Distrito do Bailique recebe da Prefeitura de Macapá kits de EPI, testes rápidos e medicação para combate à Covid-19

Nesta segunda-feira, 25, a Prefeitura de Macapá entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a equipe de saúde do distrito do Bailique. Foram entregues macacão impermeável, protetor facial, óculos de proteção e máscara N95.

O arquipélago também recebeu medicação, testes rápidos para a Covid-19 e 10 mil máscaras do projeto “Costurando Vidas”, que serão distribuídas pela Unidade Básica de Saúde e agência distrital aos moradores. A unidade de saúde do distrito foi abastecida com ivermectina, cloroquina e cefalexina, medicação para o tratamento do novo Coronavírus.

Os kits de EPIs foram entregues aos profissionais de saúde de Vila Progresso e comunidade do Itamatatuba, assim como os kits de testes rápidos, que atenderão mais de 200 pessoas. O Município tem trabalhado de forma intensa no combate à proliferação do Coronavírus, tanto na cidade de Macapá quanto nos seus distritos.

As UBS’s estão todas preparadas e fortalecidas pela rede de atenção básica municipal, a exemplo da UBS do Bailique, com EPIs para os profissionais de saúde, testes rápidos e medicamentos adequados para o tratamento dos infectados. A prefeitura também tem reforçado a prevenção contra o vírus.

“Estamos reforçando as medidas de segurança, com a distribuição de máscaras do ‘Costurando Vidas’, que é uma das medidas de proteção. Além do reforço da importância do isolamento social”, enfatizou o secretário municipal de Mobilização e Participação Popular, Dejalma do Espírito Santo.

Participou da ação o secretário de Relações Institucionais, Rodolfo Vale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *