descer a lenha no waldez e glorificar o capi, isso foi antes da segunda eleição do waldez isso eu nunca esqueço da cara do carlos lobato babando pro capi falando. por isso eu digo as bases da harmonia tremem quando o capiroto entra em ação.

      • É meu amigo o negócio do Carlos Lobato é dinehiro, o jabá, entende, ele está sempre do laddo de quem paga mais. ou tu achas que ele sobrevive da advocacia?

    • Pare de falar besteira, t’a arriscado o LUCAS 14 d’a uma peia em tudo mundo junto!
      Se for pro segundo turno Camilo e Lucas… ‘E arriscado o PP, o RG, o WG, o Desafio, os zolhudos apoiarem o Camilo e o Camilo acabar perdendo… Vamos esperar!

      • É engraçado como a turma do 14 tem a conficção que o Lucas vai ser governador. Não pensem que um raio cai duas vezes no mesmo lugar. O Luicas é boa gente mais não tem fôlego para emplacar numa eleição para governo, afinal de onde ele vai arrumar dinheiro para sua campanha. Será que o Jaime vai tirar do seu patrimônio 20 milhoes para gastar?

        • Do dinheiro, vc tem razao… vc sabe de onde os outros candidatos vao tirar dinheiro??? Isso eu duvido vc responder! Pra n’ao perder viagem, eu n’ao sou Lucas, mas respeito muito o potencial politico do dele.
          J’a vimos na historia desse Estado… Candidatos ditos sem expressao e dinheiro…Levando a melhor!

  • E … o movimento estudantil petista quando soube que o ex-reitor da UFPA Alex tinha recebido uma verba extra polpuda e que iria fazer alojamento estudantil no campus do guamá, invadiram o seu gabinete e exigiram que fosse auditório de luxo, como de fato aconteceu, posto que, alojamento serviria mais para acoitar vagabundo e para alunos de outros estado, como Amapá. Ainda essa semana na UFPA encontrei um bando de petista fazendo campanha para que uma professora doutora pela França fosse eleita para um cargo, porquanto, se eleita, não ministraria mais aula. Ao indagá-los esses disseram que o bom é ter professor o mais imprestável possível e seria um luxo gastar gente tão bem qualificada com um bando de imprestáveis. Além disso, o docente que não fizer isso vai morrer de fome

    • uma coisa e uma coisa, outra coisa e outra coisa, eleição para prefeito e uma coisa para governador e outra coisa, o buraco e mais embaixo, o lucas tem que vir com os pes no chão esse negocio de ja ganhou a gente ja viu isso, o jogo so termina quando acaba.

      • Concordo com babusca,o clima de já ganhou entre os militantes do Lucas e do Jorge Amanajás é impressionante. um deles já tem a lista do secretariado. Embora ambos estejam há dois anos em plena campanha eleitoral para o governo, não conseguem subir nas pesquisas e muito menos cair nas graças do povo. Cuidado o governador Pedro Paulo é calado e come calado, sem estardalhoço e prepotência, o baixinho ainda nem começou sua campanha, quando por seu time na rua o negócio vai pegar. 11 neles.

        • O cara pra ser politico tem que ser articulador,esse daí mal sabe falar em publico,tem muito que aprender,politico como esse não sobe nem com rabiola.

  • NEM CAPIS E NEM GOES, MUITOS MENOS BARRETOS(SARNEY), É HORA DO NOVO, RANDOLFE SENADOR!!!!!!!!!!!!NA PRIMEIRA E UNICA OPÇAO!!!!!!!!!

  • É GALERA VAMOS VER O QUE VAI DAR AGORA HAUHUAHUAHUA, POIS NAS COMUNIDADES E BAIRROS E RESSACAS TODOS SÃO LUCAS BARRETO.

    TE SEGURA JORGE AMANÁJAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *