Dia Nacional da Animação terá mostra de curtas

O Dia Internacional da Animação (DIA) é uma Mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais com entrada franca que acontece anualmente, sempre no dia 28 de outubro em centenas de cidades do Brasil.
Classificação indicativa 12 anos.

Confira a Programação completa:


Piconzé

Dir. Ype Nakashima

01’ (trecho do longa metragem) – 2D – 1972

Desde 2013, exibimos no início da Mostra Nacional um filme que faz parte da história da animação brasileira.

Nos 15 anos do DIA, a curadoria escolheu um trecho de Piconzé – primeiro longa-metragem colorido de animação produzido no Brasil, lançado em 1972.

SINOPSE: No pequeno vilarejo conhecido como Vila do Vale Verde vivem três grandes amigos: o jovem Piconzé, o papagaio Papo e o porco Chicão. Os três levam uma vida pacata e sossegada na pequena comunidade onde moram, mas, certo dia, tudo muda: Bigodão, um famoso bandido da região, ataca a cidadezinha e sequestra Maria, namorada de Piconzé, forçando os três amigos a partir em uma aventura cheia de perigos e emoções para resgatar a moça e derrotar Bigodão.

O Homem na Caixa

Dir. Ale Borges, Alvaro Furloni e Guilherme Gehr

19’ – Animação 2D no Computador

SINOPSE: Preso há décadas em uma prisão de segurança máxima, um velho mágico-escapista tenta reviver os seus dias de glória, colocando em prática um plano de fuga perfeito, mas também muito arriscado.

 

Millie

Dir. Israel Dilean

05’ 11” – 2D Digital e 3D Digital

SINOPSE: Um monstro nascido da briga de um casal entra no quarto da filha deles para atacá-la mas seu urso de pelúcia faz o que pode para protegê-la.
Insone

Dir. Débora Pinto e Breno Guerreiro

2’19” – Animação 2D digital full

SINOPSE: Dois irmãos estão brincando em seu quarto usando diferentes roupas e itens imaginários numa luta interminável que transcende tempo e passa de mundo em mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *