Eita que já tem uma 25 de março no Jari

Reunião será realizada para debater o comércio ilegal no Amapá

O Presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, juntamente com representantes do Bloco Empreendedor do Amapá (BEAP) irão participar de uma reunião com o Presidente da Associação dos Municípios do Amapá (AMEAP), Ofirney Sadala, para debater a entrada de comerciantes estrangeiros no Estado. A reunião acontece nesta sexta-feira (16), as 09h na sede da AMEAP.

A reunião foi solicitada pela Fecomércio AP após denúncias que relatam que comerciantes angolanos, africanos e indianos se instalaram no Município de Laranjal do Jari, onde montaram uma feira, com o nome de FEIRA 25 DE MARÇO, com promessas de preços semelhantes aos de São Paulo.

Por se tratar de uma feira itinerante, a comercialização dos produtos não irá fortalecer o crescimento do comércio local, pois não fará arrecadação fiscal, não irá gerar emprego formal e não irá proporcionar investimentos futuros na região.

Para alertar os municípios de Macapá, Santana e Mazagão quanto aos problemas, a Fecomércio AP e o BEAP estão solicitando a mobilização de ações conjuntas das entidades que representam o Setor Produtivo e os órgãos governamentais do Estado para coibir atividades ilegais que venham a prejudicar o comércio local.

 

SERVIÇO

Contato para entrevistas:

Assessoria de Imprensa / Fecomércio AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *