É final de mandato. Mas Clécio não para um dia e segue estruturando a saúde. Tem pandemia, mas também expectativa de vacina. E tem Policlínica, novas UBSs e novos profissionais para atender

Um alento ver a “Policlínica” quase pronta. O “antigo” hospital da zona norte, mostrado ontem nas redes sociais do prefeito de Macapá, Clécio Luis.

Antes que digam “por que só agora?”, necessário contextualizar. Essa obra era enrolada, estava parada desde a gestão do ex-prefeito João Henrique. Passou por Operação da PF, seria Hospital do Câncer, virou Hospital Metropolitano, mas a obra seguiu parada e interditada pelo Ministério da Saúde.

Somente em dezembro de 2019 o Ministério da Saúde autorizou a retomada da obra, com a prefeitura de Macapá complementando os recursos, e fazendo um novo projeto para transformar em “Policlínica”, um hospital com diversas especialidades.

A licitação foi realizada em março de  2020, e logo começou a pandemia. Mas está ficando pronta e será entregue ainda em dezembro, ou no inicio de janeiro.

E hoje, 17.12,  o prefeito Clécio já está chamando os concursados da saúde que atuarão na “Policlínica” e nas UBSs que foram entregues no final de semana em Macapá e nos distritos.

2020, o último ano de gestão, não foi fácil pra Clécio. Mas ele não para um minuto. Como nunca parou esses anos todos. Como o momento é eleitoral, tem gente politizando a chamada e as entregas. Mas é bom lembrar, que, não é porque adiaram as eleições, que a prefeitura vai deixar de fazer entregas e chamamentos que são importantes para a população.

Quando o novo prefeito assumir, independente de quem seja, UBSs, profissionais e insumos estarão organizados, pra seguir atendendo a saúde preventiva, a pandemia, a vacinação que vem aí e mais as sequelas de COVID.

 

Prefeitura de Macapá convoca 229 concursados da área da saúde

 

A Prefeitura de Macapá divulgou nesta quarta-feira, 16, a lista de convocação de 229 candidatos habilitados na área da saúde para o provimento de cargos efetivos com atuação no município. O edital completo com a lista dos candidatos convocados está disponível no link: https://macapa.ap.gov.br/c rso-semsa-2018/.

 

Para nível superior, foram disponibilizadas 111 vagas, nos cargos de assistente social (3), biomédico (12), cirurgião dentista (8), endodontista (5), enfermeiro (50), farmacêutico (15), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (2), nutricionista (4), psicólogo (6), administrador hospitalar (1) e administrador (2). Já para nível técnico, estão sendo oferecidas 118 vagas nos seguintes cargos: técnico em enfermagem (90), técnico em saúde bucal (12), técnico em laboratório (14) e técnico em nutrição (2).

 

De acordo com o prefeito Clécio Luís, os profissionais devem atuar nas novas Unidades Básicas de Saúde entregues pelo Município. “É o terceiro chamamento que estamos fazendo na área da saúde. Desta vez, para 229 candidatos. Só agora conseguimos garantir os recursos jurídicos junto aos órgãos de controle e financeiros por meio das iniciativas dos senadores Lucas e Davi, que conseguiram créditos extras orçamentários para fazer o pagamento pelos próximos dois anos desses novos profissionais que devem somar forças nas novas Unidades Básicas de Saúde que nós entregamos, como a da BR-210; e a Policlínica na Zona Norte da cidade, que será entregue ainda este ano”, comunica.

 

“São servidores que chegam em um momento mais que necessário, onde muitas vidas foram tiradas e muitos ainda estão afastados de suas atividades por conta da pandemia. Que esses novos servidores venham com esse espírito de servir ao público de Macapá, com carinho, atenção e cuidados que nossa população merece”, ressalta o prefeito. O chefe do Executivo municipal destacou ainda que foi prorrogado o prazo do c rso da Educação municipal, até janeiro de 2021.

 

A ordem de classificação para convocação dos candidatos segue os termos definidos no edital do certame, dispondo de vagas para candidatos deficientes e negros. As provas foram feitas em 2018 pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos relacionados na lista de convocação devem estar atentos ao cronograma de apresentações e entrega dos documentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *