Do G1 Amapá

No AP, jovem é baleado na cabeça quando tentava assaltar duas garotas

Dyepeson Martins Do G1 AP

Vítima foi encaminhada às pressas ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Vítima foi encaminhada às pressas ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá (Foto: Dyepeson Martins/G1)

Um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça na tarde deste sábado (22) no entorno da Fortaleza São José de Macapá. Segundo a polícia, o jovem estava armado com uma faca e tentava assaltar duas garotas quando foi atingido pelo tiro. O suspeito do crime ainda não foi identificado.

Médico mostra marcas do tiro no boné usado pelo adolescente (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Médico mostra marcas do tiro no boné usado pelo
adolescente (Foto: Dyepeson Martins/G1)

O adolescente foi levado às pressas para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá em estado grave de saúde e será submetido a cirurgia, conforme explicou o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Robson Pelaes.

“O tiro perfurou o crânio, entrou por um lado e saiu pelo outro. Ele [adolescente] recebeu os primeiros socorros ainda consciente, mas depois não conseguia nem abrir os olhos. Pela gravidade do ferimento ele deve ser operado urgentemente”, explicou o médico, mostrando o boné que a vítima usava no momento em que foi baleada.

Fabiana Barros, sargento da Polícia Militar (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Fabiana Barros, sargento da Polícia Militar
(Foto: Dyepeson Martins/G1)

Em depoimento à polícia, as jovens que estavam sendo assaltadas pelo adolescente contaram que tentavam escapar do assalto quando ouviram três disparos.

“Ele puxou as garotas e mostrou a faca. Elas começaram a correr e ouviram os tiros. Quando olharam para trás viram ele [adolescente] caído no chão”, relatou a sargento da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Fabiana Barros. “Ninguém sabe de onde veio o tiro, havia muitas pessoas quando tudo aconteceu”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *