Dorinaldo Malafaia, da SVS, destaca estudos que comprovam eficácia da CORONAVAC

O Superintendente da Vigilância em Saúde do Estado, Dorinaldo Malafaia,  destacou a eficácia da Vacina Coronav entre os idosos. “Os estudos comprovam a eficácia da Coronavac entre idosos. A ciência afirma redução de óbitos por Covid19 entre pessoas acima de 60 anos, bem como a diminuição dos casos graves da doença. Aqui no Amapá, a tese se confirma”.
A declaração foi postada na rede social “Twitter”.

Superintendente da Vigilância em Saúde do Estado, Dorinaldo Malafaia

“Após duas semanas de aplicada a 2ª dose da CoronaVac, houve eficácia de 50,4% para casos muito leves e de 77,96% para casos leves e queda de 97% para casos graves”, explicou.

Um novo levantamento sobre a eficácia das vacinas contra a covid-19 aponta que a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, é o imunizante que mais protege contra casos graves da doença, prevenindo até 97% das mortes de pessoas infectadas.

Os números foram levantados pelo ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e atual secretário de Serviços Integrados de Saúde do STF (Supremo Tribunal Federal), Wanderson de Oliveira, por meio do sistema OpenDataSus, do Ministério da Saúde.

Veja algumas das conclusões do estudo em relação à CoronaVac após duas semanas da segunda dose da vacina:

– 50,4% de eficácia para casos muito leves (que não requerem nenhum atendimento médico);

– 77,96% de eficácia para casos leves que requerem atendimento médico

– 97% para casos graves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *