Divulgado o resultado da prova oral para delegado de Polícia Civil

O Governo Amapá e a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgaram nesta quinta-feira, 22, o resultado final da prova oral para o cargo de delegado no concurso da Polícia Civil. Agora, 101 candidatos disputam as 25 vagas ofertadas pelo Estado e 76 o cadastro reserva.

Aplicada pela FCC, a prova oral de caráter eliminatório e classificatório aconteceu em fevereiro e contou com a participação de 114 candidatos. Cada um teve 30 minutos de defesa sobre temas de disciplinas jurídicas de Direito Penal e de Direito Processual Penal de Conhecimentos Específicos, constantes do Anexo I do edital.

Os assuntos das argumentações foram organizados em pontos sorteados no momento da prova. O concorrente foi avaliado por uma banca de especialistas que fazem parte da FCC e as argumentações foram abertas sem nenhuma interferência externa.

Após a argumentação, cada examinador atribuiu para o candidato nota de 0 a 100 pontos, em cédula assinada e colocada em envelope lacrado até a data da apuração. Foram considerados aprovados na Prova Oral os candidatos que tiverem pontuação média igual ou superior a 60.

Foram aprovados na área de lotação I, 32 candidatos, que compreende os municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba e Tartarugualzinho; 23 para a área II, que corresponde aos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Pedra Branca do Amaparí; 21 para a área III, que são Laranjal do Jari e Vitória do Jarí e 25 para a área de lotação IV, que compreende os municípios de Macapá, Santana e Mazagão, além de 1 candidato com deficiência.

Clique aqui para ver o resultado definitivo da prova oral para delegado de Polícia Civil.

Próximas fases

De responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração (Sead), a próxima fase do concurso da Polícia Civil, tanto para delegado, quanto agente e oficial, é o Teste de Aptidão Física (TAF), previsto para o mês de abril, segundo o chefe da Divisão de Desenvolvimento Pessoal da Sead, Marcos Jardel Fernandes.

Após o TAF, tem o exame documental e médico e exame psicológico, investigação social e, por último, o Curso de Formação Policial Profissional, ministrado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

Nas próximas semanas, a Sead divulgará no site www.sead.portal.ap.gov.br o edital de convocação do Exame de Aptidão Física para delegado, agente e oficial da Policia Civil. Esta fase será de caráter unicamente eliminatório para o desempenho eficiente das funções policiais, devido à natureza das carreiras.

O Exame de Aptidão Física constará de quatro testes práticos, especificados da seguinte forma: teste de equilíbrio; teste de abdominais; teste em barra fixa; teste de resistência aeróbica (Teste de Cooper) e corrida de 12 minutos. O candidato considerado inapto em um dos quatro testes físicos estará eliminado do concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *