Dra Clara Banha: 30 anos de Ministério Público

Procuradora de Justiça, Clara Banha, completa hoje 30 anos de efetiva atuação como membro do Ministério Público e receberá justa homenagem de procuradores, promotores e servidores do Ministério Público do Amapá, onde é querida e admirada por todos.

Dra Clara ingressou muito jovem, como procuradora do Ministério Público Federal. Com a criação do estado do Amapá, fez a opção de passar a ingressar o novo MP estadual, sendo a mais antiga na carreira e a primeira mulher a exercer o cargo de Procuradora-Geral de Justiça do Amapá.

Seu conhecimento jurídico, caráter, seriedade e retidão engrandecem o Ministério Público Brasileiro e orgulham o Amapá.

Por isso, Dra Clara é digna merecedora de muitas homenagens.

Foto: Fabiano Menezes
  • Parabéns a Dra Clara que merece a justa homenagem. Conheço-a desde nossa época de colégio e tive a oportunidade de vê-la atuar também como promotora federal no antigo Territorio do Amapa, em especial num processo no qual eu era uma das partes. Profissional muito dedicada e competente.
    Alcilene, rsrsrs, o fotografo bem que poderia ter posicionado melhor a lente de sua maquina para evitar esse objeto (uma planta?) que esta por tras do rosto da homenageada.

  • Não poderia deixar de parabenizar a Dra. Clara Banha pelo belíssimo trabalho que realiza no MP e pela administração do MP, quando foi a gest
    ora daquele órgão ministerial.

  • Parabéns a Dra Clara pelo dia e ao MP do AP, por ter o privilégio de por contar com uma profissional de seu nível e talento no manejo das leis e defesa das causas que buscam o bem comum.
    Abs
    Alcione

  • Gostaria de parabenizar a competente Dra Clara Banha!Tive o orgulho de ganhar as minhas divisas de Cabo em 1997 das mãos dessa grande mulher!

  • De São Paulo direciono boas energias à Dra. Clara Banha. Filha dedicadíssima que conheci e mulher guerreira e competente. Parabêns Dra. Clara e que Deus continue lhe abençoando.
    Não esqueçascreva seu livro de memórias pois, será impotante para o Amapá.

  • em nome do padre paulo a familia ijoma deseja a vc como uma magistrada sabedora das leis que deus ilumine o seu coraçao de mulher sucesso e um abraço de todos

    • Edson, se ela fosse sabedora das leis, como tu dizes, não teria me exonerado através de uma simples sindicância…
      Recorri e fui reintegrado!!

  • Dra. Clara, lhe conheço ha 23 anos, e sempre que escuto ou leio o seu nome, quer que seja por seus pares, colaboradores e amigos, a unanimdade uni-se ao meu pensamento de ; mulher guerreira, firme em seus atos, e profunda conhecedora das leis, e da profissao que abraçou ha 30 anos, PARABENS DRA. CLARA!

  • Exemplo de mulher, de profissional, de mãe e de dedicação com o Ministério Público. Parabéns Dra. Clara.
    Um abraço
    Paulo Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *