Davi pede prorrogação do auxílio emergencial para o Amapá. “A situação aqui é dramática. Os amapaenses perderam a comida de um mês. O sistema de rodízio impõe prejuízos”

O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre,  solicitou ao presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, a prorrogação do auxílio emergencial no Amapá por conta do apagão.

“Depois do apagão, nove dias atrás, o Amapá ainda não teve 100% da energia restabelecida. O sistema de rodízio impõe prejuízo e problemas. A população está sofrendo e precisa de ajuda e de respostas efetivas. Solicitei ao presidente Bolsonaro e ao ministro Paulo Guedes, que o auxílio emergencial seja prorrogado no Amapá. A situação aqui é dramática. Os amapaenses perderam a comida de um mês, tudo estragou nas geladeiras. As pessoas estão sofrendo. É dever do Estado socorrê-las”, escreveu.

Natural do Estado, Alcolumbre tem cobrado a ações para mitigar os efeitos do apagão que deixou a região sem energia por dias e causou transtornos à população e diversos serviços e setores econômicos.

Com informações do brpolitico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *