De Chorar

Difícil a situação da Saúde no Amapá.

No governo de Camilo Capiberibe foram cinco secretários de Saúde em quatro anos.

E em sete meses de governo, Waldez Góes já faz a primeira troca de secretário e já perdeu dois secretários adjuntos.

Boas notícias

Bons ventos veem da gestão da saúde na Prefeitura de Macapá. A maioria das UBSs está reformada, e com médicos, enfermeiros e dentistas. O abastecimento de medicamentos foi normalizado e a prefeitura conseguiu regularizar as licitações.

Mas o prefeito Clécio diz que não foi fácil. Eram problemas de toda ordem: boicote, desonestidade, falta de estrutura e de recursos.

Ainda tem problemas, claro. Mas infinitamente menores que há dois anos.

  • Avisa para o Clesio que o Camilo tentou fazer a mesma coisa, propaganda mentirosa. Se ele for começar a campanha desse jeito ate um poste ganha dele, lembra do Caladinho, caladinho,rss E melhor ele admitir que dinheiro tem faltou gestão.

  • É melhor avisar p Clecio que o povo desse Estado gosta de sofrer. Não adianta mostrar trabalho. Tem muuuuuuito a melhorar? TEM. Mas tai o camilo que não deixa mentir. Adiantou fazer upa? contruir maternidade na zona norte? pagar o rombos do antigo governo? NÃO. Nem me admiro mais de nada. Só acho graça

  • Uma coisa admito: esse tal Clécio, que não teve meu voto, melhorou muito, muito mesmo. Admito já tê-lo como um provável dono de meu voto. Por enquanto, claro.

  • Nao tem jeito, abriu os olhos muito tarde, nao adianta mais , este vai fazer companhia ao amigo camilo, ja ERA.

  • O problema é que grande parte do povo tem uma boa dose de corrupção injetada na veia. Pouco se importam se o governante é desonesto, desde que proporcione alguma vantagem pessoal, tá tudo bem! Isso vai desde um kg de farinha, passando por nomeação pra cargos, até um gordo contrato ilegal de serviços, obras etc.

  • Enquanto esse Estado por dividido por CLASSES, cada um pensando no seu umbigo, viveremos esse caos. Vamos pensar na coletividade. Os professores só pensaram em si, os medicos idem. Tai o resultado

  • A propósito da questão saúde no Amapá, a nomeação da nova secretaria em nada vai mudar.
    Quando vão entender que a gestão pública, hoje, é para profissionais, devidamente preparados? As ferramentas de gestão são instrumentos científicos, portanto é pra quem sabe usa-los.
    Foi dito que uma das demandas mais aguda na saúde seria por ortopedia, originária dos acidentes de transito, principalmente. Então o fato gerador não é na saúde , é preciso reduzir os acidentes de transito. Este é só um exemplo, que pode contribuir. Para os outros diagnósticos, é preciso saber a dinâmica do seu desenvolvimento. Portanto, é preciso estudar a saúde, para entende-la e ai, sim, gerenciá-la.

  • Bons ventos na saúde?? Cadê o concurso público que a justiça OBRIGOU a ser realizado pela PMM até 30 de setembro de 2015. Ação do MP-AP. Cadê??? Nem edital tem ainda…

  • como amapaense da gema, infezlimente parece que o a maioria do povo, só gosta de pessoas corruptas e desonestas. quem tenta trabalhar serio, nao tem vezzzzz

  • A mídia do Gilvan “senta a pua” no prefeito Clécio (claro, quer eleger o Roberto Papuda), mas não diz nada sobre os descalabros do Xadrez Papuda.

  • Eí federal concordo com vc, assim como também concordo com a Polícia Federal, q com certeza já está pra entrar em ação rsrsrs. Abs. Matta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *