Dia Estadual do MP-AP é celebrado com homenagens de autoridades e campanhas nas redes sociais e intranet da instituição

No dia 1º de outubro é comemorado o “Dia Estadual do Ministério Público do Amapá”, data que registra o início das atividades da instituição, no ano de 1991, com a posse do Colégio de Procuradores, composto por Romualdo Covre, Clara Banha e Jair Quintas. Neste ano, a instituição comemora os 30 anos de instalação com campanhas nas redes sociais com homenagens das autoridades do Estado e uma programação iniciada em agosto, com o lançamento do Selo Comemorativo e entrega de Medalha de Honra às personalidades públicas, membros e servidores, e que terá continuidade até o mês de dezembro.

Clara Banha e Jair Quintas

Na data de hoje, iniciam as veiculações nas redes sociais dos vídeos com depoimentos de autoridades, por meio de parceria com as Assessorias de Comunicação, do Ministério Público Federal (MPF/AP), Poderes Judiciário, Legislativo, Executivo Estadual e Municipal de Macapá e Santana, além de campanhas internas com mensagem da procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, agradecendo membros, servidores, terceirizados e estagiários pela dedicação à instituição.

“É uma data simbólica para o Ministério Público do Estado, a sua efetiva instalação em outubro de 1991, e no mês seguinte, a posse dos promotores de Justiça do primeiro concurso. Por isso uma programação comemorativa dos 30 Anos do MP-AP se estendendo até o final do ano. É uma forma de registrar e agradecer a todos que contribuíram nessa construção”, manifestou o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, João Furlan.

Dentre as ferramentas de comunicação programadas para o Dia do MP-AP, uma carta da PGJ foi distribuída para o público interno com uma mensagem de agradecimento a todos que colaboram e colaboraram para crescimento da instituição nessas três décadas.

“Obrigada a você que está presente todos os dias. Mesmo que eu não esteja conversando com cada um, diariamente, ou que eu não acompanhe todos tão de perto, sei que sua contribuição, às vezes silenciosa, para nós nunca será invisível, pois o resultado é um só, é um MP cada vez mais fortalecido e respeitado por todas as instituições e pela sociedade. Isso é o resultado do trabalho de cada um que faz parte dessa construção que hoje completa 30 anos de história. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta trajetória!”, agradeceu Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.