Dica gastronômica para o final de semana

*José Bogéa. Advogado. Enófilo. Colunista do Blog

Bogea

A minha dica para o fim de semana é visitar o Restaurante Acqua. O chef Dom Garcia, originalmente comandante da cozinha do Kitanda Café, está à frente dos almoços servidos no sábado e domingo naquele lugar. Um novo menu de gastronomia contemporânea é criado a cada semana.

Quando estive lá, provei o Duo de Crustáceos (pitú e lagostins) e Fetuccine com Creme de Castanha e caldo de Lagosta, que harmonizei com o vinho branco uruguaio Gimenez Mendes Sauvignon Blanc Alta Reserva 2015, considerado um dos melhores brancos do país cisplatino (foto). Divinal!

Bogea-08.07

Vale lembrar que este vinho não consta da carta do restaurante, levei de minha adega particular. O local aceita que os habitués levem suas próprias garrafas, desde que paguem a taxa de rolha de R$ 50,00 (cinquenta reais) por garrafa.

Neste fim de semana o menu terá um corte de mignon curado com queijo manteiga e batata confitada e um lombo de pirarucu defumado em leito de couve manteiga, acompanhado de feijão fava. Para o primeiro prato, sugiro um vinho tinto com a uva Cabernet Sauvignon, para o segundo, um vinho branco da uva Chardonnay. Ambos podem ser chilenos ou argentinos e possuem opções na carta do restaurante. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *