Dia D de vacinação contra a influenza acontecerá neste sábado, 8

No próximo sábado (8), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará o Dia D de mobilização da vacinação contra a Influenza, direcionada para os grupos prioritários de crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. A vacinação acontecerá em escolas estaduais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no shopping Amapá Garden, no horário das 8h às 17h.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que receberam o imunizante contra a Covid-19, respeitem o intervalo de pelo menos 14 dias para receber a vacina da Influenza. A expectativa é imunizar cerca de 40 mil pessoas em Macapá.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, esclarece que para ficar imunizado contra a gripe, é necessária a vacinação anual. Uma única dose é suficiente. “A vacina reduz os impactos da doença e aumenta a produção de anticorpos. O objetivo é garantir a imunização de todos os grupos prioritários para evitar que o sistema de saúde seja sobrecarregado, especialmente neste momento de pandemia”, afirma.

Grupos prioritários:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
– Gestantes
– Puérperas
– Trabalhadores da saúde

Pontos de Vacinação para crianças, gestantes e puérperas:
– UBS Novo Horizonte
– UBS BR 210
– UBS Brasil Novo
– UBS Pacoval
– UBS Perpétuo Socorro
– UBS São Pedro
– UBS Cidade Nova
– UBS Marabaixo
– UBS Rosa Moita
– UBS Congós
– UBS Leozildo
– UBS Coração
– UBS Fazendinha
– UBS Curiaú
– Policilica da Unifap

Pontos de vacinação para trabalhadores da saúde:
– Escola Estadual Tiradentes
– Escola Estadual Augusto dos Anjos
– Shoppings Amapá Garden

Influenza
A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, envolvendo o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *