Domingo do Senhor encerra programação do Ciclo do Marabaixo

 

Pelo segundo ano consecutivo, grupos usam a internet para o Ciclo do Marabaixo
Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus (covid-19) as caixas vão rufar e as saias coloridas vão rodar, mesmo que de forma virtual, no próximo domingo, 6 de junho.

Foto Gabriel Penha/ Arquivo. Seafro

O chamado Domingo do Senhor, após o dia da celebração de Corpus Christi , tradicionalmente marca o encerramento da programação oficial do Ciclo do Marabaixo.
Pelo segundo ano consecutivo, a vedação da realização de eventos com grande público fez com que a programação tradicional seja de forma virtual, com transmissão ao vivo (lives) pela internet, que iniciam a partir das 18h, pela página “Marabaixo do Pavão” com retransmissão da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ambas no Facebook.

No último dia a programação acontece com a participação dos cinco grupos culturais: Berço do Marabaixo (Favela), Raízes da Favela (Dica Congó), Marabaixo do Pavão, Raimundo Ladislau e Campina Grande (grupo da região rural de Macapá).
O Ciclo do Marabaixo recebe apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Cultura (Secult) e de Políticas para Afrodescendentes (Seafro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *