Direito de Resposta do Coronel Corrêa

Alcilene.
Solicito publicação como direito de resposta.
Em resposta, afirmo que esse PM não conhece a minha história durante quase 33 (trinta e três) anos de bons serviços prestado a sociedade amapaense (condecorado com medalha e tudo). Tenho é registro no Batalhão Ambiental de ações que protegem o meio ambiente. Já salvei e entreguei a companheiros do BA (os quais trato com respeito e consideração)vários animais silvestres que teriam sido mortos se não tivesse havido a minha intervenção .Lembro bem de uma tartaruga entregue ao BA e foi levada a REVECOM, de uma sucuri, de algumas cobras de outras espécies. Tenho várias “baladeiras” apreendidas em casa por não aceitar que pessoas fiquem matando pássaros e outros animais da natureza. Já soltei vários pássaros que encontrei presos em gaiolas. Já salvei vários animais batidos de carro nas ruas. Recentemente encontrei um cachorinho abandonado numa lixeira – todo machucado – e levei para casa. Estou cuidando dele por não aceitar tal conduta humana.
Se isso não bastasse, FIZ UMA AÇÃO NA ORLA DA CIDADE, LEVANDO TODOS OS COMPANHEIROS DO GSI E OUTRAS ENTIDADES) E TIRAMOS QUASE CEM SACOS DE LIXO DE TODA ESPÉCIE.
Se isso não bastasse, FIZ UMA DENUNCIA A VOCÊ PARA CHEGAR AO MP – ESTÁ REGISTRADO LÁ E VC PODE CHECAR NOS REGISTROS DO MP – (E CHEGOU)PARA IMPEDIR A POLUIÇÃO NA LAGOA DA RODOVIA DO PACOVAL (E O MP MANDOU CONFIRMAR – ENCONTROU A POLUIÇÃO MAS ATÉ AGORA NADA FEZ E A POLUIÇÃO CONTINUA LÁ, AINDA MAIS INTENSA – E QUERO REAPELAR PARA O MP AGORA, PARA AGIR COM MAIS RIGOR.
Essas são algumas ações minhas EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE e que esse PM mal-informado deveria saber, se não tivesse a  intenção de apenas denegrir a minha imagem como cidadão.
Foram essas ações que fizeram o Governador reconhecer (ATÉ PORQUE FIZ A LIMPEZA NA ORLA, JÁ COMO CHEFE DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL – GSI  (A IMPRENSA DIVULGOU – PROGRAMA DA RÁDIO DIFUSORA/MAURÍCIO MEDEIROS E CARLOS CARMEZIM; PROGRAMA CONEXÃO AMAPÁ; SITE DO GSI E OUTROS)e conceder a medalha.
Seria bom, Alcilene, vc e esse PM se informarem mais e também reconhecer essa minha luta, como reconheceu o GOVERNADOR.
OBRIGADO.
EM 09/06/2012
CORONEL CORRÊA

  • Mas com tudo isso interviu em ações do Batalhão Ambiental e responde a procedimentos no MP e com isso não poderia receber a medalha.

  • Tudo isso que o Cel. disse que fez, não foi favor e sim obrigação de qualquer cidadão, sem precisar ser do BA e ser agraciado com medalha. Acontece que ele fez tudo certinho 99% e errou feio 1% no caso da Sgt. Tatiane. Essa porcentagem teria sido fatal para o não merecimento da medalha. Tempo de serviço e biografia não formam o caráter da pessoa, são apenas mera consequência. Se fosse assim o aposentado por tempo de serviço teria o maior valor de benefício no Brasil e seria mais respeitado, com direito a medalha e tudo o mais.

    • Só espero que quando fores precisar de um favor qualquer que seja, diríja-se ao CEL Corrêa como um Policial que questionou uma manifestação feita na NET dele, desta forma como vc está postando, sendo que a carreira militar do CEL Corrêa ainda não acabou estar ainda em atividade, com os olhares para o Comandando da PM, que é oque vai acontecer quera vocês ou não, mas não se preocupe pois o Coronel Corrêa não é vingativo, pois se fosse já teria ferrado muita gente na Instituição como os outros faziam, agora ele erra por ser um coronel com os pensamentos voltados pelas praças, coisas que nenhum Oficial na Instituição fazia, e ele pensa em todos sem distinção companheiro Barata, tem gente que precisa ir ao inferno pra saber que estava no céu.

  • Égua, siri (como diria o comendador Mário Sobral, do jornal paraense PQP), aqui tem briga até por causa de medalha. Tomada que a coisa não vá parar na Justiça.

    • “baladeiras apreendidas em casa”? elas não deveriam ser levadas para a Delegacia já que é uma arma?

    • Esse cel. me fez lembrar o personagem de desenho animado “rabugento”, esse sim gosta de medalha. medalha, medalha…

  • Nota arrogante e sem técnica. Não merece, na verdade esse negócio de medalha virou uma farra, sem critérios, só ganha quem puxa saco dos superiores.

  • E quanto a Sgt Tatiane cel? Hein? vai ficar quetinho? Quem cala consente!! Qto a limpeza da orla, nao vez mais que sua obrigacao…A naureza agradece!

  • Gostei CORONE principalmente da defesa intransigente e ardorosa aos animais de nossa fauna de principalmente os Canis lupus familiaris.

  • É de conhecimento de todos os Militares que o senhor interviu no trabalho dos nossos homens, como foi na AERC diretamente e através de seus seu chefe Major willian, que inclusive já desrespeitou vários militares dando carteirada e dando voz de prisão aos militares no cumprimento de suas funções. amigos e parentes e ele próprio sem habilitação e todos com som alto. o mesmo coagiu dizendo que ele iria ligar para o governador. pedimos ao governador e deus que não o nomeie no comando da PM, pois nossa corporação não merece uma pessoa arbitrária e conivente. não adianta fazer charminho para o governador com recolhimento sacolar plasticas na orla para ganhar medalhas para si promover. também é de conhecimento de todos que senhor é um péssimo administrador e faz vista grossa com corrupções de seus subordinados dentro palácio! esperamos que senhor vá logo pra reserva! dê esse presente para a corporação e para o ESTADO.

  • Bom exemplo! Coronel confessa que guarda material apreendido em casa, vamos torcer para que alguém confesse que guardou o dinheiro do banco que foi furtado dentro do quartel da PM.

  • Cel. Corrêa, o Sr. relata suas ações e confessa vários crimes ambientais. Entretanto, o Sr. não nega que tenha retirado o nome da Sgt. tatiane, indicada pelo Batalhão Ambiental, e nem nega que tenha inserido o seu nome na lista enviada pelo Batalhão e esqueceu de acrescentar a sua resposta o fato de ter incluído o nome do seu assessor TEN SANTOS para ser agraciado com a medalha sem que este tenha realizado qualquer ação ambiental, exceto ter ido limpar as lixeiras da orla com o Sr.

  • Cumpre acrescentar que toda POLÍCIA MILITAR aguarda ansiosa que o Sr. vá para a reserva, assim terá mais tempo para cuidar do meio ambiente!

  • Sr. governador, por favor, proteja a PM desse “protetor da natureza”, mantenha -o bem longe do comando da corporação, seria um desastre. ACREDITE!!!!!

  • Com tanta identificação com a natureza, imaginamos que seja grande adepto do jogo do bicho…..e outros jogos kkkkkkkk

  • Se não tivesse respondido, teria ficado menos vexatório. Tem pessoas que não aprendem. A CPI do Cachoeira está todo dia na mídia para se ensinar como se comportar e a pessoa ainda se enrola dessa forma. kkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Faz tempo que eu não visitava o site, mas realmente esta foi demais.
    Me deu até vontade de chorar coronel!
    Concordo com o que escreveu o Ten PM, existe muita corrupção de seus subordinados no Palacio da Mudança, bem debaixo de suas narinas sem que, contudo, tome nenhuma providência.
    Quanto a assumir o comando da corporação será bem melhor que o governador seja mais prudente, do contrário, mais um tiro no pé nesse desgoverno de trapalhões, arrogancia e ditadura.
    O melhor mesmo era ter ficado “na moita” como se diz no jargão militar, não seria reconhecido e identificado como enrolado, gracioso ou mesmo pobre de vocabulário e idéias.
    Mas fazer o que nesse Amapá de perdição!?
    De toda sorte é melhor vestir o pijama do que ficar como bobo da corte palaciana; que nessa altura deve estar dando gargalhadas; e que pelas funções que exerce tem não teme ser jamais chamado de RABUGENTO parceiro do DICK VIGARISTA na superdivertida Corrida Maluca.
    Fica a dica para a soldadesca que adora ridicularizar chefes militares desse naipe de incrível incompetência.
    MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA…!

  • Cel Corrêa o senhor perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto ou de não se manisfestar. Primeiro, não respondeu os questionamentos da matéria anterior. Segundo, demonstrou muita arrogância e prepotência na sua resposta. Terceiro, dentro da hierarquia militar nao existe amparo para um superior discutir ou se trocar com subordinados, o verdadeiro chefe se impōe pela LIDERANÇA. Quarto, demonstrou para as pessoas que leram o seu direito de resposta que o senhor foi um péssimo aluno em português, pois o texto que acabei de ler é simplesmente sofrível, para não dizer outros adjetivos mais apropriados para sua produção ortográfica. O militar deve seguir os preceitos e pilares básicos da caserna que são HIERARQUIA e DISCIOLINA e não ficar catando medalhas por atos de rotina e dever.

  • UMA VERGONHA PARA O AMAPÁ.O DESVIO DE COMBUSUVEL CONTINUA NO GSI BEM EM BAIXO DAS NARINAS DELE E ELE É OMISSO.

  • POXA!!!!!! É deploravel imaginar que esse senhor de “tão grande estirpe” ainda sonha em comandar a PM, será que ele não se toca, cansamos dos desmandos da epoca do coronelismo, ninguem aceita ordens absurdas! Espero que o governador tenha direcionamento divino para escolher alguem com o carater menos duvidoso!Nossa corporação possui pessoas dignas dá pra escolher melhor!

  • Que vergonha, voce se considera digno de receber medalha!!!!????? DE MERITO AMBIENTAL!!KKKKKK! QUALQUER PESSOA COM MENOS DE UM SERVIÇO DE 12 HORAS MERECE BEM MAIS, É SÓ PERGUNTAR PARA QUEM ENTENDE!

  • Cel.Correa o Sr. conseguiu um coisa inédita, ser unanimidade. Ninguém lhe deu apoio. O Sr. deveria ter ficado calado, pois o tiro saiu pela culatra. Usando um jargão militar: PEDE PRA SAIR.

  • Acho que os casos de concederem medalhas aos policiais na PM e um caso sério.Me admiro do Cel Soares o qual mamou um certo tempo no Governo Waldez como secretário, e em sua Gestão não realizou nenhuma ação sequer em defesa do Meio Ambiente.E as medalhas da Galáticos, Turma conhecida do MAj Flexa, os quais possuem todas as medalhas possíveis com a finalidade de promoção no futuro, passando a perna em todos os outros oficiais da PMAP.33 anos de serviço do CEL Corrêa dedicados ao serviço policial em defesa da sociedade amapaense.Foi Soldado, e hoje é Coronel, por sinal é amapaense e não caiu de Para-quedas como muitos medalheiros de plantão que tem por aí.Se o mesmo defende o meio ambiente da forma mais singular e simplória, paciência!!!
    O simples Fato de vc deixar de usau seu carro um dia já contribui para defesa do nosso meio.Visualizei bastantes cometários os quais denegrem a imagem do CEl Corrêa, só porque foi preso por denunciar o desvio de combustível na PMAP para fins Políticos nas eleiçoes de 2006.
    Além do Coronel Aires, qual foi mesmo o outro Coronel Amapaense que assumiu o comando da PM, não me lembro.Coronel Corrêa vc incommoda pela sua postura, de brigador aos anseios do menos favorecido.Muitos o deixaram na famosa Geladeira, que temos na PM quem vai de encontro aos interesses do Sistema, e esse Tenente que postou o comentário só estar chateado porque não tem uma brechinha pra mamar na Teta.Continue assim acreditando nos seus ideais, a tropa clama pelo seu comando, pois sabemos que tem propostas boas e valorozas, segue aqui nossos votos de consideração e satisfação em tê-lo como oficial amapaense dessa corporão, pois não foi R2 que chegou aqui no Amapá de Pára-quedas.

    Parabéns, e lhe Garanto que a última coisa que vc estava precisando agora era da Medalha Brilho de Fogo

  • Já recebi algumas críticas neste digno blog relativas as minhas convictas posições contrárias a oligarquia capiberibe e seus asseclas.
    O que atualmente acontece com este oficial da Polícia Militar reflete bem este estado podre de coisas.
    Ninguém o apoia, por que de fato não se tem como apoiar uma excrecência dessas. Fede meus amigos, fede muito.
    Mas eles (os gangsters de quem falo) se arvoram como arautos da moralidade e da honestidade, contudo, sempre encontraram em pessoas como este escrevente, adversários contrários aos seu descaminhos e sonhos de hegemonia política total.
    Abaixo a centralização do poder, já bradava o maior jurista de Roma (Cícero).
    Cadê aqueles que tanto defendestes coronel, cadê?
    De qualquer forma nos acusam de sermos radicias, neste específico campo de idéias estão cobertos de razão.
    Para mim nesse caso em particular o Comando da PM deveria propor ao governador pela imediata tomada enérgica de providências que o caso requer, afastando imediatamente este oficial denunciado publicamente em vários meios de comunicação do Estado do Amapá.
    Muita gente sabe o que se apronta naquele GSI, basta investigar a fundo seriamente. Punindo severamente de acordo com as leis militares os devios de conduta crassos que granjeiam no seio da malfadada Guarda Pretoriana.
    No atual estado de coisas não podemos acreditar em mais nada, só nos restando imaginar uma coisa, quer seja, levar esses falsários de quinta categoria que nem ao menos sabem se expressar ou escrever ao EL PAREDON.
    Melhor! Leva-los ao patíbulo em praça pública após o devido chicoteamento corretivo para ver se criam vergonha na cara, pois fuzilamento é pena capital no Brasil que se aplica a “militar de verdade” enquanto que na minha opinião “os militares de mentira” devem enfrentar a forca mesmo, que é verdadeiramente coisa aplicada a qualquer reles bandido sem classe e sem estripe.

  • Esse GSI é cheio de coisa “boa”. Primeiro vem o caso do roubo de combustível, depois o Major do Corpo de Bombeiros q ameaçou o jornalista e agora esse Coronel da PM q faz uma coisa dessas. É, esse (des)governo tá complicado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *