Day-after da Hecatombe

Manifestações, discursos sobre armações, vitimização, mas parece apologia à corrupção.

E torna-se um king-kong frente a credibilidade que desfruta a Policia Federal. #fato.

Ou alguém acha que o povo acredita mais num militante de campanha política do que na Polícia Federal e no STJ?

A casa caiu

Tava todo mundo grampeado e o STJ estava acompanhando as investigações.

E isso é só a ponta do iceberg.

Não se enganem. A Casa Caiu.

Vida que Segue

Temos que reconhecer que a operação ter acontecido antes da eleição, contribui para um processo eleitoral mais limpo.

Segundo reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, ia ser um derramamento de dinheiro.

Em 2004, a Operaçao Pororoca aconteceu logo depois das eleições e vimos o prefeito reeleito ser preso e como foi o segundo mandato dele, atingido moralmente.

Em 2008, muito dinheiro desceu pontes e baixadas e mudou milagrosamente a tendência de voto do eleitorado.

  • Cara Alcilene,espero estar contribuindo com voces para terem um estado mais limpo.Segue a lista dos que foram presos e levados para brasilia.

    Pedro Paulo Dias de Carvalho
    José Júlio Miranda
    Waldez Góes
    Aldo Alves Ferreira
    José do Espírito Santo Galvão Veras
    José Adauto Santos Bittencourt
    Alexandre Gomes de Albuquerque
    Rui Santos Carvalho
    Francisco Odilon Filho
    José Orlando Menezes Ferreira
    Josiel Fernandes da Silva
    Rui Tork de Castro
    Raimundo dos Santos Cardoso
    Erick Sobrinho de Lucena
    Laerte Silva
    Marília Góes
    Lívia Bruna de Melo
    Karla Góes da Costa

    • Ao fazer uma visitinha na história dos escândalos recentes, percebi que na operação Pororoca e na operação Mãos limpas consta uma figurinha repetida. Trata-se de Erick Janson Sobrinho Lucena na época Assessor parlamentar do deputado federal Benedito Dias que, vejam só, estava na lista dos envolvidos na operação Sanguessugua.
      Então só aí já constam 03 oprações neste governo onde essa figurinha transita livremente, como isso foi acontecer gente, tem que acabar com essas panelinhas, tem que mudar já.

  • O que o Amapá precisa é de uma intervenção federal! E urgentemente!
    Uma limpeza feita desde a base desse vergonhoso esquema de corrupção.

  • É fogo amigo. Que existe desvio de dinheiro público existe. Mas não na proporção que a imprensa tem reproduzido. Os processos não são ligados entre si. Vc sabe disso. Então há de concordar que colocar o Pedro Paulo como o chefe de uma quadrilha – com contratos anteriores da gestão dele como governador – é pura maldade. É fazer dele bode expiatório. Não digo que ele seja santo. Mas houve sim o uso da PF para fins políticos, inclusive com a participação da imprensa. A isso chamamos de Estado Policial Midiático. É triste ver que a imprensa independente também reproduza da mesma forma só porque deu no Estado, na Veja ou Folha. Captou?

    • DEVES ESTAR MAMANDO TAMBÉM. CULPAR OS OUTROS PELAS MALANDRAGENS DESSA TURMA É UM POUCO DEMAIS. DEIXA DE SER OTÁRIO !!!

    • O PIOR É VER O POVÃO QUE VENDE O VOTO, SER MANIPULADO, PELOS DELINQUENTES QUE NÃO FORAM PRESOS E QUE SAEM ÀS RUAS MANIFESTANDO APOIO AOS MEMBROS DA QUADRILHA, COM CARROS PINTADOS, FALANDO EM PERSEGUIÇÃO. REALMENTE É PERSEGUIÇÃO, MAS FEITA PELA PF EM BUSCA DE RESGATAR O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA. O ATUAL GOVERNADOR ESTAVA CIENTE DE TUDO E FICOU CALADO, PORTANTO É CONIVENTE E TAMBÉM SE BENEFICIAVA DO ESQUEMA. TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

    • Então quer dizer que roubar pouco dinheiro publico pode, né! E que a ação do STJ foi tudo armação política,…Foi tudo um golpe, só para beneficiar a oposição?…KKKKKKKK…Cada um que aparece, heim? Deves estás achando que todo mundo é palhaço assim como você? Te toca rapaz e vê se amadurece.

      • Não estou isentando ningué de culpa. Isso a justiça vai decidir. Mas se fosse vc sendo acusada por crimes que não são seus só para a mídia alardear uma punição com certeza não é justo.

  • Estou em Belém divulgando meu livro e acompanhando pelos jornais e Internet a repercussão da Operação Mãos Limpas. Uma coisa me chamou atenção. A cobertura mais isenta tem sido feita justamente pelos sites e blogs, como o seu e da Alcinea. Nas emissoras de TV e nas de rádio, pelo que li em alguns comentários, houve uma “saraivada” de barrigadas, citação apenas de nomes que eram convenientes ou simplesmente o silencio. Parabéns pela brilhante cobertura. Chego hoje em macapá, a tempo de acompanhar o desfile de 13 de setembro. Abs.

  • Quando vejo hoje em dia a atitude imbecil de alguns jornalistas, de radio, jornais diarios aqui em nosso estado, fico envergonhado, só se salvam poucos o resto e lixo dos mais repugnantes, em pensar que futuro nossos filhos terão se não dermos um basta, todo poder emana do povo, e em seu nome deve ser exercido. Deveria, mas na prática isso não acontece, cada dia mais tenho essa certeza, neste pais degenerado pelo colonianismo, não só politico, mas tambem mental e intelectual.

  • A Operação Mãos Limpas só tratou de verbas federais!!!. Quando houver uma operação para levantar os desvios de verbas do Estado, ai a cobra vai fumar. Por isso, concordo com a intervenção federal, para que seja feita uma limpeza geral.

    • Concordo integralmente com o BARATA. Se houver uma intervenção federal no Amapá, e TODOS os órgãos públicos forem investigados, não sobrará pedra sobre pedra.

    • Eu tb acho que deveria ter uma intervençao federal,ia ter nego saindo pelo ladrão ou é ladrão saindo pelo buraco negro(???),kkkkk….,sei lá,mas o bicho ia pegar geral.

  • Alcilene, estarei entrando amanhãco um pedido de informação sobre os gastos da Assembléia Legislativa,que tem receita mensal de algo em torno de R$ 11.500,00 como cidadão tenho esse direito e aproveito para convidar mais pessoas interessadas neste assunto para entrarem junto comigo. Se solicitarem pode liberar meu email.

  • CADEIA PARA QUEM ROUBA DINHEIRO PÚBLICO!

    A Polícia Federal prendeu o governador do Estado, Pedro Paulo dias (PP); o ex-governador Waldez Góes (PDT) mais 16 empresários , servidores públicos e políticos acusados de desviar mais de R$ 300 milhões em recursos das áreas de educação, saúde, e assistência social, entre outras. Também, foram obrigados a depor o Presidente da Assembléia Legislativa Jorge Amanajás (PSDB), o Prefeito de Macapá Roberto Goés (PDT) e 85 suspeitos de envolvimento com corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Entre os presos está o Presidente do Tribunal de Contas, José Julio de Miranda Coelho e o Secretário de Segurança Aldo Alves Ferreira.

    Estes fatos de corrupção estavam sendo investigados desde 2009 pela Polícia Federal (PF). Além desses muitos milhões desviados, a PF confirmou a apreensão de cinco veículos de luxo: Ferrari, Masserati, duas Mercedes e um Mini Cooper.

    Ao vir à tona a operação Mãos Limpas, lembramos a caótica situação recentemente denunciada pelo SINDESAÚDE, da Maternidade Mãe Luzia, quando 27 recém nascidos morreram por falta de estrutura. Para onde foram os milhões que serviriam para equipar nossa maternidade do estado? Estavam no alto escalão do governo, na prefeitura de Macapá e na Assembléia Legislativa. Mas essa não é primeira vez que PF intervêm no Amapá e prende corruptos, mesmo que temporariamente. Todas as denuncias que saem na imprensa mostram que no Amapá a corrupção sai do palácio do governo e se enraíza na prefeitura, assembléia legislativa e demais secretarias como demonstraram as operações SANGUESSUGA, POROROCA, ANTÍDOTO I e II e TOQUE DE MIDAS. Mesmo com todos esses escândalos ninguém foi preso de fato, nem sequer os bens dos envolvidos foram confiscados.

    E a pergunta que fica diante do processo eleitoral: quem não estava envolvido nessa operação “Mãos Limpas”? O Governador Pedro Paulo Dias concorre à reeleição com o apoio de Sarney. O ex governador Waldez Góes disputa o Senado com o apoio de Lula!. Isto é inaceitável! Acusados de corrupção e responsáveis pelo caos na saúde, na educação e na segurança publica de nosso estado estão enriquecendo com dinheiro que deveria ser do povo e em cima pedem o voto da população! O Povo de Amapá não pode tolerar tanta bandidagem! Nenhum voto pode ser dado para os corruptos!

    O governo esta em “cheque-mate”, mas é necessária a mobilização popular para corruptos e corruptores terem o destino que merecem: a cadeia, assim como e confisco dos seus bens.

    O exemplo a seguir é o de Brasília, quando trabalhadores e estudantes ocuparam a Assembléia Legislativa e com sua luta conseguiram cassar o governador e sua quadrilha.

    É necessário fazer o mesmo no Amapá! Por isso nossa entidade junto MCCE, Comitê Eleições Limpas, Pastorais da Igreja Católica, Sindicato dos Servidores Municipais de Santana, DCE e Centros Acadêmicos UNIFAP, estamos convocando a população, a juventude, os trabalhadores a participarem de um ATO PÚBLICO QUARTA-FEIRA DIA 15 DE SETEMBRO ÀS 08 HORAS NA FRENTE DA SEED, com objetivo de ocupar as ruas e fazer com que todos os culpados pela precarização da saúde, educação e segurança pública sejam condenados e cumpram sua pena inclusive devolvendo o dinheiro público com a penhora de seus bens. Justiça para quem precisa cadeia para quem rouba dinheiro público.

    QUEM ASSINA:

    SINDESAÚDE- UNIDOS PRA LUTAR!

    Juventude “Vamos à luta!”

    Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral

    Comitê Eleições Limpas

    DCE e Centros Acadêmicos UNIFAP

    Sindicato dos Servidores Municipais de Santana

    SINASEMPU- Sindicato Nacional dos Servidores do MPU AP

    Contatos: 8111-1061/ 8118-4640/ 9147-9904/9907-3893/

  • Durante a apuração, a PF informou ter constatado que o mesmo esquema era aplicado em outros órgãos públicos. Foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária. Na entrevista ao G1 o Sr Douglas Envagelista estranhou a prisao do Sr Julio Miranda, então foi por isso que foi pedida a prisão do Sr Julio MIranda Foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado do Amapá ta explicado!

  • Ta na hora do povo ir pra ruas defender o amapá e a gente do povo, quem ta organizando a manifetação do povo??? se não vão defender só os criminoso do dinheiro público. É hora do povo ve e se uní com que os alunos e pais e professores da escola CASTELO BRANCO estão fazendo em 1 semana de protesto pela saída da diretora Maria Nazare GOES e pedi a saída de todos os GOES e DIAS e AMANAJAS presos para não voltar pro governo nem um desta tumrma que estar acabando com a educação. É hora do fora GOES e de todo mundo que meteu a mão no dinheiro da educação. o povo pede mão, pé, cara, alma limpa.

  • nao esquece que quemn manda as informaçoes para o estadao é vc, entao eles só colocam o que vc envia de mentiras, deixe de ser antietica, vc esta ficando sem credibilidade perante seus colegas de imprensa e sabes que quando isso acontece, td vai por agua abaixo, nem mosca vai quere ler esse seu blogzinho

    • e meu jovem se preocupe mesmo o desespero esta chegando …. 😉 vai lá com a sua bandeira ficar em pe na orla defender seus propositos #leia-seinteresse que seu gov e seu senador estao feios na foto.

    • O que um carguinho não faz com a cabeça de um cidadão, o homem ta desesperado! ainda não entendeu que acabou, seu governador esta morto!!

    • Rapaz, pela agressividade do seu post, deves ser um que está com o … no ponto com essa operação da FEDERAL. Quem mandou prender, pelo prazo de 5dias,e transferir para BSB, foi o STJ, não a blogueira. Outra coisa, a época da mordaça acabou. Que vcs controlem a mídia jabazeira, que não tem credibilidade vá lá, mas a blogosfera é território livre. Outra coisa a correspondente do Estadão é a Ilustre Sra. Alcinéa Cavalcante. Entendeu ou quer que eu desenhe. Se acalme, não vi nesses blogs, por parte das donas dos blogs, acusações, apenas se noticiou um fato que já ultrapassou as fronteiras do Brsil…

    • O Pedro,imagino que vc esta achando que armaram com esses 18 FICHAS SUJAS.Quem movimenta este blog com comentarios somos nos amapaenses indgnados com tantas irregularidades.A ALCILENE,nos deixa informados gracas a Deus.

  • O pior é você ver pessoas chorando… Todos tem direito a ampla defesa, o que não pode é desrespeitar uma instituição séria como a PF dizendo que foi armação politica. É no minimo deprimente! Ta na hora do estado do Amapá amadurecer politicamente e não mais enriquecer meia dúzia de pessoas as custas de suor, e agora lágrimas, de um povo que vive em buscas de oportunidades, que só tem encontrado no cabresto alheio.

  • Alcilene, parabéns pela divulgação dos fatos de forma imparcial e abrindo canais para uma discussão pois a grande maioria dessa imprenssa marron do estado está vendida ou é assalariada destes poderosos.
    Ainda ontem (domingo)assisti a um programa na Band onde o apresentador defendia indiretamente um candidato ao governo que “não faz parte da rede de corrupção” e que foi detido somente para “prestar esclarecimentos” e o referido apresentador acabou recebendo um verdadeiro bombardeio com mensagens via celular, citando-o como puxa-saco dos envolvidos, comprometido somente com o salário e outras cositas mas.
    Ouvimos ainda comentários tedenciosos durante a programação da rádio AM do estado.
    Se for possível e se alguém souber, fica um desafio a todos que participam do seu blog, repassem uma lista desses “jornalistas” e divulguem com um aviso “PROFISSIONAL DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO COMPROMETIDO FINANCEIRAMENTE COM LIDERANÇAS POLÍTICAS OU EMPRESARIAIS ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS” portanto sob suspeição de imparcialidade. (Quêm trabalha pra Quêm?)
    Queremos estar a par da verdade e não ser alvos desta indústria de boatos.

  • CHEGA DE MENTIRA!
    Isso é uma falta de respeito as pessoas deste Estado. Nada foi feito , apenas enganacao, o AMAPA JOVEM, os projetos d inclusao sao feitos para amarrar as pessoas nesse CICLO DE ILUSAO. Eleitor AMAPAENSE. ACORDE, CRIE VERGONHA, NAO PODEMOS VIVER MAIS QUATRO ANOS DE EMBROMAGEM.

  • Acabei de ver a propaganda eleitoral do Jorge Amanajas, e este expoe que fez visitas desde quinta feira 09 em oiapoque. Sacada de mestre para tentar escapar dos olhares desconfiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *