Do Portal Globo.com

JN no Ar cruza com o Oceano Atlântico em Porto Grande (AP)

Em toda a cidade visitada, o JN no Ar tem a companhia de uma equipe de reportagem, que prepara uma espécie de ‘making of’ para os telejornais locais. Em Porto Grande (AP), a TV Amapá da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, esteve com a gente.

Fizeram parte da equipe o repórter Anderson Farias, o repórter cinematográfico Albenir Souza e o motorista Oceano Atlântico de Silveira e Souza. Parem as máquinas! Como? Oceano Atlântico?! “Do jeito que se escreve o nome do oceano, sem nenhuma vírgula a mais ou a menos”, confirmou o próprio.

oceano-300x245

Não que a gente tivesse duvidado da palavra do homem, mas pedimos para ele mostrar a carteira de identidade. Veja aí na foto. Está lá, com todas as letras: Oceano Atlântico.

identidade-300x218

Se você achou o nome curioso é porque ainda não conhece a explicação. Diz aí, Seu Oceano: “Meu avô Moisés viajou de Fortaleza para Cidade de Macapá pelo mar em 1895. Quando teve um filho, quis homenagear o Oceano Atlântico, mas na hora H deu um problema: o tabelião registrou como Oceano Pacífico”.

Não é possível, os oceanos Pacífico e Atlântico na mesma família? “Isso. Oceano Pacífico era meu tio, já falecido. Quando minha mãe Nataliza engravidou, meu avô pediu para ela me batizar como Oceano Atlântico e assim corrigir o erro do passado”.

    • Nooooossa, “tio Oceano” me levava pra escola, na sua kombi, nos tempos do Castelinho do Saber!! Isso em 1900 e … faz tempo! Que bacana!! Que alegria em revê-lo bem!!

      Fernando Bernardo

  • Ernesto Paglia diz: “No Amapá:
    -97% da população não tem acesso ao esgoto;
    -25% não tem acesso à água tratada;
    -Macapá é a 4% capital em índice de homicídios”
    Que tal?

    • Que TACA nesses harmoniosos,em mano?E o povo ainda vai elegê-los.Ô povinho p/gostar de sofrer.Vou fazer 02 anos aqui e só tomo banho de chuveiro depois das 23hs,hora que chega água nas torneiras,e olha que moro no centro.AFF!

      • Só minha “amiga” que o Lucas 14 não diz poraí que fez como o PP, ou resoverá como o Jorge, todos sabemos que nenhum deles resolverá NADA….ACOOOOORDA
        O Lucas 14 é o Melhor

      • eu achava que era pra comentar o nome estranho do rapaz nesse topico! (eu tenho um amigo que se chama GEARLLY)

        como ninguem e de ferro vamos a politica! vai ver Lucas nao resolveu todos os problemas do Amapá na Assembleia por que todo dia era uma luta com o Execultivo do estado…. ou voce so lembra do Lucas e nao de quem era o Governador na epoca. e diga-se de passagem um ditador!

        pare e analise comigo, PP diz que vai fazer quando for eleito! (ele ja e governador!)
        JA vai a TV dizer que ta ruim! (mas sempre esteve junto e nunca disse nada de mais)
        CC vai da um note pra cada professor (so aluno tambem quero!)

        LUCAS 14 é a melhor opção nesse bando de mediocres que se encontram ai!

        ACREDITE!

  • Sonho com o dia que o Amapá vai ser positivamente falado em cenário nacional. O povo daqui merece… EU ACREDITO que esse dia vai chegar…

  • se vc acredita nestas coisas …estudei no colegio ideal em belem..quando adolescente e comigo estuda a menina mas meiga da turma…..olha o nome…..MADEINUSA SANTOS DE ALGUMA COISA…QUE NÃO LEMBRO AGORA……O avo morava em PORTO DE MÓZ….e via os navios…e achou lindo o nome para a neta….MADE IN USA…ERA ENCARNAÇÃO TOTAL….

  • Nao sei se voce sabe mas, existe alguem por esse nosso Brasil afora que se chama ” Um,Dois,Tres de Oliveira Quatro”. Uma vez recebi uma lista de nomes bizarros, mas nao sei por onde ela anda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *